terça-feira, 20 de outubro de 2015

E O LULA?!?!?!



EX-PRESIDENTE EXPLICOU SUCESSO DO FILHO DIZENDO TRATAR-SE DO “RONALDINHO DOS NEGÓCIOS”. POR QUE ELE SÓ DESPONTOU APÓS 2003, HEIN?!?!?!

Gil Castello Branco

Como todos sabem, a Justiça é representada pela estátua de uma mulher, de olhos vendados, segurando em uma das mãos a balança e, na outra, a espada. A balança pesa o Direito que cabe às partes, enquanto a espada significa a defesa do que é justo. A venda nos olhos é o símbolo da imparcialidade.

Na Grécia Antiga, porém, na representação da Justiça, a deusa Diké aparecia com os olhos descobertos. A venda surgiu por iniciativa de artistas da Idade Média para denunciar a parcialidade dos juízes e criticar a dissociação do Direito em relação à Justiça.
COMO NA JUSTIÇA PAU QUE BATE EM CUNHA BATE EM LUIZ, NA SEMANA PASSADA O LOBISTA FERNANDO BAIANO, EM DELAÇÃO PREMIADA, CITOU O NOME DO EX-PRESIDENTE E AFIRMOU TER REPASSADO R$ 2 MILHÕES PARA UMA NORA DO PETISTA, POR MEIO DE CONTRATOS FALSOS QUE ENVOLVEM JOSÉ CARLOS BUMLAI, UM DOS AMIGOS ÍNTIMOS DE LULA.

E não é a primeira vez que suspeitas são levantadas sobre seus familiares. Um dos seus filhos, Fábio Luís Lula da Silva, trabalhava como monitor em um zoológico de São Paulo. Após a eleição do pai, Lulinha tornou-se sócio de uma empresa de games, posteriormente contemplada pela Telemar com aporte de aproximadamente 15 milhões de reais. Lula explicou o sucesso do filho dizendo tratar-se do “RONALDINHO DOS NEGÓCIOS”. A curiosidade, porém, é saber o porquê de o craque só ter despontado a partir de 2003.

O filho caçula do ex-presidente, Luís Claudio Lula da Silva, formado em Educação Física, tornou-se empresário de marketing esportivo. Segundo o jornal “O Estado de S.Paulo”, sua empresa recebeu 2,4 milhões de reais de conhecida entidade de lobby que defendia interesses da indústria automotiva junto ao governo federal. E O QUE TEM A VER O MARKETING ESPORTIVO COM O LOBBY DA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA?

O sobrinho da primeira mulher do ex-presidente, Taiguara Rodrigues, pequeno empresário que realizava reformas em varandas de apartamentos em Santos, conseguiu que a sua empresa fosse contratada pela Odebrecht como parceira de obras na África e em Cuba. Indagado na CPI do BNDES sobre como conseguiu sair de Santos para o mundo, Taiguara não deu resposta convincente. DEVE SER O NEYMAR DAS REFORMAS…

Outro negócio estranho diz respeito a um triplex, em Santos, de 297 metros quadrados, avaliado em 2,5 milhões de reais. Depois que a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo, controlada pelo PT, quebrou, milhares de famílias ficaram sem receber seus apartamentos. Algumas obras paradas foram assumidas pela construtora OAS, entre elas o edifício do triplex. Na papelada, o imóvel está em nome da OAS, mas a obra foi acompanhada pela dona Marisa. ELA, LULA E LULINHA FORAM VISTOS NO IMÓVEL ALGUMAS VEZES. Segundo a revista “Veja”, que ouviu funcionários da empreiteira, o apartamento pertence à família, e a reforma foi um agrado da construtora, envolvida até o último tijolo com a Operação Lava- Jato. Aliás, a OAS já tinha reformado um sítio em Atibaia, registrado em nome de um dos sócios do Lulinha, onde Lula costumava passar fins de semana.

Na quinta-feira passada, Lula depôs em inquérito do Ministério Público do Distrito Federal que o investiga por suposto tráfico de influência, previsto no Artigo 332 do Código Penal: “Solicitar, exigir, cobrar ou obter, para si ou para outrem, vantagem ou promessa de vantagem, a pretexto de influir em ato praticado por funcionário público no exercício da função”...

A investigação quer descobrir se o ex-presidente — que até hoje manda e desmanda no governo — influenciou na gestão Dilma em prol de determinadas empresas, como na concessão de financiamentos subsidiados para que as empreiteiras realizassem obras mundo afora.
De fato, já passou da hora de apurar se as viagens do “BRAHMA" como garoto-propaganda de algumas empresas escolhidas — a maioria envolvida na Lava-Jato, cliente do BNDES e financiadora de campanhas eleitorais — tem relação com o sucesso dos familiares, com as gentilezas das empreiteiras, com as milionárias palestras e, ainda, com as fartas doações ao Instituto Lula. UM DOS FUNDADORES DO PT, HÉLIO BICUDO, DISSE QUE LULA ENRIQUECEU DE FORMA ILÍCITA E TEM, HOJE, UMA DAS MAIORES FORTUNAS DO PAÍS.


No Brasil, a representação da Justiça mais conhecida é a de Alfredo Ceschiatti. A escultura, no Supremo Tribunal Federal, mostra uma mulher sentada, com a espada sobre as pernas, sem a balança e com os olhos vendados. Com todo o respeito que o artista merece, prefiro a imagem grega, em que a Justiça está ereta, com a espada, a balança e os olhos bem abertos...