Por Altamir Pinheiro
O cidadão Carlos Tavares Bernardo não é nenhum MESSIAS nem muito menos tem poderes de Jesus Cristo, como também nunca foi médico na vida, mas o povo de sua terra, ansiosamente, espera sua volta de braços abertos para ele vir estancar a sangria de um corpo tombado, estendido no chão, jorrando sangue, que fora ferido quase que mortalmente e que está precisando de socorro, de cura, em caráter de urgência urgentíssima. Estou falando de TANTA, o Messias da humildade, do cavalheirismo e de um milhão de amigos. Tanta é uma figura humana que carrega em seu apelido o adjetivo feminino de TANTO, donde, expressa quantidade indefinida de qualidades por possuir uma força fascinante ou quem sabe, um carisma tantas vezes aplaudido por uma legião de muitos amigos que os cerca. O pacato Carlos Tavares Bernardo é nada mais nada menos do que o conhecido Tanta, nascido na sua querida e pacata Palmeirina encravada na Região do Agreste Meridional de Pernambuco.
POIS BEM!!! É preciso que se diga com todas as letras que, os "bravos" senhores que governaram Palmeirina nessas últimas duas décadas são personagens centrais desse momento angustiante porque passa aquele município. Lá aconteceu de um tudo: do absurdo ao assustador; do inacreditável ao absolutamente despropositado; do ilegal ao ilógico; e o pior, do excessivo ao policialesco. Esses senhores perderam a noção do ridículo no campo administrativo. Com uma exceção aqui outra acolá, mas mesmo assim percebe-se que as tais exceções foram muito poucas. Na verdade, Palmeirina foi governada por políticos que pregaram, sabe-se lá Deus se proposital ou não, o "APROFUNDAMENTO DO CAOS", transformando àquilo num "CENÁRIO DE TERRA ARRASADA", com desdobramento catastróficos ao deixarem um rastro de destruição inimaginável nas finanças daquela prefeitura.
Tem-se uma impressão ou o município de Palmeirina nos passa um sentimento ou sensação que está parecendo mais uma ilha perdida entre políticos sem compromisso com a coisa pública, e cercada de pessoas com pobreza de alma e estupidez política por todos os lados. A bem da administração pública espera-se que, quando o Ministério Público der cabo de tudo e apurar rigorosamente o que aconteceu a respeito da esculhambação administrativa ocorrida naquele município e punir os culpados, com certeza que vai faltar cadeia para os envolvidos, corda para o carrasco, lâmina afiada na guilhotina para que seja feita a "devida decapitação" ou então, tornozeleiras para os acusados. Afinal de contas, a gestão desse pessoal viajou na maionese ou, quem sabe, fez um longo passeio pelos corredores estreitos e tenebrosos das páginas negras do código de processo penal...
Prendendo-se ao ocorrido desses últimos vinte anos, Cada um faça a análise que quiser no que diz respeito ao acontecido. Tenho a minha e me atenho à objetividade dos fatos. No entanto, acredito eu, que grande parte da população daquela localidade vê com bons olhos o chamamento, a convocação e podemos até dizer, a INTIMAÇÃO por parte do Deputado Estadual Romário Dias, a oportuna candidatura do ex-prefeito TANTA para voltar assumir as rédeas daquele município com um respaldo maciço de um povo que, politicamente, se encontra órfão, abandonado e, consequentemente, ao léu. Afinal, é bom que se diga: confiar é preciso, seguir em frente é necessário. Pois, não há dúvida que a ponderação mais justa, mais sensata e a mais correta foi a ratificação, a validação, prego batido ponta virada, por parte de TANTA ao aceitar o desafio de enfrentar as urnas, depois de um longo e tenebroso inverno....
Com um passado limpo, ilibado e de honra inatacável, TANTA é antes de tudo uma pessoa verdadeira e, dentre os mais dignos predicados de um homem está o de saber dizer a verdade. Até porque é falando a verdade que um candidato a prefeito se propõe a ouvir a voz rouca das ruas, ouvindo, primeiramente, a voz clara das leis. É por essas e outras que as oposições do simpático município de Palmeirina, SE NÃO ABRIREM OS OLHOS VÃO DAR DE CARA COM A PAREDE. Não é à toa que, o ex-prefeito Tanta, politicamente falando, tem um faro de um bom e zeloso perdigueiro, haja vista ter se criado e ainda viver no meio tendo como professor o conceituado Deputado Estadual Romário Dias.
3 comentários:
Obrigado pelas palavras Caro Altamir Pinheiro, falou a veracidade dos fatos, falou de quem conhece; Carlos e a situação da pacata, porém amada Palmeirina, forte abraço e obrigado pela força!!
Palavras bonitas citadas acima no texto relativamente incorreto para quem vai le o mesmo...precisamos de atitude e nao de palavras numca vie Romario Dias em Palmeirina nem mesmo serviço prestado dele...Agora e todo mundo bom...mas e preciso esta na cidade no dia-a-dia sabendo as carencias as necessidades do povo...e nao com palavras meu querido autor desse texto...em tempo serve para todos candidatos a Prefeito da minha querida Palmeirina...
Primeiramente é sempre muito bom ouvir elogios da oposição e segundo que, suas críticas fariam algum sentido se você ao menos soubesse um pouco da história política de Palmeirina. Certamente quando você para Palmeirina não deve vir pela PE187 que fôra feita por Romário Dias ou esta surpreso em saber disso agora né? (Risos) É muito engraçado os comentários desconexos de vocês opositores, o amado Campos tava todo dia por aqui? E porque era e é tão endeusado? Caro Amigo acima, existe coisa pior do que supostamente não saber as necessidades do povo, que é saber, ter 8 anos de mandato e não os resolver. Assim como também querer dar lição a todos os pré-candidatos por meio também de palavras bonitas, escondido por trás de um anonimato. Se você é tão inteligente, entendido e tem tanto vontade, ama este povo, deveria tá mostrando a cara e angariando seus próprios votos, com certeza já estaria eleito. (Risos)
Postar um comentário