sábado, 7 de março de 2020

COLUNA DO SABADÃO



Há um adágio popular  que diz que na cancela aberta que passa um boi passa uma boiada. De modo que, as porteiras começaram a ser escancaradas para o novo filiado ao PP de Eduardo da Fonte e tem tudo para haver um estouro da boiada em prol da candidatura de um grupo que pensa  Garanhuns 24 horas por dia. Aliás, um grupo muito bem conceituado na cidade e de inteira responsabilidade com a coisa pública. Por ser um grupo de valor, grande parte dos componentes tem o aval irrestrito da sociedade local!!! No concorrido encontro de filiação de Zaqueu Lins ao PP, no Clube da AGA, nessa sexta-feira(6),   percebeu-se a olhos vistos  a todos que se fizeram presentes, que o grupo está construindo um caminho seguro na  chamada pré-campanha eleitoral,  tendo como pano de fundo  consolidar a  popularidade e estreitar laços de aglutinação com a periferia da cidade que  terá como  base de sustentação de sua empolgante candidatura  e que deve ser seu lastro principal capaz de elevar ainda mais seu nome  na campanha que já estar nas ruas e, consequentemente,  na boca do povo.  A prova é tanta que, o deputado estadual Claudiano Martins foi taxativo ao afirmar que, “Garanhuns terá o seu primeiro prefeito neste Século XXI que não reside em Heliópolis ou em ruas chiques da cidade”. Como se vê, o eleitorado  vai percorrer uma trajetória   de fora pra dentro começando pela periferia e  atingindo em cheio a classe média da cidade que já está em debandada para o lado do grupo que forma uma frente composta pelo PP, PSL e PDT. Diga-se de passagem, Zaqueu  vai ser  beneficiado com o maior tempo de rádio na propaganda eleitoral. Ao se pronunciar aos presentes na noite de sexta-feira(6), na AGA, o candidato a prefeito Zaqueu Lins fez um discurso  fervoroso, empolgante e banhado de fé divina por todos os lados. Foi um discurso radiante, atual, com os pés no chão e que teve bastante aceitabilidade por ter sido aplaudido de pé pela multidão dos  aguerridos defensores de sua candidatura que estavam lá. Zaqueu Lins já entra na pré-campanha, muito bem armado, engatilhado, e em sentido figurado,   com bala na agulha. Afinal de contas, quem tem pólvora dá tiro. Quem não tem escuta o baque!!!


SILVINO EM STAND BY: - Chega a ser constrangedor, até um pouco angustiante, essa espera até o dia 4 de abril,  se SILVINO DUARTE vai ser ou não o candidato do PTB com apoio de Izaías e Armando Monteiro a prefeito de Garanhuns. Não é torcer para que aconteça essa união, é pura constatação!!! Não precisa nenhuma conspiração nem  muito menos ginástica mental para saber que esse é o caminho mais correto e elementar  que se deveria  tomar. O primordial  assunto  requer tradução simultânea: em linguajar claro, se houver esse chamamento, o prefeito Izaías mata dois coelhos com uma só cajadada!!! Pois traz para o seu ninho petebista uma candidatura competitiva que é a de Silvino (tendo Haroldo Vicente como seu vice) – por ser conhecido como o prefeito das grandes obras -,  como também anula por completo a probabilidade do deputado Sivaldo sair candidato, pois, em Garanhuns, no quadro político que se deslumbra,  não há brecha nem conjectura alguma  para  terceira via e as candidaturas vão ser polarizadas entre Zaqueu  VERSUS  Silvino. Caso essa união venha acontecer é tiro e queda e, a essa altura, Sivaldo Albino tá feito KOJAK: de cabelo em pé... Quem quiser olhar sob a lupa da competência  não tem outro caminho a não ser esse. Com certeza que  seria uma aposta acertada, uma pule de dez!!! Enquanto isso, até 4 de abril, o  suspense é de matar o cineasta Hitchcock...

REDE DE PROTEÇÃO: - Para se ter ideia da demonstração de força e prestígio empreendido pelo candidato a prefeito de Garanhuns, Zaqueu Lins(PP), no memorável encontro da AGA(casa cheia), a mesa das autoridades estava composta por grande número de vereadores e ex,  prefeitos,  ex-prefeitos,  ex-deputados e candidatos ao executivo não só da região do Agreste Meridional, mas  como também de todo o estado, pois foram anunciada as presenças de figuras políticas de Capoeiras, Águas Belas, Palmeirina, Ribeirão, Paranatama, Timbaúba, como também a participação  maciça de boa parte da Assembleia Legislativas como os deputados, além de Eduardo da Fonte presidente do PP, faziam parte da mesa os deputados Claudiano Martins, Joel da Harpa, Clóvis Paiva, Romero Albuquerque e Marco Antonio Filho da cidade de Lajedo. Todos, em combinação,  se comprometeram a vestir a camisa azul e branca do partido de Zaqueu e se colocaram à inteira disposição  para com a candidatura a prefeito do mais novo  progressista de Garanhuns. Vamos acompanhar o andar da carruagem, o desenrolar dessa candidatura que já começa empolgante e a todo vapor embalada por   Zaqueu Lins. Afinal, os precavidos  já dizem que o melhor da festa é esperar por ela. Agora, que o candidato a prefeito, Zaqueu, está bem na fita e muito bem  protegido, isso está, e como está!!! 

JUNTOS E MISTURADOS: - Em que pese os valores andarem bastante atrapalhados por aí afora, o  candidato a prefeito por  Garanhuns, Zaqueu(vereador há 20 anos),  foi muito eficaz e virtuoso, quando, em tempo,  soube muito bem  ajustar o foco e ser muito bem agraciado  em  suas abençoadas  escolhas, ao  selecionar um time de primeiro nível para fazer parte de sua caminhada no intuito de, juntos, subirem a escadaria do Palácio Celso Galvão em primeiro de janeiro de 2021. No encontro de Zaqueu, na AGA,  fizeram uso da palavra os gabaritados senhores de respeito Coronel Campos(PSL), Audálio Filho(PDT) em que, tanto um como o outro, pregaram a harmonia  e uma campanha política sadia e proveitosa além de exaltarem o momento histórico que Garanhuns está vivendo nessa nova empreitada que um grupo considerável por  abnegados da terrinha  abraçou a causa em prol de uma candidatura não de uma pessoa, de um político, de um chefe da cidade, mas de um grupo que se propõe a trabalhar conjuntamente  em prol do município. É esperar pra ver!!! O tempo, este grande corretor de rumos, vai ou já está  se encarregando de evidenciar quem é quem e quem quer O QUÊ nessa peleja eleitoral  que se avizinha.

NOME DE PESO E DE CONSENSO: - Falando-se de Garanhuns, para quem não sabe,  na matemática dessa sumidade que é  o empresário Adriano  Tenório (figura agradabilíssima e altamente preocupada com o bem estar de Garanhuns), em sua tabuada   não existe as operações de subtração e divisão, apenas SOMA e MULTIPLICAÇÃO. Depois que Tenório desprezou, acertadamente,  aquele troço sem futuro que é defender candidatura de esquerdistas ou de gente da laia do PT,  PSOL e PC do B, direcionou-se ao progressismo e abraçou o bem intencionado grupo que defende a candidatura a prefeito de uma pessoa de centro ou centro direita, abandonando por completo aquela patifaria da esquerda rabugenta, rica em teorias, mas pobre, pobre de MARRÉ DECI no campo da honestidade com dinheiro público. Nem bem chegou as hostes do grupo de Zaqueu, já foi elevado à condição de vice-presidente do PP e pela sua tenacidade e amor  à terra, além de muito bem-vindo será de grande utilidade e de grande valia  ao grupo,  em razão de  ser um estrategista nato e um  político fino  de visão futurista, principalmente com os olhos ligados para o amanhã no desenvolvimento de sua cidade por ser um fervoroso defensor de bons quadros políticos que venham se formar em nosso município, que aliás anda muito carente. Adriano Tenório sabe muito bem que nessa sua nova empreitada, há muito mar a ser navegado, e tempestades e tormentas  à frente, mas  o bravo garanhuense  vai enfrentar junto com Zaqueu e seu grupo de cabeça erguida, não há dúvida!!!

CARLOS MAGANO: - O excelente compositor Magano que é um  defensor intransigente do Bairro que leva seu nome é candidatíssimo a vereador pelo PSD e já se comunicou com a direção do partido para que seja atribuído a ele a numeração 55.555, para que ele venha propagandear quando assim a legislação eleitoral permitir. Com esse número ele já compôs uma linda página musical que vai ser muito bem tocada pelos veículos de comunicação, aliás, a música, letra e interpretação dos cantores escolhidos a dedo por ele é uma peça bem talhada e digna da inteligência e da capacidade interpretativa  que tem esse valoroso artista garanhuense. Será uma boa, se ele chegar à casa Raimundo de Moraes. Pela sua coragem, por não ter papa na língua, pela sua independência, por não ter rabo preso a ninguém e ser intransigente  e ferrenho defensor de seu bairro e da cultura de Garanhuns, figuradamente, Carlos Magano se eleito  irá tocar fogo naquela câmara, pois talento tem de sobra. Eis aí uma boa opção para quem pensa em renovar o quadro da política local, sem sombra de dúvida, Carlos Magano é uma excelente opção!!! Depois o eleitor de Garanhuns não venha reclamar que não temos bons candidatos a vereador. Sua eleição  pelo PSD seria bastante razoável e altamente sensata e que os eleitores de Garanhuns, principalmente do Magano,  faça bom uso do seu voto decorando, desde já,  o nome desse excelente candidato.

BLOGUEIROS COMEDORES DE TOCO: - Alguns blogueiros de Garanhuns usa seu meio de comunicação, no campo da política local, NÃO como um BLOG INFORMATIVO, mas sim como um folhetim de fofocas e de seu interesse econômico. Desconfio que tem neguinho comendo toco ou então tem proposta para aderir a essa mesquinha modalidade de proceder e  defender determinadas candidaturas a prefeito de Garanhuns. Aliás, boa parte da imprensa de Garanhuns anda sumida ou anda socada no breu das tocas. Como perguntar não estupra, então lá vai: Cadê a imprensa que não se fez presente na divulgação da programação do Viva Dominguinhos?!?!?! E no encontro da AGA, na filiação de Zaqueu Lins, blogueiro lá parecia mais  pé de cobra. Será que é por que NÃO vai haver distribuição de pixuleco aos blogueiros, hein?!?!?! Na verdade, faltam, evidentemente, blogueiros sérios na imprensa de Garanhuns, que deveriam ressurgir das cinzas em substituição a essa ruma de fofoqueiros e paus mandados que, por baixo do pano, além de promessa de toco esperam arrumar um carguinho para os seus, se alguém do seu restrito  interesse chegar a ser eleito(contar com o ovo no cu da galinha).  E Garanhuns que se dane!!! O que se vê nesse “PROFISSIONALISMO” de alguns é atacar quem não chega junto e amortecer  o passado de candidatos dúbios ou o futuro comprometedor daqueles que lhes abastece com promessa de esmola, mas quem se importa com  Garanhuns!!! Farinha pouca, meu pirão primeiro...


ZÉ PERGUNTINHA: - O que está acontecendo com a rebeldia dos 11 vereadores da base de Izaías, hein?!?!?! Na apresentação do Viva Dominguinhos, na prefeitura, só havia um, por que será ou o que foi que aconteceu, hein?!?!? Vai haver debandada total, geral e irrestrita nessa janela eleitoral?!?!?! Pelo andar da carruagem, tudo indica que o prefeito Izaías Régis vai tomar na tarraqueta, pois só vão ficar mesmo com ele, Daniel Silva e Andréa Nunes. Será que os outros pretendem pastar num cercado com o capinzal mais verdinho e nutritivo, hein?!?!?! Eis a questão!!!

Um comentário:

Carlos Magano disse...

AGRADEÇO AO MEU AMIGO ALTAMIR PINHEIRO UM DOS MELHORES JORNALISTAS POLITICO DO BRASIL, DIRETOR DESSE BLOG, PELAS PALAVRAS ADJETIVADAS A MINHA PESSOA.COMO JÁ VENHO DEFENDENDO O NOSSO MUNICÍPIO HÁ MUITOS ANOS ATRAVÉS DA MINHA ATIVIDADE DENTRO DO JORNALISMO - INCLUSIVE SENDO ALVO DE VÁRIOS PROCESSOS PELOS TAIS PERSEGUIDORES, OS QUAIS SE JULGAM INTOCÁVEIS - DESSA VEZ, SE ELEITO, TENHO AINDA MAIS CHANCE DE LUTAR POR AQUELES QUE ELES JULGAM MENORES. VOCÊS IRÃO VER O VALOR DO NOSSO TAMANHO! . OBRIGADO ALTAMIR E A TODOS QUE COMUNGAM DE UMA GARANHUNS PARA TODOS E NÃO PARA...