segunda-feira, 13 de setembro de 2010

A SENSAÇÃO QUE SE TEM DO GOVERNO CORRUPTO DO PT É DE QUE A IMUNDÍCIE É TANTA QUE PARECE SER CONTAGIOSA...


ERENICE EMPREGAVA BOA PARTE DA PARENTADA
Andreza Matais e Fernanda Odilla

Desde 2005 na cúpula da Casa Civil, a ministra Erenice Guerra teve QUATRO parentes em cargos comissionados no governo. A lista inclui O FILHO, Israel Guerra, apontado como intermediador de contratos entre uma empresa privada e o governo. Antes disso, TRÊS IRMÃOS de Erenice, sucessora da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) na Casa Civil, passaram pelo Executivo. Com a proibição do nepotismo pelo Supremo Tribunal Federal em 2008, os quatro parentes da ministra deixaram os cargos de confiança. O cadastro do governo no qual é registrada a movimentação dos servidores mostra ainda que Israel, filho da ministra, foi lotado no Ministério da Defesa, de junho a julho de 2006. Ele também já ocupou cargo comissionado no gabinete do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO), nomeado em outubro de 2008. O senador nega que Erenice tenha pedido emprego para o filho. Ele diz ter recebido o currículo de Israel e o contratado como assessor. Segundo a Folha apurou, foi o senador quem indicou Marco Antonio de Oliveira para o cargo de diretor de Operações dos Correios.
Oliveira é tio de Vinícius Castro, assessor da Casa Civil e, segundo a revista “Veja”, parceiro de Israel no suposto lobby junto ao governo. Erenice começou na equipe petista como assessora de Dilma no governo de transição, em 2002. Foi secretária-executiva e chegou ao cargo de ministra em abril, quando Dilma deixou o posto para disputar a Presidência.
IRMÃOS
O IRMÃO Antonio Eudacy Alves Carvalho ocupou cargos comissionados na CGU (Controladoria Geral da União) e na Infraero, onde trabalhava na área jurídica. Antonio saiu do governo em 15 de agosto de 2007 após reportagens sobre empreguismo na estatal. Ele trabalhava até março no escritório de advocacia onde, segundo a “Veja”, Israel se reunia com empresários interessados em contratos com o governo. A IRMÃ Maria Euriza Alves de Carvalho trabalhou no Ministério do Planejamento e como consultora jurídica na EPE (Empresa de Pesquisa Energética), onde tinha um salário de R$ 15 mil. OUTRO IRMÃO, José Euricélio, ocupou cargo no Ministério das Cidades de julho de 2006 a agosto de 2007. E HAJA NEPOTISMO!!!

Nenhum comentário: