segunda-feira, 23 de março de 2020

Em tempos de CORONAVÍRUS, vereadora ANDRÉA NUNES sai na frente e presta um brilhante serviço filantrópico ao povo de Garanhuns. Parabéns, vereadora!!!



Por Altamir Pinheiro

A Professora de Educação Física, vereadora de Garanhuns, Andréa Nunes(PTB), mais uma vez sai na frente e  faz um GOL DE LETRA.  Toda Garanhuns sabe de sua dedicação que ela sempre manteve e demonstrou as crianças e adolescentes durante todo o excelente período(10 anos) em que foi Diretora da Escola Simôa Gomes da COHAB II. Lamentavelmente, a inveja e a perseguição de suplentezinhos politiqueiros de nossa cidade se achando os reis da cocada preta, exigiram que a hoje vereadora fosse expulsa da escola e o Governador que é essa lesma Paulo Câmera Lenta, atendesse tal  intromissão invejosa e politiqueira desse suplente de meia tigela e seu grupelho ou panelinha. Porém, a incansável vereadora Andréa não se deixa entender por vencida mesmo sendo perseguida por questões menores. Já que impediram dela tratar de jovens e adolescentes, ela se propôs a formar uma equipe e socorrer as pessoas idosas nesse período de coronavírus e já está em pleno funcionamento a sua generosa ajuda humanitária aos mais necessitados e com dificuldade de locomoção.

POIS BEM!!! É sabido que, os idosos constituem o grupo populacional que atualmente mais recorre aos serviços de saúde e, também, aos cuidados de enfermagem, principalmente numa situação de emergência e de  epidemia como essa que rola no mundo inteiro. Este estudo exploratório examina as experiências dos profissionais de saúde na prestação de cuidados a pessoas idosas e identifica seus impactos de contágio com o vírus letal do COVID-19. Pois aí é que entra a solidariedade de um  grupo de abnegados da COHAB II, intitulado  “OS AMIGOS DO CORAÇÃO”  comandada pela infatigável e enérgica Andréa Nunes que denota ou demonstra excesso de bondade ao próximo, principalmente no campo da necessidade educacional, de saúde e de filantropia. No campo da prestação de serviço, em sua comunidade, na COHAB II, ela é a primeira a chegar e a última a sair. 

Em um bate papo informal que mantive há poucos dias  com o criativo e inteligência rara de Garanhuns, Carlos Magano, que nesta eleição será candidato a vereador pelo PSD, aliás uma ótima opção de voto para os garanhuenses, ele me alertava para esse trabalho humanitário que  se ele fosse o presidente da Câmara, já teria tomado a iniciativa de praticar a filantropia aos cidadãos de idades avançadas e dá-lhes apoio incondicional no campo da locomoção individual de  pessoas idosas com a frota de carro que a câmara possui. A sugestão foi tão espetacular e humanitária,  que este escriba que escreve essas linhas, comunicou-se   imediatamente e fez ver a lebre que o candidato a vereador Carlos Magano levantou e pedi ao Presidente da Câmara de Vereadores de Garanhuns que acatasse a sugestão de um candidato a vereador, como também da  vereadora da COHAB II que, isoladamente e sem fazer alarde algum,  já colocou em prática esse bonito ato de solidariedade e piedade cristã a quem tanto precisa que são os mais idosos.

A Bíblia fala muito de um termo bastante singelo com um linguajar simples,  mas de grande alcance social: “AMARÁS O TEU  PRÓXIMO COMO A TI MESMO!!!”, Isso se torna de grande valia, principalmente em determinadas circunstâncias como esta  que estamos vivendo. Não existe outra via para a solidariedade humana senão a procura e o respeito da dignidade individual.  Até porque, A legítima  caridade sai do coração de pessoas bondosas e surge espontaneamente de um coração simpático, antes mesmo que qualquer pedido seja feito. Tanto o ato do candidato a vereador Carlos Magano, quanto à vereadora Andréa Nunes, um e outro são feitos voluntários dignos de aplausos!!!

Nenhum comentário: