quinta-feira, 10 de outubro de 2019

VEREADORA REVELAÇÃO DE GARANHUNS É HOMENAGEADA NO SEU DIA


Por Altamir Pinheiro

Disparada como a melhor vereadora de todos os tempos que já tomou acento na Casa Raimundo de Moraes, ANDRÉA NUNES(PTB),  honra com muita galhardia ser a sexta mulher eleita a tomar posse no legislativo de Garanhuns nos seus 140 anos de existência. Elegante, eloquente, além de apresentar um invejoso dinamismo no tocante à  sua agenda voltada para educação e os esportes ela tem se destacado, também, nas lides políticas que trava com seus pares tanto nas comissões das quais faz parte como no Plenário da Câmara. É uma voz respeitada perante seus 12 colegas que os trata com muito carinho por ela ser uma pessoa de convivência agradável, apesar de ser severa e cumpridora dos seus deveres nas tarefas ou  afazeres que a Câmara lhe atribuem como representante legítima da comunidade da COHAB II, donde é referendada como uma mãezona por todos que a cercam e a querem bem.

Tendo tomado posse em fevereiro de 2019, em razão do vereador Gersinho ter se deslocado para a Secretaria de Agricultura, porém mesmo com apenas 9 meses de atividade ou gestação parlamentar e por possuir um bom trânsito com o prefeito e seu vice, ANDRÉA NUNES(PTB), através de proveitosos e respeitosos  diálogos tem conseguido, junto a Izaías Régis,  Haroldo Vicente e as respectivas secretarias,  benefícios para sua comunidade   que se não é como ela desejaria  ou gostaria que fosse,  pelo menos é o possível que a prefeitura pode lhe oferecer. Evidentemente que há muito a fazer e a demanda de seu querido Bairro é grande, mas a vereadora reconhece que as verbas são parcas ou diminutas e o prefeito tenta atender a todos os vereadores dentro da medida dos recursos que dispõe em seu orçamento. 

Nesse curto período em que a vereadora Andréa se encontra na Câmara, já conseguiu em tão pouco tempo que a Secretaria de Obras fizesse  DOIS grandes mutirões(tem outro previsto para o final do ano) em que consistem na  capinação, remoção de entulhos e higienização das ruas com as devidas desobstruções  de galerias; através de requerimentos solicitou do Sr. Prefeito a construção de duas praças para ampliar o lazer da comunidade COHAB II, inclusive conseguiu trazer IN LOCO, o Secretário de Planejamento para averiguar os respectivos terrenos onde serão edificadas as praças solicitadas através de seus requerimentos aprovados por unanimidade; foi dada uma geral na Avenida Deolinda e ruas adjacentes no tocante aos postes com lâmpadas queimadas que foram trocadas imediatamente dando uma maior clareza aos transeuntes que  caminham em suas calçadas no popular  Bairro de Garanhuns. 

Pasmem!!! Ela não é cantora, não faz nenhum programa nas   rádios locais, não apresenta o telejornal da TV ASA BRANCA, não despertam o interesse dos paparazzi(fotógrafos), mesmo assim, em apenas nove meses como vereadora começou a surgir uma grande manifestação no mundo virtual de fã-clube da conceituada política ANDRÉA NUNES. Ela está na lista das "políticas artistas". O perfil "FÃ-CLUBE DEIA PROFESSORA” tem dezenas de milhares de  amigos em todas as redes sociais, a prova é tanta que por ser muito querida perante sua comunidade, no final do mês de agosto, ela promoveu a maior festa de rua que a COHAB II já viu nesses últimos tempos com a galera chegando junta na BALADA ESTUDANTIL, festa esta que atingiu o seu apogeu pela quantidade de gente que se fez presente no espaço da feirinha e do ponto de ônibus. Foi uma festa de arromba, onde ela demonstrou toda sua liderança e o amor que tem ao Bairro que ela representa no Poder Legislativo.

Pois bem!!! Dia primeiro(1) de outubro é data comemorativa do dia nacional do vereador. Pois não é que a galera “FÃ-CLUBE DEIA PROFESSORA” fez uma surpresa agradável  àquela que tão bem representa o anseio de uma juventude carregada de energia positiva e bons fluidos formada  por ex-alunos, alunos, atletas, professores, amigos e eleitores e, em seu gabinete, levaram um suculento bolo e surpreenderam a vereadora parabenizando-a pela sua data, comemorada pela primeira vez na sua vereança que a partir do ano de 2021, com a sua REELEIÇÃO em outubro de 2020,  irá se repetir por vários e vários anos. O carinho revelado pela entusiasmada galera que se fez presente no gabinete de trabalho da  vereadora ANDRÉA NUNES,   é uma forma bonita de demonstrar o quanto se quer bem a uma pessoa e como ela é especial para àquela  comunidade que a vereadora tão bem representa: com afeição, generosidade e respeito ao seus.








3 comentários:

Unknown disse...

Na minha humilde opinião ela vai bem mais longe, será a primeira prefeita de Garanhuns.

A Marreta do Azarão disse...

Viu só que o Seboso está indicado para levar o Nobel da Paz?
https://amarretadoazarao.blogspot.com/2019/10/premio-nobel-da-picaretagem.html

Altamir Pinheiro disse...

QUEM ACABOU DE GANHAR O PRÊMIO FOI O NEGÃO PRIMEIRO-MINISTRO DA ETIÓPIA, ABIY AHMED ALI, POR SUA INICIATIVA DECISIVA PARA RESOLVER O CONFLITO DE FRONTEIRA COM A VIZINHA ERITREIA, NO LESTE DA ÁFRICA. PROTESTO VEEMENTEMENTE... O NOBEL DA PAZ ESTÁ EM MÃOS ERRADAS!!!


P.S.: - Eu e meu amigo Luiz Berto acabamos de enviar um veemente protesto à comissão que outorgou este prêmio. Prêmio Nobel para um negão não é certo. O certo teria sido dar o Nobel da Paz pra um branquelo assim feito o Seboso de Caetés, que levou a paz para as favelas cariocas, extinguiu a pobreza no Brasil e acabou com a fome em todo o mundo. Como louro dos zóios zazuis e de raça ariana, queremos deixar bem clara nossa inconformidade com esta premiação.