quinta-feira, 26 de novembro de 2015

CAI, O REI DE ESPADAS / CAI, O REI DE OUROS / CAI, O REI DE PAUS / CAI, NÃO FICA NADA!!!


Manoel Santos
Na gostosa interpretação da saudosa Elis Regina, um refrão da música "CARTOMANTE" tinha o seguinte refrão: "Cai, o Rei de espadas / Cai, o Rei de ouros / Cai, o Rei de paus / Cai, não fica nada!!!".

Ontem caiu o rei de espadas Delcídio. Caiu também o rei de Copas Esteves. Caiu o rei de paus Renan. Para não ficar nada, FALTA A QUEDA DO REI DE OURO.
O que se viu ontem no mundo político não foi à fortaleza de nossas instituições, mas a prova cabal do que uma investigação decente, sem conluios, sem acertos, com gente séria pode fazer pelas tais "INSTITUIÇÕES". Na realidade não sobrou espaço para nenhuma manobra das muitas e costumeiras manobras sujas que temos assistido nos últimos dias.

Pela primeira vez na história do Brasil um político graúdo, com poder, falando em nome do governo, vai em cana em pleno exercício do mandato. Vimos ontem a tentativa desesperada de um Renan na tentativa de salvar a própria pele em nome da pele chamuscada de Delcídio. Vimos ontem o partido-quadrilha, reverberado pelo representante dos sanguessugas, tentando AJUDAR RENAN na tentativa de também ele, esconder suas mazelas e vimos um senado rebelado que, pela primeira vez nestes últimos anos, voltou seus olhos para a opinião pública, tal o assédio que sofreram pelas duras críticas vindas das redes sociais.


Nenhum comentário: