sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
Um comentário:
- Polistyca disse...
-
Agora de madrugada. Sábado. Dia 23 de fevereiro:
Antes que amanheça totalmente: acorde silenciosamente e de maneira a estar pensativo e refletindo.
Tem aí Listerine? Se sim faça um gargarejo bem feito. Bem robusto. Caso não tenha, faça o seguinte. Eis:
Tenha a mão um copo com água quente. Se está com preguiça de ir até o fogão e esquentar uma caneca de água, não precisa! Calma! Faça o seguinte: pegue uma caneca bojuda; ligue o chuveiro rapidamente no bem quente; colha uma caneca de água super rápido. Basta encostar a caneca bem perto daqueles furinhos do chuveiro ao alto. De longe mesmo, nem precisa entrar no box. Pronto! Você, no meio da escuridão da noite, já tem um pouquinho de água quente.
Misture uma colher de chá de sal. Sal!, mané! Sal! Entendeu? Mexa bem. Agora faça um gargarejo bem feito. Limpe bem a garganta... cuspa a água. Utilize o resto da água na caneca. Faça outro gargarejo bem cuidadoso.
Agora vá até a janela principal do apartamento. Pode ser a da sala mesmo (ou então a do seu quarto). Abra bem a janela. Concentre. Olhe pra cidade. Eu disse: olhe pra cidade! Entendeu? Entendeu, mesmo? Encha bem o peito de ar. Agora grite assim: “Páááátria Educadôôôôra”. Da presidenta. Ou seria presidANTA?
Sim! Os vizinhos dos prédios ao redor vão ouvir. Não tem problema. Eles irão adorar. Além de admirar essa voz tonitruante no meio do fim da noite. E você pode se orgulhar muito de ti próprio. E da Pátria Educadora. Daqui a uns 10 anos poderá contar para seus netos com enorme orgulho e bazófia. - 23 de fevereiro de 2019 às 00:53