quarta-feira, 9 de outubro de 2019

HÉLDER CARVALHO A CAMINHO DO CORREDOR DO FUTURO




Por Altamir Pinheiro

Otimista, desinibido, futurista e um visionário nato, Hélder Carvalho ao chegar à prefeitura de Garanhuns tem como seu carro chefe um projeto ecológico atrelado ao turismo religioso bastante   arrojado e de grande dimensão que terá a alcunha de Avenida ou CORREDOR DO FUTURO que ligará  o Pau Pombo ao Santuário Mãe Rainha e consequentemente a Santa Quitéria das Frexeiras, a  milagrosa Santa que  obra milagres há décadas e é assim venerada por muitos devotos, necessariamente os fiéis  agrestinos e  sertanejos.  Somando-se a tudo isso vem a  revitalização de lagos perimetrais que dará origem ao espaço futuro e corredor ecológico que cumprirão   o papel de reservatórios d’água, ajudando na contenção de água das chuvas e funcionando como tanques-pulmão. Anexo, haverá   corredor exclusivo para ônibus, vans e táxis que garantirá melhor trafegabilidade e segurança para os motoqueiros de Palmeira dos Índios(AL)  aos romeiros de  pau-de-arara do Juazeiro do Norte(CE).

O projeto já está pronto e será divido em três etapas, como também está   registrado em cartório e os recursos virão dos cofres municipal, estadual e nacional e já conta com o apoio de dois deputados federais e possivelmente o Senador da REDE,  o garanhuense Randolfe Rodrigues  que auxiliarão Hélder Carvalho nas suas peregrinações  em Brasília e em suas visitas ao empresariado da Região Sudeste  que queira investir na rede hoteleira nesse mega projeto que será o seu cavalo de batalha na  sua passagem pela prefeitura de Garanhuns que começará  a partir de janeiro de  2021. Por ser um projeto audacioso e altamente moderno, o CORREDOR DO FUTURO tem em seu Plano Diretor a implantação de uma passagem alongada ecológica  integrada a uma pista de caminhada e outra exclusiva para  ciclistas.

A suntuosa obra caracterizada pela marca Avenida ou  CORREDOR DO FUTURO a partir do momento que entrar em execução vai ter como prioridade absoluta a   preservação das nascentes e arborização da área ribeirinha do  riacho Pau Pombo que corta o  empreendimento ecológico ao mesmo tempo que incentivará o turismo rural nas fazendas restaurantes nas imediações da futura avenida. Outro fator preponderante na construção dessa grandiosa obra será a oportuna   alteração do fluxo de automóveis que irá desafogar com bastante intensidade  o trânsito na região central da cidade principalmente os engarrafamento infernais da Avenida Rui Barbosa e adjacências.


Quem vive em uma cidade de porte médio  sabe a importância que é conviver perto da natureza. O turismo mais perto do campo, também conhecido como ecoturismo   tem crescido bastante nos últimos anos e, além de estreitar os laços do homem com a natureza, também é uma ótima forma de preservar o meio ambiente. O turismo ecológico, se feito de forma correta garante a preservação ambiental e permite uma convivência harmoniosa com áreas que devem ser preservadas. O CORREDOR DO FUTURO terá em seu bojo mais do que oferecer um contato próximo com o meio-ambiente irá oferecer um  turismo ecológico  que ajudará  a preservar a natureza do local através dos recursos captados com o próprio turismo. Além disso, o ecoturismo acaba gerando melhorias para a comunidade  local já que atrai turistas, o que incentiva a economia  do local e, o mais importante de tudo, conscientiza sobre a importância da preservação da natureza.

Por outro lado, o  nordestino,  de um modo geral, é muito religioso. A fé está enraizada na cultura da região desde sua formação, e mobiliza a vida das pessoas até os dias de hoje. O Nordeste dispõe de diversas opções de destinos turísticos  religiosos, que atraem não só o público regional, mas também visitantes de todos os 9 estados, e apresenta, a cada ano, números mais expressivos nesse segmento. O que dizer da peregrinação de milhares de fiéis em  Juazeiro do “Meu Padim”, São Francisco em Canindé Ceará, Memorial Frei Damião de Bozano em Recife e Mãe Rainha de Garanhuns? O turismo religioso que será implantado por Hélder  vai soerguer de uma vez por toda a nossa vocação pela chamada  indústria sem chaminé. Nesse campo específico,  o empreendedor e visionário Hélder Carvalho vai  deixar sua marca registrada nas galerias dos grandes gestores que administraram Garanhuns. QUE VENHA O CORREDOR DO FUTURO!!!




Nenhum comentário: