sábado, 13 de julho de 2019

HÉLDER CARVALHO, O PIONEIRO DO TURISMO MODERNO EM GARANHUNS



Por Altamir Pinheiro



Em razão de ser  um  apaixonado inveterado pela cidade que está engatinhando no turismo, Garanhuns, o prefeiturável e empresário HÉLDER CARVALHO,  para quem o conhece sabe muito bem que ele é um homem de visão larga e enxerga longe quando se trata dessa atividade industrial sem chaminé  chamada TURISMO. Ele é um profundo conhecedor das transformações sociais e econômicas e o surgimento de novas tecnologias. Esses novos fatores desencadearam novos hábitos e meios de viajar, novos tipos de viajantes e Hélder vem captando muito bem essa variante turística.

No turismo garanhuense sua visão se expande em vários seguimentos,  principalmente no campo  do PAISAGISMO( parques e pousadas na área Rural); como também o badalado CASSINISMO que é nada mais nada menos que estabelecimento de jogo, ou reunião, em estações balneárias ou termais; no exato momento, sua inovação turística é um sucesso absoluto na introdução do BALONISMO nas apreciadas e exuberantes montanhas de Garanhuns sendo vistas dos ares. No FIG  de 2019, o dinâmico e  elétrico empresário  está nos oferecendo opções mil para a garotada que será  o nosso futuro incentivador do turismo local.  

O desenvolto empresário aproveitou a palavra inglesa KIDS(que significa CRIANÇAS) para criar a primeira edição do FIG KIDS. Essa recente novidade é um evento que ocorrerá, este ano, entre 19 a 28 de julho, em pleno festival,   onde funcionava o antigo depósito do Pérola Joias(Fábrica Paraguassu) localizado na Praça Guadalajara(ao lado de Azevedo). O estabelecimento de diversão, hoje,  recebe o nome de Fábrica de Recepções e Eventos. O acontecimento  que tem  propósitos específicos em razão de ser   organizado por pessoas especializadas (festa, seminário, show, espetáculo etc.) e  constará de várias atrações infantis, tais como a famosa pista de Patinação no Gelo, este equipamento com certeza será uma das principais atrações do FIG KIDS.

Nesses 10 dias de ESPETÁCULO INFANTIL MODERNO(inédito em Garanhuns), haverá uma gama de atrações lá na antiga Fábrica Paraguassu(Armazém  da Pérola) destacando-se entre outros:  pista de gelo, oficina de slime, pista de hoover board,  maquiagem infantil, brinquedos infláveis, lounge fotográfico, recreação e shows infantis para todos os gosto. Pela primeira vez os filhos dos frequentadores do FIG vão participar, também, do maior evento realizado em nossa cidade. Isso sim, no festival de Garanhuns é o que podemos chamar de modernismo puro!!! Criatividade a olhos nus!!! Que seja bem-vinda!!!

Com sua visão de águia, no campo do turismo moderno, o visionário Hélder Carvalho sabe muito bem que, o turista faz a cidade e a cidade faz o turista.  Com empreendedorismo desse tipo Garanhuns ainda há de se tornar numa cidade extremamente turística e esquecer essa psicose de indústria para Garanhuns que não beneficia o município em quase nada, pois em termos de empregos qualificados, a mão de obra vem toda de fora, só fica para a gente as migalhas como cargos de vigilantes e pessoa simples que prestam serviços de limpeza, motoristas e nada mais!!!




Nenhum comentário: