quinta-feira, 14 de agosto de 2014

AVIÃO NÃO CAI; AVIÃO É DERRUBADO!!!





***Coronel Maciel

Já falei mais de mil vezes, e reconheço que minhas falas são falas risíveis, duvidosas, discutíveis e irresponsáveis; mas, na minha modesta opinião, opinião de um velho piloto hangarado, com mais de treze mil horas de voo (voei um pouco na aviação civil) -- na FAB voamos pouco, pois, como oficiais, exercemos funções em voo e várias outras funções em terra, diferente dos pilotos civis, que só fazem voar, voar e voar -- e tendo voado dos mais modestos aos mais “avançados” aviões, se considerarmos um Hércules C-130 um avião “avançado”. MAS, PARA MIM, MAIS DE 90% DOS ACIDENTES AERONÁUTICOS SÃO CAUSADOS POR “ERROS DOS PILOTOS”! Esses trágicos e recentes acidentes aéreos acontecidos neste desgovernado “AVIÃO-BRASIL”, principalmente depois da criação da ANAC, uma verdadeira ANARQUIA, todos aconteceram por erros dos pilotos. O caso da TAM, em Congonhas. O caso do avião da GOL, derrubado pelos Play-Boys americanos. O caso do avião da Air Frence, que só depois de muita lenga-lenga; só depois de muito empurra-empurra, foi que as autoridades aeronáuticas europeias reconheceram o “óbvio”:- - “ERRO DOS PILOTOS!”. Não estou aqui para tripudiar em cima dos cadáveres dos bravos pilotos que morreram. “Os mortos não sabem se defender!” Mas é muito fácil; muito fácil mesmo, culpar condições meteorológicas adversas; culpar nossos esfomeados controladores de voo; culpar comprimento de pista; pista molhada; “vento de través”, etc., etc. e eteceteras. Os pilotos, após a arremetida no ar, desorientaram-se completamente; e assim desorientados não “acreditaram” nas informações dos instrumentos de voo, o que costuma acontecer quando se sai, por exemplo, de uma condição de voo, digamos, “quase em condições visuais”, e se entra em bruscamente em pesado voo “por instrumento”; a tendência é não acreditar nos “INSTRUMENTO DE VOO” e colocar o avião em “atitude anormal”, em baixíssima altitude e alta velocidade, quando não há mais tempo para correções, entrar pânico, tremer e depois morrer... O nosso “AVIÃO-BRASIL” também corre sérios perigos de entrar em atitude anormal, em parafuso chato, pilotado pela gorda, impertinente, e irresponsável Dilma Pasadena. Estamos prestes a entrar também em atitude anormal, cair, tremer e também morrer. Do alto a queda é grande... Quem há de nos salvar? Muita gente por aí querendo a volta dos militares, para por um pouco de ordem nesta verdadeira esculhambação que virou o Brasil, um Brasil tão grande, tão amado, tão traído e hoje tão virado no diabo!!!
MAS FELIZMENTE ESTAMOS VACINADOS! MILITARES, NUNCA MAIS!!!

***Ingressei na Escola Preparatória de Cadetes do Ar, situada em Barbacena, nas Minas Gerais, em 1957, tendo sido declarado Aspirante a Oficial Aviador em 1962, pela Escola de Aeronáutica, Campo dos Afonsos. Treze mil horas de voo, tendo sido operacional em aeronaves T-6,C-47,B-26,P-16, Bandeirante, Hércules C-130.

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