INTELECTUAIS DE MERDA0
O PT ACHOU NORMAL ÀQUELA AGRESSÃO AO ZÉ SERRA(Grifo nosso). Eles não viram nada demais na ação da fascistada contra o tucano José Serra. AO CONTRÁRIO: ACUSAM-NO DE TER EXAGERADO, DE SER MOLENGA, DE IR AO MÉDICO POR QUALQUER COISINHA. Uma reportagem do SBT informou, o que está errado, que era só uma bola de papel. O deslocamento do objeto ao se chocar contra a sua cabeça deixa claro que se tratava de algo bem mais pesado do que papel amassado. Isso quer dizer que eles acham pouco. Escrevi aqui, não? SERIAM OS 15 DIAS MAIS SUJOS E BRUTAIS DA POLÍTICA BRASILEIRA DEPOIS DA REDEMOCRATIZAÇÃO. E sejamos claro: intimidação dessa natureza, com essas características, não houve, é claro, durante o regime militar ou os governos democráticos que o antecederam. Agora, isso que se chama “esquerda” está no poder. Os soldados “armados, amados ou não” da hora, para ficar naquela imagem bisonha de Geraldo Vandré, usam camiseta e porrete do PT. E a ordem para caçar os adversários parte, na prática, de Brasília. Os soldados, todos sabiam, eram temporários, passariam. Estes se pretendem permanentes porque se querem uma evolução do processo político. Mas também passarão. Agora ou depois.
É Lula quem estimula esse espírito quando classifica o postulante da oposição de “CANDIDATO DA TURMA DO CONTRA”. Quando um presidente da República assim se refere a uma parcela dos brasileiros que governa tanto quanto governa os aliados — tendo, pois, o dever constitucional de protegê-los, segundo o que vai na Constituição —, está açulando a horda. É Lula quem, na prática, prega a eliminação do outro — e Serra teria sido espancado ali sabe-se lá até que extremos se não tivesse sido protegido — quando transforma o governo que o antecedeu em fonte de todos os males do Brasil, o que sabemos ser uma mentira asquerosa. É Lula quem, de fato, nega dignidade a seu adversário quando lhe atribui intenções que sabe inexistentes.
O PT se esforça — e ouso dizer que consegue — PARA SER A PRÓPRIA ENCARNAÇÃO DO MAL, CUJA ESSÊNCIA CONSISTE EM SUBVERTER A VERDADE. Se a sua turma é flagrada, como foi, em Brasília, fraudando a Constituição e quebrando o sigilo fiscal de adversários, logo declaram que a culpa é da vítima. No caso das agressões sofridas por Serra, no Rio, não foi diferente: nota do PT atribuiu a pessoas ligadas ao PSDB o início dos confrontos. Os petistas foram lá cercar os adversários, tentando impedi-los de transitar livremente pelas ruas, mas, asseguram, quem iniciou o confronto foram aqueles que estavam tendo seus direitos subtraídos. EIS O PT: A VÍTIMA É CULPADA DE TENTAR RESISTIR À AGRESSÃO DO SEU ALGOZ.
É esse novo poder que aquele bando de chupins, disfarçados de intelectuais e artistas — muitos deles engodados COM O LEITE DE PATA DAS VERBAS OFICIAIS E DAS RENÚNCIAS FISCAIS, NO CHIQUEIRO MORAL EM QUE SE TRANSFORMOU PARTE DA CHAMADA “PRODUÇÃO CULTURAL BRASILEIRA — foi saudar naquele encontro no Rio. Se eu pudesse escolher dois símbolos da turma, seriam o cartunista ZIRALDO, aquele que não teve vergonha de pedir indenização por ter ficado milionário durante a ditadura, e FERNANDO MORAIS, cuja sordidez moral é assumida: ele se diz “FIDELISTA E CHAVISTA” — já foi quercista, é bom deixar claro… Por fidelista, isso significa que 100 mil cadáveres a mais ou a menos não fazem diferença para ele. Por chavista, quer dizer que a democracia lhe é irrelevante (Este artigo foi gentilmente roubado do Blog de Reinaldo Azevedo com a seguinte manchete:” A FACE BARULHENTA DO MAL).
CAVERNA DE PLATÃO E A CAVERNA PLATÔNICA DO LULA
Na obra A REPÚBLICA, Platão, há quase 2.500 anos atrás, descreve o MITO DA CAVERNA. Nesta alegoria o filósofo narra a vida de pessoas que nasceram dentro de uma caverna e têm como conhecimento do mundo externo apenas sombras que percebem do mundo real. Como não conhecem verdadeiramente o mundo, pois nunca o viram realmente, imaginam que as sombras distorcidas que vêem correspondem à realidade concreta.
A América Latina é nossa imensa caverna platônica. COMO SÓ CONHECEMOS MISÉRIA, CORRUPÇÃO E VIOLÊNCIA, IMAGINAMOS QUE O MUNDO INTEIRO SEJA DESTA MESMA FORMA. Então surgem os "revolucionários" e "progressistas" que, por incrível que posssa nos parecer, em vez de pregarem a destruição das correntes que nos aprisionam à escuridão, esses idealistas do obscurantismo pregam "justiça social" para os encarcerados. Continuamos dentro da maldita caverna, "SOCIALIZANDO" nossas misérias. Em vez de nos fornecerem a luz, a vida na civilização, o futuro, líderes como Chavez e Lula querem nos presentear com museus de grandes novidades, rumo ao Socialismo(!).
Depois de todas as pesquisas terem apontado uma vitória, já no primeiro turno, DAS FORÇAS DAS TREVAS, eis que vislumbramos uma luz, uma chance de, ao menos no Brasil, podermos sair de dentro de nossos medos e enfrentar o mundo real. José Serra tem chances reais de vencer as eleições, nem tudo está perdido. O PT, apesar do medo que a Imprensa tem em expôr suas (do partido) contradições e, a bem da verdade, estar, também ela, quase que inteiramente cega pela escuridão, sofreu uma grande derrota eleitoral. O partido do grande guia Lula desapareceu dos GRANDES CENTROS URBANOS E SOBREVIVE APENAS NOS GROTÕES do Norte e Nordeste, ainda assim dividindo o poder com coronéis como Sarney, Collor e Renan Calheiros. No Sul e Sudeste cada vez mais pessoas se recusam a viver em cavernas; querem fazer parte da civilização.
O Partido dos Trabalhadores, apavorado com a possibilidade de PERDER SEUS CARGUINHOS PÚBLICOS E TER DE APRENDER A TRABALHAR HONESTAMENTE PARA SOBREVIVER, RESOLVEU REAGIR E CONCLAMAR SEUS ANTIGOS ALIADOS, OS ARTISTAS. Descobriu, então, que o tempo não pára: os únicos artistas que ainda apóiam o partido têm mais de 80 anos. Alguns chegaram ao encontro petista em cadeiras de rodas! Lula, tempos atrás, num delírio de lucidez, disse que só se permanece socialista após os 60 anos quem tem problemas mentais. Eu reduzo esta idade para 15 anos. Chico Buarque e Oscar Niemeyer nos mostram que Platão, há quase 2.500 anos atrás, é quem estava certo: PARA QUEM VIVE NUMA CAVERNA, AS COISAS SÓ PIORAM COM O TEMPO. MAS NÃO, O TEMPO NÃO PÁRA!!! (Texto gentilmente roubado do Blog do Vamp com a seguinte manchete: ”NA CAVERNA COM PLATÃO”).
Um comentário:
artigo gentilmente "roubado",ô che leva vara acabou teu estoque de baboseira foi? cansastes de embustes e agressões foi?cadê tua sapiência borra botas?.
êita bloguinho de meia tijela!
cadê o pauzão que não comenta mais,só transcreve as notícias?,e o nikácio saiu do cio?esse bloguinho tá virando um puteiro sem fama hein?
ô cara de pedinte muda pra melhor essa porr...
faz como o roberto,censura as baboseiras alheias.
pedro malan/GUS
Postar um comentário