domingo, 7 de fevereiro de 2016

EXPORTAÇÃO DO MOSQUITO “AEDES BRASILIS”





 Por Altamir Pinheiro

Segundo dados estatísticos, os Corredores de Exportação dos Portos de Paranaguá, Santos e Suape, vêm batendo recordes em cima de recordes, desde que o  ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro, assumiu o cargo nesse segundo governo de Dilma Rousseff. Em razão das moedas  norte americana e a comunidade  comum europeia, dólar e Euro respectivamente, subirem às nuvens, o câmbio está  dando uma grandiosa oportunidade e abrindo várias  janelas, para o Brasil recuperar a sua balança comercial e,  principalmente, as nossas  empresas voltarem a colocar as exportações no radar...

O ministro pernambucano vem desempenhando um trabalho formiguinha no âmbito do empresariado brasileiro tão digno de aplausos que já é considerado o  ministro com maior desenvoltura deste governo, independente da crise política, social e econômica por que passa o país. Baixa mesmo, Armando só vem sofrendo, na sua aldeia, na sua paróquia, donde, seus correligionários, prefeitos e deputados tão se retirando em debandada para outras agremiações que não o seu PTB, por motivo dele ter se esquecido de sua Capitania Hereditária, suas bases políticas, e debruçou-se de ponta cabeça nas responsabilidades do seu ministério que vem conduzindo a contento.

O ministério de Dr. Armando exporta de um tudo, ele só não autoriza – ou não gostaria -   Que os recipientes dos  contêineres fossem acondicionados de toneladas e mais toneladas do MOSQUITO DA DENGUE que causa doença e o AEDES BRASILIS que causa burrice,  e seguisse viagem em trens ou em cargas de navios. A propósito, mesmo contra  sua vontade, o ZIKA VÍRUS já está circulando em pelo menos 33 países de três continentes além dos 26 países e territórios das Américas afetados pela doença, conforme constatamos No boletim epidemiológico divulgado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Para se ter uma ideia da gravidade do caso, A França restringiu as doações de sangue de pessoas que tenham viajado a zonas afetadas pela epidemia do vírus zika. A orientação é esperar 28 dias antes de fazer a coleta do sangue, de acordo com a ministra da Saúde daquele país.

Pois bem!!! Recentemente, o ótimo político, também pernambucano o senador por Brasília, Cristovam Buarque que foi expulso do ministério Lula, por telefone, escreveu uma espetacular matéria fazendo um inteligente paralelo entre o Aedes aegypti e o Aedes brasilis, quando ele diz: Desde a Proclamação da República, provocamos limitações intelectuais em dezenas de milhões de brasileiros, contaminados pelo Aedes brasilis, que induz o analfabetismo, impedindo os cidadãos de reconhecer a própria bandeira, por não serem capazes de ler “ORDEM E PROGRESSO”. Esse é o grau mais violento, mas não o único, na interrupção do crescimento intelectual do cérebro provocado pelo Aedes brasilis.

Conforme tão bem colocou o ex-ministro da educação, as consequências dessa anomalia social são o atraso econômico e social; além de dificultar o avanço político e a construção de uma sociedade democrática, eficiente e harmônica. Ainda mais, é a MICROCEFALIA INTELECTUAL que impede o Brasil de ter os sistemas de saneamento e de educação cívica, propiciando o desenvolvimento do mosquito da dengue, da chikungunya e do zika vírus. O Aedes brasilis provoca MICROCEFALIA SOCIAL, que termina sendo a principal causa das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti e todas as demais formas de pobreza intelectual. Na mosca!!! Digo melhor, nos mosquitos...





Um comentário:

Anônimo disse...

Em Pernambuco o estado com maior foco do mosquito que transmite a MICROCEFALIA..O .ZIKV VÍRUS ..E A FEBRE CHIKUNGUNYA . enquanto isso governador PAULO CÂMARA BRINCA CARNAVAL EM RECIFE E OLINDA. e PRESTIGIA CARNAVAL DE BEZERROS.ISSO É O GOVERNO DO PSB.DO PAULO IMPOSTOS.FALTA DE RESPEITO COM A POPULAÇÃO DESTE ESTADO.