segunda-feira, 11 de julho de 2016

Afinal, quando a Lava-Jato começará a investigar o Poder Judiciário?



OS EXCELENTES JORNALISTAS VICENTE NUNES E CARLOS NEWTON TOCAM NO PONTO CENTRAL DA QUESTÃO BRASILEIRA. ENQUANTO NÃO FOR MORALIZADA A JUSTIÇA, O PAÍS CONTINUARÁ A VIVER NESTA ESCULHAMBAÇÃO INSTITUCIONAL. A SOLTURA DE UM CANALHA DO PORTE DE CACHOEIRA É UMA VERDADEIRA CANALHICE É UM ESCÁRNIO, UM ACINTE, UMA AFRONTA AOS BRASILEIROS QUE AINDA TEM VERGONHA NA CARA!!! O PT, LULA E DILMA VENDERAM A DEMOCRACIA POR ALGUNS BILHÕES DE REAIS, JÁ UMA TUIA DE JURISTAS TENTA TRANSFORMAR A NAÇÃO NUM OCEANO PACÍFICO DE LAMA...

Vicente Nunes

É inacreditável que o poder mais corrupto do país, o Judiciário, ainda não tenha sido alvo da Operação Lava-Jato, que desvendou o esquema de corrupção na Petrobras. As investigações atingiram em cheio o Executivo e o Legislativo, levando dezenas de pessoas para a prisão. Mas, até agora, não vimos nenhum integrante da Justiça ir para atrás das grades.

A incredulidade cresce diante da decisão do ministro NEFI CORDEIRO,  do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de determinar a soltura do bicheiro Carlinhos Cachoeira e de Fernando Cavendish, ex-dono da construtora Delta, presos na Operação Saqueador.

A medida se estende aos demais acusados, o ex-diretor da Delta Cláudio Abreu e os empresários Adir Assad e Marcelo Abreu.

PRENDE E SOLTA – No início da semana, a defesa de Cachoeira já havia conseguido revogar a prisão no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2). O desembargador Ivan Athié converteu a prisão preventiva dos acusados em prisão domiciliar. Mas a decisão foi revogada pelo desembargador Paulo Espírito Santo depois que Athié se declarou suspeito para atuar no caso.

Como a Justiça pode dar o exemplo agindo dessa forma? As provas sobre os crimes cometidos pela quadrilha comandada por Cachoeira e Cavendish são contundentes. Liberar esses bandidos, acusados de surrupiarem os cofres públicos, é um escárnio às pessoas de bem.

Não é possível que, diante de tudo o que vimos nos últimos dois anos, desde que a Operação Lava-Jato saiu às ruas, um poder que deveria dar exemplo acabe estimulando os crimes contra o patrimônio público.

MAIS UM CANALHA SENDO O EXEMPLO DA IMPUNIDADE QUE REINA NESTE PAÍS. 


Nenhum comentário: