quarta-feira, 31 de julho de 2019

DONA ALMERINDA RECEBERÁ O DESCANSO ETERNO NA SUA MISSA DE SÉTIMO DIA



Por Altamir Pinheiro

 

Grande parte da comunidade da COHAB II, nessa quinta-feira, dia primeiro de agosto, se fará presente nas dependências da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no mesmo bairro, para acompanhar à missa de SÉTIMO DIA pelo falecimento, na última sexta-feira,  da senhora Luíza Almerinda de Morais Ribeiro, carinhosamente tratada como  DONA ALMERINDA. Todos que se farão presentes à cerimônia religiosa juntamente com o Padre José Evandro  irão pedir a Deus que conceda o repouso eterno à sua alma. Nesta mesma data, a vereadora ANDRÉA NUNES, de  quem tinha um profundo laço de amizade e companheirismo,  irá apresentar no Plenário da Câmara de Vereadores um voto de profundo pesar pelo falecimento de Dona Almerinda.


DONA ALMERINDA, filha da dona de casa Senhora Maroca e do pedreiro  seu Luiz que fixaram residência por muito anos nas imediações da Rua do Pau Pombo era uma figura humana muito adorada por todos aqueles e aquelas que as cercava e a recíproca era verdadeira. Desempenhou diversos papéis durante todo tempo que se dedicou a sua segunda casa que era a Escola Simôa Gomes, na COHAB II. Sua função na escola era de Auxiliar de Serviços Administrativos Educacionais, mas  passou por várias gestões tendo exercido os cargos de coordenadora de merendeira, secretária interina e chegou a comandar a escola até como diretora, enquanto à titular chegava para tomar posse.


Evidentemente, alguém tão especial como DONA ALMERINDA nunca vai embora totalmente, pois era uma mãe pra comunidade. Emocionada e bastante abatida pela perda de uma pessoa especial a vereadora ANDRÉA NUNES, no dia do sepultamento de Dona Almerinda,  fez várias declarações a respeito do orgulho que sentia em ter convivido com ela por muito tempo e entre tantas, afirmou: “Sei que pode me ver aí de cima e eu me esforçarei sempre para que você possa descansar sabendo que cumpriu o seu papel com muita integridade e dedicação, durante mais de 30 anos, na nossa querida e adorada Escola Simôa Gomes. Descanse em paz”. Enfatizou a vereadora.




3 comentários:

Altamir Pinheiro disse...

CORRIGINDO: Dona Almerinda Faleceu na quinta-feira e foi sepultada na sexta.

Unknown disse...

Obrigado. Seus comentários conforta um pouco a saudade de minha tia Almerinda.

A Marreta do Azarão disse...

Bela homenagem, Guerrilheiro, bela homemanagem!