sábado, 25 de julho de 2020

COHAB II ESTÁ MOBILIZADA PARA ELEGER ANDRÉA NUNES



Por Altamir Pinheiro

O ex-candidato a vereador em 2016,  Carlos Alex da Cohab II,  é mais um que ADERIU  e se engajou de corpo e alma na pré-candidatura de Andréa Nunes(PTB) a legítima e futura  representante daquela comunidade. Carlos Alex aposta que Garanhuns precisa  ter uma Câmara com a nossa cara que pensa parecido conosco e ninguém melhor do que a atual  suplente de vereadora Andréa,  para encarnar esse sentimento.  Pois não é à toa que, ANDRÉA NUNES É A CARA DA COHAB II. Como se sabe, as Câmaras Municipais são os lugares mais próximos dos cidadãos e cidadãs, por isso é fundamental evidenciar novos protagonistas que têm compromisso com a participação popular, isso é o que pensa o morador daquele bairro na figura de Carlos Alex. Iniciativa semelhante, vem sendo seguida por outros correligionários que também abraçaram a causa e deram seus apoios incondicionais a pré-candidatura a vereadora pertencente aos quadros do PTB de Izaías e Silvino. É através de uma iniciativa conjunta como essa que àquela comunidade estará dando um passo importante rumo à construção de resultados eleitorais que interessam ao conjunto de todos os moradores da comunidade cohabeana, em seu anseio por mudar de forma significativa o cenário político de um bairro que anda muito carente de  obras públicas estruturais, por ser uma localidade  que mais cresce na cidade de Garanhuns. 

É do conhecimento de todos, qeu a  sociedade moderna vive uma crise de valores éticos e morais sem precedentes, e na COHAB II não é diferente, pois  só o ensino, a escola, o esporte, o envolvimento comunitário pode salvar esse quadro em que hoje se encontra a juventude de todos os bairros de Garanhuns. Em razão de ser ex-diretora da Escola Simôa Gomes, Andréa é o PONTO DE EQUILÍBRIO entre aquele estabelecimento educacional   e a comunidade  cohabeana. Ninguém melhor do que a professora Andréa para saber a importância do apoio e suporte familiar para que  o bairro venha a  possuir ou manter um ensino digno para a juventude local. A família é o principal espaço de referência, proteção e socialização dos indivíduos, independente da forma como se apresenta na sociedade. A parceria entre a família e a escola é de suma importância para o sucesso no desenvolvimento intelectual, moral e na formação do indivíduo na faixa etária escolar e  Andréa Nunes foi agraciada   quando  diretora daquela entidade de ensino em razão de sua participação  digna de aplausos  por ter conduzido com muita competência  uma parceria inédita, entre as mães de estudantes e a diretora Andréa  que   teve uma passagem  exemplar no comando da Escola Simôa Gomes. 

É preciso que os moradores da COHAB II  se conscientizem que aquele bairro assim como outro qualquer é o espaço em que se dá a vida cotidiana das pessoas, é nesse mesmo espaço que são aplicadas as políticas públicas que mais influenciam a vivência dos cidadãos e cidadãs. Os programas relacionados à saúde, lazer, educação e muitos outros são executados em cada uma dessas comunidades, mesmo que eles sejam programas dos governos federal e estadual. Ou seja, vereadores exercem um importante papel na fiscalização desses programas. Dessa forma, a escolha de vereadores comprometidos com a comunidade determina quão bom será a qualidade de vida de seus moradores e de que maneira está sendo aplicada as verbas destinadas a melhoria dos bairros. 

Em um bairro da dimensão da COHAB II, é possível que o cidadão participe mais ativamente de uma eleição para a Câmara  Municipal.  Isto porque a proximidade com o vereador  é bem maior, se compararmos com o prefeito.  Assim, é mais simples para cada um  acompanhar e fiscalizar a execução das políticas públicas que tanto  afetam o citado bairro, cobrando dos senhores e senhoras vereadoras. No caso específico das COHAB II, a pré-candidata a vereadora, ANDRÉA,  vai precisar e muito de força política através do voto  para cobrar do prefeito do municípios as obras de que tanto necessita um bairro que está crescendo numa dimensão gigantesca, por isso uma votação maciça numa figura conhecida como Andréa Nunes os seus moradores está dando um passo decisivo para afirmar categoricamente que, pela primeira vez terá uma legítima representante na Câmara de Vereadores de Garanhuns, E  esse nome, incontestável é o da guerreira cohabeana,  ANDRÉA NUNES!!!

4 comentários:

Lindlind disse...

O povo precisa de representantes que entenda e faça projetos de políticas públicas para benificar a população carente. Políticos que LUTE PELA MELHORIA DA EDUCAÇÃO DESSE PAIS E PELA VALORIZAÇAO DO PROFISSIONAL DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO. EM FIM; TRABALHE PARA O POVO E PELO POVO. GOVERNANTESCQUE SE PREOCUPE COM PROJETOS DE GOV.QUE VENHA BENEFICIAR OS TRABALHADORES DE MODO GERAL. ASSIM, TERÁ ÊXITO EM SEUS TRABALHOS PARA DIGNIFICAÇÃO DO SER HUMANO SEM NENHUM TIPO DE DISCRINAÇÃO.

Unknown disse...

Boa sorte...Andreia
Rumo a Vitória
Deus abençoe...

Unknown disse...

Boa sorte minha amiga. Vc merece, .povo é sabio e Deus escolhe os seus.

Unknown disse...

Essa iDeia eu apoio Andréa Nunes mim representa e representa minha família.