quarta-feira, 7 de novembro de 2012

TU MERECES JOCA!!!


MENSALÃO POPULARIZOU O STF, DIZ JOAQUIM BARBOSA

ELE TINHA TUDO PARA SER MAIS UM BANDIDINHO NEGRINHO, ESCORRAÇADO PELA SOCIEDADE. PREFERIU SER DIFERENTE. ESTUDOU, SE ESFORÇOU E, POR MÉRITOS PRÓPRIOS, SEM QUALQUER TIPO DE BOLSA ESMOLA, SEM COTAS NOJENTAS, CHEGOU AO MAIS ALTO CARGO DA JUSTIÇA DESTE PAÍS. JOCA, QUINCAS, NEGÃO PORRETA, VOCÊ DEVERIA SERVIR DE EXEMPLOS PARA OUTROS NEGROS E MUITOS BRANCOS QUE QUEREM AS COISINHAS NAS MÃOS, AO INVÉS DE CORRER ATRÁS DOS PRÓPRIOS SONHOS. NOSSO SINCERO RESPEITO AO CIDADÃO JOAQUIM BARBOSA - PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL DO BRASIL.


O ministro relator do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa afirmou nesta terça-feira, 6, que o julgamento da ação no Supremo popularizou o tribunal e o "TROUXE PARA DENTRO DAS FAMÍLIAS". Barbosa retornou da Alemanha, onde fez um tratamento de saúde, e participou do 6º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Aracaju (SE). O ministro, que chegou a elogiar o pequeno recesso, segundo a Folha de São Paulo, creditou a repercussão do caso a uma maior participação da sociedade com as questões jurídico-institucionais tratadas pelo Supremo. "ESSE JULGAMENTO TROUXE O TRIBUNAL PARA DENTRO DAS FAMÍLIAS E O RESTO DO QUE VEM ACONTECENDO NO PLANO PESSOAL É CONSEQUÊNCIA DISSO. HÁ MUITO CARINHO POR PARTE DAS PESSOAS". Sobre sua popularidade, o ministro desviou do assunto: "SOU SIMPLESMENTE UM CIDADÃO QUE CUMPRE SEUS DEVERES E OBRIGAÇÕES, NADA ALÉM DISSO".  Depois de 12 dias de recesso, o STF retoma a definição da dosimetria dos condenados no julgamento do mensalão. Na sessão desta quarta-feira, 7, os ministros passam a definir a pena para Ramon Hollerbach, um dos ex-sócios do empresário Marcos Valério de Souza Fernandes. Ele foi condenado por corrupção ativa, evasão de divisas, peculato, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Até agora, Hollerbach acumula pouco mais de 14 anos de prisão. Desde que a fase condenatória do julgamento terminou, Marcos Valério foi o único réu que teve a sua pena definida. O empresário acumula mais de 40 anos de reclusão pelos crimes de corrupção ativa, formação de quadrilha, peculato, lavagem de dinheiro e evasão de divisas (Blog Gente Decente).

 

 

 

 

 

 

 

Um comentário:

Anônimo disse...

Este sim, merece ser reverenciado. Nascido pobre teve que enfrentar toda a dureza da sua posição social e racial pra se tornar quem hoje é. Tudo a base de muito estudo ao contrário de muitos que crescem sim, mas a custa de muita malandragem i picaretagem sem nunca ter se interessado nem um poquinho por estudo, só trambiques.