sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

JUIZ PROÍBE A PUTADA PETRALHA FAZER ORGIA EM HOMENAGEM A LULA NO PRÉDIO DA POLÍCIA FEDERAL


O ex-presidente Lula e o PT sofreram mais uma acachapante derrota na Justiça nesta quinta-feira, 21. Poucos dias após a segunda condenação imposta ao petista na Lava Jato, O desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho, decidiu revogar a liminar que garantia a Vigília Lula Livre em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba. O desembargador determinou ainda que os responsáveis poderão ser multados em até R$ 500 mil por cada dia de descumprimento de sua decisão. O acampamento tem sido mantidos por apoiadores de Lula desde o dia 7 de abril, quando o petista de início ao cumprimento de sua pena em regime fechado na condenação relativa ao processo do triplex do Guarujá.

O desembargador Fernando Paulino da Silva Wolff Filho foi além destas determinações. Visando  garantir os direitos dos moradores do local, o magistrado recomendou a transferência de Lula para outra uma unidade prisional mais adequada:

“Entendo razoável oficiar ao Juízo Federal responsável pela execução da pena do ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva, cuja pena, frise-se, recentemente foi elastecida com uma segunda condenação em primeiro grau, remetendo-lhe cópia desta decisão e da integralidade destes autos de agravo de instrumento, em especial os relatórios da PMPR, a fim de, caso aquele Juízo entenda pertinente, servirem tais documentos para a instrução dos públicos e notórios incidentes de transferência entre estabelecimentos penais cujo objetivo é a transferência do ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva para estabelecimentos prisionais em tese mais adequados frente às circunstâncias.” - Imprensa Livre -

Nenhum comentário: