sexta-feira, 15 de julho de 2016

VEREADOR HAROLDO: GARANHUNS VAI TER UM VICE-PREFEITO DIFERENCIADO E FUTURISTA




Por Altamir Pinheiro

Muito se disse, no passado, contrário à necessidade de existência do cargo de vice-prefeito, o famoso BORDÃO de  descrédito do companheiro de chapa de quem quer que seja ao se afirmar, em tom de desprezo, no famoso processo de escolha,  quando se diz na base do tanto faz como tanto fez em  que, VICE NÃO VERSA... Isto não é bem verdade. Afinal, a arrancada para uma satisfatória campanha começa pela escolha de um bom vice. A prova é tanta que, no convite que o senhor prefeito fez ao atual vereador HAROLDO VICENTE para compor sua chapa, explicitamente ficou desenhado o desejo de, se reeleito, o prefeito quer ter em seu vice, uma pessoa que cuide de assuntos específicos e NÃO  se contente com um simples gabinete cheirosinho, gasolina no carro e seus devidos proventos. Izaías Régis foi categórico: Meu vice será diferenciado!!!

Na campanha eleitoral de 2012, havia uma certa suspeita e um certo receio de boa parte do eleitorado Garanhuense ter inculcado em sua atitude ao prestar seu voto, que se eleito fosse, Izaías Régis seria um simples teórico ou um administrador utópico. O tempo mostrou que a recíproca NÃO era verdadeira!!! Até porque, o atual gestor desmistificou esta tese ao praticar um modelo administrativo dinâmico e empreendedor mais ou menos consistente no que costumava dizer o detetive e investigador Sherlock Holmes, um personagem de ficção da literatura britânica que costumava frasear o seguinte: "Insensivelmente começamos a alterar os fatos para provar as teorias ao invés de alterar as teorias para provar os fatos".

POIS BEM!!! Consagradamente, as pesquisas mostram que a governança do atual prefeito, hoje, se acha altamente credenciada por ele ter sido um gestor sonhador jamais utópico. Agora,  GOVERNANTE QUE NÃO SONHA NÃO TRANSMITE ESPERANÇA. Afinal de contas, isso é elementar, né mesmo meu caro Watson... Por aí, deduz-se que, na eleição vindoura e, sem querer fazer exercício de futurologia, mas se o pleito municipal fosse hoje, o candidato já poderia reservar a beca de posse. Não é à toa que, POR  HAVER UM GENERAL FORTE(Izaías Régis), CONSEQUENTEMENTE, NÃO HAVERÁ SOLDADO FRACO(Haroldo Vicente).

Parece que a eleição que se avizinha vai nos trazer boas perspectivas altamente futuristas. Quem sabe esteja surgindo aí, Deus queira, uma nova liderança em Garanhuns que há muito tempo não se via com aval do agora experimentado gestor público,  Izaías Régis. Torcemos para que  o atual vereador  Haroldo Vicente saia desta campanha com um proveitoso aprendizado e o dever de casa com a resposta na ponta da língua  através das lições recebidas do  seu professor candidato a reeleição que tem tudo para   credenciá-lo  a um mestrado, doutorado e PhD   no que diz respeito ao respeito as verbas  públicas como tanto  prega, o seu futuro professor, prefeito Izaías Régis.

Finalmente, Político e eleitoralmente  falando, a chapa Izaías & Haroldo tem tudo para se transformar numa repleta caminhada bastante  harmoniosa  e cheia de claridade, inclusive no período de tempo tanto logo após o pôr do sol quanto antes de raiar o dia. Ou seja,   uma completa a outra: é que nem o nosso tradicional FEIJÃO COM ARROZ ou quem sabe, o apetitoso BAIÃO DE DOIS... 


Nenhum comentário: