terça-feira, 22 de janeiro de 2013

EM MACEIÓ, TÁ NO AR, UM ÓTIMO BLOG QUE MISTURA LUIZ GONZAGA COM RÁDIOS ANTIGOS, QUE NOS PROPORCIONA UMA AGRADÁVEL VIAGEM AO TÚNEL DO TEMPO. VISITE-O E ADICIONE AOS SEUS FAVORITOS!!!

 
 
 
 



 
 
 

EIS O QUE DIZ O ADMINISTRADOR DO BLOG RÁDIO PÉ-DE-SERRA, O MÉDICO-CIRURGIÃO DE MACEIÓ, Dr. ERALDO CAVALCANTE:

A coleção de rádios antigos que estão guardados em uma estante há aproximadamente vinte anos, desde que comecei a coleção. Como expor em um espaço físico requer uma manutenção, empregado, aluguel de sala, enfim, iria me gerar uma despesa extra. Então, resolvi fazer um site onde estão expostos os rádios e outras raridades do mundo do som a um custo insignificante e de dimensão universal. Uma coleção por mais singela que seja, como a minha, não tem sentido ser guardada. Curto além dos rádios também a música nordestina, principalmente o forró autêntico, por isso o nome do site , rádio pé-de-serra e aproveito para também explorar o tema musical.

Um abraço,

Eraldo

Altamir Pinheiro
Tudo começou no ano de 1863 quando, em Cambridge - Inglaterra, James Maxwell demonstrou teoricamente a provável existência das ondas eletromagnéticas. Portanto, em 2013, o mundo comemora 150 ANOS do princípio da propagação radiofônica que se transformou até hoje no maior meio de comunicação de massa inventado até o presente momento. Não é à toa que, quando o mundo acabar o RÁDIO vai ser o primeiro a nos informar... Pois bem, Vocês se lembram de algum aparelho de RÁDIO da sua infância ou da casa do avô?!?!?! Que tal o rádio CAPELINHA, PHILCO-84B do ano de 1935, Lembram-se?!?!?! E o rádio valvulado, marca MUNDIAL, tão ligados?!?!?! Quem não curtiu o começo da carreira daqueles boleros do Waldick Soriano na vitrola(toca-disco) portátil PHILIPS de caixa fixa ou não, ouvindo um compacto duplo de vinil com as músicas A CARTA ou FLORES PERFUMADAS PARA ALGUÉM que nos seus versos apaixonados diziam mais ou menos assim: Eu já sei que tu vais casar com outro/Meu desejo é que tu sejas bem feliz/Amanhã, eu estarei lá na igreja/Pra Provar-te o quanto eu te quis/Levarei muitas flores perfumadas/Para brindar a tua felicidade/Quero dar-te uma taça do meu pranto/Como prova da tua falsidade... recordam-se?!?!?! E as novelas escutadas ao pé do ouvido pelas nossas avós, mães e irmã mais velha, quando nos vem à memória a trama novelesca daquela sociedade moralista de Havana, capital de Cuba, intitulada o DIREITO DE NASCER, com os famosos personagens: Mamãe Dolores, Isabel Cristina e Albertinho Limonta na década de 60 do Século XX, hein?!?!?! E nossos pais, vizinhos e irmão mais velho, debruçando-se e concentrando-se a ouvirem àquela voz potente do locutor Heron Domingues do primeiro noticiário de radiojornalismo do Brasil, O seu REPÓRTER ESSO, como era chamado que tinha como slogan a famosa frase: TESTEMUNHA OCULAR DA HISTÓRIA... Portanto, pergunta-se: é possível viajar no tempo?!!?!?! É sim!!! Basta apenas acessar o Blog Pé-de-Serra, através do endereço: www.radiopedeserra.com.br

Nenhum comentário: