domingo, 27 de setembro de 2020

COLUNA DO DOMINGÃO

 


Há poucos dias houve um movimento orquestrado por pessoas inescrupulosas (se fazendo de bondosas e amantes do próximo) que em sintonia com alguns  imprestáveis da imprensa local encamparam uma sórdida e mesquinha campanha contra a figura digna da ex-vereadora ANDRÉA NUNES, quando sacanamente jogaram no ar que ela colocou em risco um número delimitado de pessoas, dentro de um ônibus, diga-se de passagem, total e comprovadamente higienizado conforme instrução do Corpo de Bombeiros e o tal ônibus estava, pasmem, “abarrotado” por 9 pessoas com  máscaras de proteção (quando a lei permitia aglomeração de 10). Ao promover a 11ª BALADA ESTUDANTIL que percorreu as ruas da Cohab II, transformando-se num sadio acontecimento que foi um sucesso total aplaudido efusivamente pelos moradores daquela comunidade que estavam dentro de suas respectivas casas. Os cretinos, autores da perseguição banal e vulgar à ex-vereadora ANDRÉA, chegaram ao cúmulo de denunciar inverdades intimidatórias, covardes e propositais como o consumo de álcool por parte dos componentes, o que é um acinte como também uma agressão ao comportamento exemplar de uma professora de matemática e educação física que é radicalmente contra, por questões óbvias, ao consumo de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas. No tocante às drogas, o editor desta coluna  é testemunha ocular do trabalho exemplar promovido pela então diretora da Escola Simôa Gomes da Cohab II, quando tirou várias mocinhas e rapazes adolescentes que estavam atolados até o talo no crack e na maconha. Como se vê, hoje, conheço mães de famílias que anda de bem com à vida e totalmente recuperadas das drogas, graças a um trabalho profícuo, minucioso e perseverante da educadora, professora e diretora ANDRÉA NUNES, que tirou essas meninas do fundo do poço, da marginalidade e do itinerário  da droga, trazendo-as de volta aos bancos escolares, ao convívio social e ao caminho vitorioso dos esportes.  Aliás, à caçadora de talentos, a desportista ANDRÉA revolucionou os esportes naquela escola da Cohab II, descobrindo atletas vocacionados  que se projetaram e se destacaram  nos jogos escolares local, regional e estadual. Portanto, há um dito popular que afirma que não se deve jogar pedras em árvores que dão frutos. Que esse jargão  popular sirva de exemplo para todos aqueles que vivem a tomar chá ou água de chocalhos para conversar ou dar com as línguas nos dentes o que não deve, como foi o caso desses assassinos de reputação, quando na verdade, cada um, deveria aproveitar o BADALO e ter enfiado naquele canto...



PORCADA MAGRA NO BATATAL: - Para um bom entendedor, meia palavra basta, ou seja, comprovadamente,  quantidade nunca quis dizer qualidade. Dos 110 candidatos a vereador da Frente Popular de Garanhuns  do lado do partido do governador(PSB), há cerca de uma dúzia de mulheres e homens de capacidade comprovada, podemos destacar figuras como o candidato Ronaldo Cesar, Engenheiro Hélio Faustino, Genoveva e outros que dignificariam à Câmara. O resto, no campo da capacitação,  tocando fogo, não sobra uma colher de cinzas. O medo que faz é esses inúteis ganharem à eleição e invadirem a prefeitura para cada um abocanhar seu naco. A invasão seria feito uma porcada magra num roçado de batata: não ficaria nem o talo e muito menos  a rama.  Depois de quatro anos, até os tamboretes e panos de chão da prefeitura eles levavam...


JORNALISTA MAGNO MARTINS: - Um candidato a prefeito que está em cotação alta e um bom potencial para levantar  o canudo na posse é Silvino Duarte, candidato do PTB em Garanhuns. Além de ter largado com 11 pontos de frente  diante dos seus dois adversários, tem a seu favor o passado de excelente prefeito e ser apoiado por um gestor muito bem avaliado, o também trabalhista Izaía Régis, um dos prefeitos mais populares do Estado. Quem conhece a política municipal sabe que gestores em sintonia com a população têm amplas chances de reeleição, quando estão em disputa por um segundo mandato, ou de emplacar o sucessor, o que se aplica  neste caso a Izaías.


ACORDA PRA JESUS, ZAQUEU!!!: - O candidato Zaqueu(PP), em entrevista prestada ao radialista da Rádio Difusora, Eduardo Peixoto, já deveria ter caído na real para entender que é candidato a prefeito de uma cidade do porte de Garanhuns e não de Jucati. Além de pensar pequeno só fala nos POBRINHOS, no remedinho para os pobrinhos da Massaranduba e do Parque Fênix ou dos neguinhos quilombolas do Castainho, numa alusão a uma coisinha aqui outra acolá. Quer dizer, em miudezas ou varejo  e nada de falar no atacado. Acorda pra Jesus, Zaqueu!!! Garanhuns precisa de um prefeito arrojado que pense grande com obras estruturais e futuristas de grande envergadura e não política de esmola  aos coitadinhos vítimas da sociedade...


PERSONA NON GRATA: - A entrevista que Sivaldo Albino(PSB) prestou à Rádio Difusora na quarta-feira(23), ele exagerou no tecnicismo, pois perdeu muito tempo com linguajar técnico longo e cansativo que o eleitor comum pouco tá se linchando para esse papo burocrático.  E se não bastasse o deputado ser capacho de Paulo Câmara de Gás, governador que recebeu o título dos garanhuenses de PERSONA NON GRATA pelo mal que sempre fez a Garanhuns, Sivaldo ainda cometeu a imprudência  de tocar nos nomes de seus manjados apoiadores, vangloriando-se do apoio que recebe do senador Judas Vasconcelos que, quando governador,  teve a bondade de trazer uma cadeia feminina para a nossa cidade; a outra “trepeça” que vai lhe "ajudar" na campanha  é o senador Fala Fina do PT que é corresponsável pelo fechamento da Faculdade de Medicina (FAMEG), dirigida na época por Márcio Quirino. 


RONALDO TODINHO: - A gravação que o picareta do Lula prometeu fazer para ser divulgada nas redes sociais em prol do candidato Sivaldo Albino(PSB) é o que podemos chamar  do tiro que vai sair pela culatra e, tudo indica,  que o beneficiado dessa palhaçada será Ronaldo Todinho (PROS). Para se ter ideia, a coluna teve acesso a vários depoimentos de bolsonaristas, potenciais eleitores de Sivaldo ao afirmarem que, se o bandidão Lula fizer tal pedido, eles mudam seus votos na hora e, revoltados, vão descarregar em Ronaldo Todinho. 


E HAJA BALELA: -  O que se houve dos candidatos a prefeito do PP, PSB e PTB é a famosa conversa mole de campanha limpa e propositiva (o que essas pestes mentem num dia, macaco não pula em um ano!!!). A prova é tanta que, no campo da educação, o deputado Sivaldo, se eleito prefeito, promete não perseguir professor nem diretor de escolas e ainda promover eleição direta entre eles. Que balela!!! Pois prega uma coisa e pratica justamente o contrário. Que o diga o episódio da ex-diretora da Escola Simôa Gomes da Cohab II, Andréa Nunes, quando foi expulsa sem a menor satisfação e todo  mundo da Cohab sabe quem estava por trás dessa cainzada covarde e mesquinha na demissão da ex-vereadora Andréa. Só que, alguém não perde por esperar!!!


AJUNTAMENTO: - Ao se amancebarem, PSB & PT dá-nos  uma impressão (quem sabe, a certeza!!!), que é um ajuntamento ou uma simbiose  do cinismo com a safadeza. Em que pese o vice da Frente Popular de Garanhuns ser uma pessoa respeitável e um profissional conceituado, porém, pertence a um partido de ladrão, de bandidos e de cadeeiros. Há pouco, a mundiça do PT de Garanhuns  jogou os cachorros em cima dos esquerdinhas do PSB  e hoje, desavergonhadamente, vive aos abraços e beijos na boca como se o arranca rabo entre eles tenha sido um episódio normal entre políticos cretinos e sem o mínimo respeito ao eleitor, como se nada tivesse acontecido entre essas duas corjas. A bem da verdade, esse partido apelidado de PT é detrito sólido do mesmo esgoto dos socialistas ligados ao governador Paulo Câmera Lenta. PSB este, que na pandemia, comprou, pasmem, RESPIRADOR DE PORCO para ser testado em gente...


RENOVAÇÃO NA CÂMARA: - Escolhendo a dedo, salva-se pouco menos de meia dúzia de vereadores que faz jus ao cargo que exerce até 31.01.2021. O resto não cheira nem fede.  Garanhuns tem a pior Câmara de toda sua história. Em compensação temos o melhor quadro de candidatos dos últimos pleitos. Só vota errado ou enganado quem quer, pois temos uma ótima safra de candidatos à altura do cargo, começando por Luiz Leite, Genoveva, Marcelo Marçal, Luizinho Roldão, professor e escritor Carlos Guedes, Ronaldo Cesar, Charles de Paulo Gomes, Cláudio Rangel, Engenheiro Hélio Faustino, advogado Tony Neto e a professora da Cohab II, Andréa Nunes. Não é por falta de opção que você vai votar errado é só saber escolher e ao mesmo tempo praticar a maior RENOVAÇÃO da história da Câmara, ou seja, de 80 a 90%.


MELZINHO NA CHUPETA: -  Em que pese a grande audiência, nada de novidade nas insossas ou xoxas entrevista do radialista Eduardo Peixoto aos prefeituráveis de Garanhuns. Primeiro proíbe os ouvintes fazerem perguntas aos candidatos. O radialista se prende as  indagações adocicadas,  eximindo-se por completo de perguntas complexas, apimentadas ou envenenadas, porém reais,  como por exemplo: Zaqueu, explique à população de Garanhuns o que você tem a dizer da cadeia que você pegou em 2014? Silvino, por que em 2012 você renunciou sua candidatura e nunca deu uma explicação plausível ao povo de Garanhuns?  Sivaldo, que papo é esse que você responde quatro processos e, entre eles, há um por enriquecimento ilícito. É verdade que você comeu toco naquela construção da Câmara de vereadores, hein?!?!?!



SIVALDO LÁ & SILVINO CÁ: - O lugar de Sivaldo Albino é na Assembleia prestando bons serviços ao povo de Garanhuns, como aconteceu nessa pandemia, donde, o deputado estadual chegou junto e ajudou bastante nossa população. Garanhuns não se pode dar ao luxo de perder um deputado que ainda tem dois anos para nos representar e muito bem. Por isso, o lugar de SIVALDO é na Assembleia; já o de  SILVINO é na Prefeitura. E NÃO SE FALA MAIS NISSO!!!


@@@ - Para quem quiser saber  e a quem interessar possa, o editor desta coluna vota em Silvino Duarte para prefeito e em Andréa Nunes para vereadora.




Nenhum comentário: