quarta-feira, 29 de junho de 2016

GARANHUNS GANHOU UM ÓTIMO BLOG DE CULTURA DIGITAL, VISITE-O!!!



Por Altamir Pinheiro

História é cultura e, no mundo da INTERNET, se ela for digital melhor ainda!!! Assim pensou o professor de história YAPOÃ ROCHA (http://garanhunshistoria.blogspot.com.br), quando nos afirmou, a este respeito o seguinte: "Esse blog foi criado com o propósito de ajudar alunos e interessados por historia". O professor jogou no ar um blog que formou uma simbiose entre o digital e o cultural.

A propósito, a cultura digital, como o próprio nome diz, é a união do CULTURAL  com o DIGITAL e é muito importante na criação, distribuição e divulgação das informações nos dias de hoje. Com o acesso instantâneo a todo tipo de informação da história antiga e contemporânea, é possível compartilhar experiências e participar da construção do conhecimento através da internet, comunicar-se com pessoas de qualquer lugar do mundo. Isso possibilita a interatividade, a interferência e a colaboração com a produção intelectual, gerando uma nova forma de comunicação e aprendizado.

O professor YAPOÃ ROCHA implantou  um blog tipicamente de história. Não de Garanhuns, mas de história universal e digital. Aliás, nos caminhos da blogosfera a cultura digital é muito importante e traz grandes beneficios para o mundo dos estudos. Por meio do mundo digital interagimos com outras pessoas, construimos conhecimentos, nos informamos, estudamos  pesquisamos.  Enfim, a cultura digital é de grande relevância para o aprendizado, a comunicação e o entretenimento.

O BLOG GARANHUNS HISTÓRIA, através da cultura digital nos leva a uma leitura proveitosa com a missão, visão e valores de forma clara, objetiva e profissional. Garanhuns agradece aos baluartes da cultura digital tanto quanto o Blog do Anchieta Gueiros (http://www.anchietagueiros.com/); Blog Hecatombe de Garanhuns (http://hecatombedegaranhunscmc.blogspot.com.br/);  Instituto Garanhuns  (http://garanhunsinstituto.blogspot.com.br/ ; como o Garanhuns História (http://garanhunshistoria.blogspot.com.br). VIDA LONGA AOS NOSSOS BLOGS CULTURAIS E DIGITAIS DE GARANHUNS!!!











Nenhum comentário: