quinta-feira, 29 de outubro de 2015

LULA CHAMA DILMA DE ESTELIONATÁRIA ELEITORAL, MAS VÊ TAL ATITUDE COMO UMA VIRTUDE DELA... ISSO PODE, ARNALDO?!?!?!


Reinaldo Azevedo
A cara de pau de Lula, todos sabemos, é uma coisa assombrosa, sem par na história da política brasileira. Não é de hoje. É coisa histórica. Logo no primeiro ano de seu governo, em 2003, confrontado com o fato de que Antonio Palocci decidira fazer um superávit primário superior ao do último ano do governo FHC e que o PT dizia que essa história de superávit era só safadeza pra pagar banqueiro, o Macunaíma bem-sucedido disparou: “A GENTE, QUANDO ESTÁ NA OPOSIÇÃO, FAZ MUITA BRAVATA”. E ponto. E houve quem tivesse achado aquilo genial. Há quem confunda PRAGMATISMO com DESCARAMENTO.

Lula falou nesta quinta ao PT. Sabem o que ele disse sobre as escolhas de Dilma? Isto: “TIVEMOS UM GRANDE PROBLEMA POLÍTICO, SOBRETUDO NA NOSSA BASE, QUANDO TOMAMOS ATITUDE DE FAZER O AJUSTE QUE ERA NECESSÁRIO FAZER. GANHAMOS AS ELEIÇÕES COM UM DISCURSO E, DEPOIS, TIVEMOS QUE MUDAR O DISCURSO E FAZER O QUE DIZÍAMOS QUE NÃO ÍAMOS FAZER. ISSO É FATO CONHECIDO PELA NOSSA QUERIDA PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF.”

Viram? Lula admite o estelionato. Só haveria uma possibilidade de essa sua fala não ser moralmente dolosa: Dilma não saber, durante a campanha, a situação real do país. Bem, na melhor das hipóteses pra ela, convenham, sabia. Na pior, ela seria inimputável por insanidade mental.

Ah, claro! Ele admitiu que o país está sem governo. Segundo disse, é preciso logo aprovar as medidas de ajuste fiscal para que Dilma comece a “GOVERNAR O BRASIL DE FATO”. É? Então isso que temos aí é o quê? Ora, é o estelionato!

Mais uma vez, Lula fez um aceno a Eduardo Cunha, segundo fala registrada pela Folha: “O QUE INTERESSA À OPOSIÇÃO É DISCUTIR QUALQUER ASSUNTO E NÃO DISCUTIR O QUE INTERESSA, QUE É APROVAR O QUE A DILMA MANDOU PARA O CONGRESSO. OU ALGUÉM ACHA QUE OUTRA COISA É IMPORTANTE? QUE É DERRUBAR EDUARDO CUNHA, DISCUTIR IMPEACHMENT E DEPOIS VOTAR O QUE A DILMA MANDOU PARA O CONGRESSO?”

Resta evidente que ele deu uma ordem para que os petistas deixem de lado a pauta “CUNHA”. Ele sabe muito bem que, agora, está apenas nas mãos do presidente da Câmara dar início ou não à tramitação da denúncia contra a presidente. Lula, que, até havia outro dia, estava desestabilizando Joaquim Levy, resolveu defender o ministro da Fazenda, afirmando que gritam “Fora, Levy”, como já se gritou antes “Fora, Palocci”. E observou que o ajuste fiscal é condição para o PT recuperar o prestígio. Há menos de um mês, com as duas bênçãos, a Fundação Perseu Abramo pediu a cabeça do ministro da Fazenda.

Ah, sim: desse encontro, sairá um documento. Vai descer o porrete na política econômica conduzida por Levy e em… Eduardo Cunha… ENTENDERAM? – As imagens e a manchete não fazem parte do texto original - 







Nenhum comentário: