quinta-feira, 19 de março de 2020

SILVINO DUARTE & IZAÍAS RÉGIS, JUNTOS, QUEREM RENOVAR PRA VALER O QUADRO POLÍTICO DE GARANHUNS.


SILVINO, IZAÍAS E O DEPUTADO FERNANDO RODOLFO, OS MELHORES POLÍTICOS E OS QUE MAIS SE DESTACARAM NO SÉCULO XXI.

Por Altamir Pinheiro

Esses dois políticos estão no conceito dos eleitores do município entre os 5  melhores prefeitos que já governaram  nos últimos 141 anos em que Garanhuns se tornou emancipada e elegeu seu primeiro prefeito.  Izaías Régis é um animal político daqueles que já percebeu a  mudança dos ventos,  por isso  mandou ajustar as velas... E eles dois têm uma coisa em comum e um compromisso com as novas gerações da terra em que tão bem  governaram. Os dois juntos estudam a possibilidade de renovar pra valer o quadro político de Garanhuns e, hoje, estão abastecidos de três excelentes promessas para futuras ponderações e que estão aí, no páreo, para ser escolhidos, um deles, como vice-prefeito da chapa de Silvino Duarte. Trata-se de Gersinho ou Marcelo Marçal ou Hélder Carvalho ou outra liderança de valor apontada por empresário de valor   que esteja despontando no cenário local...

O jornalista Roberto Almeida fez uma observação que vem a calhar com  a vivacidade desse outro animal político chamado Silvino Duarte: EI-LA: “Quem subestimar o ex-prefeito Silvino Duarte pode se dar mal. O homem é um político como poucos, profissional. Pessoas muito caras a Izaías, que o acompanham desde quando nem ele sonhava em se tornar deputado e prefeito, estavam resistindo ao nome do ex-gestor, preferiam Haroldo. Ao ganhar a preferência do prefeito como pré-candidato à sucessão municipal, o médico que governou Garanhuns oito anos pegou o telefone, ligou para cada um deles e os convidou para sua casa. Conversou com eles individualmente procurando tranquilizá-los, dando a entender que se voltar ao poder a turma continuará sendo prestigiada”. 

o interessante é que os dois comungam com a mesma ideia que há anos que Garanhuns precisa renovar o seu quadro político.  O anseio da sociedade local  não é apenas renovar nomes e sobrenomes, mas sim propostas, gênero, cores, partidos, mas para isso é preciso  haver  um movimento da juventude que vive alheia às redes sociais. Nas eleições de 2012, pelo menos no quesito nomes,  o então candidato Silvino ensaiou uma bela renovação colocando como seu vice, vereador na época, Marcelo Marçal.  No campo da renovação propriamente dita alguém já disse que, quando queremos promover MUDANÇAS em nossa vida nós precisamos nos RENOVAR e na politica não seria diferente assim como, costumeiramente, coloca-se   vinho novo em recipientes  velhos. E QUE COMECEMOS O QUANTO ANTES ESSA BENDITA RENOVAÇÃO!!!

Nenhum comentário: