sábado, 28 de maio de 2016

Delação de MARCELO ODEBRECHT é muito pior do que as gravações de MACHADO...


Notem as expressões dos advogados de Marcelo Odebrecht
Carlos Newton
A opinião pública, com justa razão, está estarrecida com a podridão da classe política, revelada pelas gravações feitas pelo ex-presidente da Transpetro e ex-senador Sérgio Machado, com apoio técnico da Polícia Federal, por determinação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. No entanto, conforme já anunciou o ministro Teori Zavascki, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, O PIOR AINDA ESTÁ POR VIR.
DELAÇÕES DIFICULTADAS
O fato é que está cada vez mais difícil aprovar uma delação premiada, porque a força-tarefa exige que haja novas denúncias, não adianta simplesmente repetir o que outros envolvidos já revelaram.
No caso de Sérgio Machado, por exemplo, ao contrário do que se pensa, sua delação premiada não foi aceita em função do que ele revelou nas gravações com políticos como Romero Jucá, Renan Calheiros, José Sarney etc. O que interessou à força-tarefa foram suas revelações sobre a TRANSPETRO  e os DIRETORES, envolvidos em delirantes crimes de corrupção. Suas gravações com os políticos foram apenas PERFUMARIA, como se dizia antigamente, não há novidade...
METRALHADORA PONTO 100
Não existe metralhadora ponto 100. A mais famosa é a velha ponto 50, que perfura até chapas de aço, dependendo da espessura, claro. A criação da ponto 100 foi um exagero do ex-presidente José Sarney, para deixar bem claro o verdadeiro alcance da delação premiada do empreiteiro Marcelo Odebrecht, que tem a força de um míssil Exocet e está atingindo diretamente o ex-presidente Lula da Silva e a presidente afastada Dilma Rousseff.
O delfim da dinastia Odebrecht já fez vários depoimentos, mas a força-tarefa Lava Jato está requentando a delação premiada. A negociação segue emperrada, embora o empresário já tenha fornecido informações suficientes para liquidar não somente LULA E SEU INSTITUTO,  como também DILMA ROUSSEFF,  com quem Marcelo Odebrecht se relacionava diretamente para abastecer o Caixa 2 da campanha eleitoral. Aliás, a presidente Dilma também costumava dialogar pessoalmente com outros megaempresários, entre os quais João Roberto Marinho, da Organização Globo, e fica posando de nova versão da “Soninha Toda Pura”...
FALTA ENTREGAR A PF
A delação premiada de Marcelo Odebrecht está sendo retida pela força-tarefa, porque ele ainda tenta segurar algumas informações. Até agora o empreiteiro não entregou os agentes e delegados da Polícia Federal que foram cooptados para desmoralizar e anular na Justiça as denúncias da Lava Jato, como ocorreu na famosa Operação Satiagraha, em que o banqueiro Daniel Dantas chegou a ser preso, mas logo foi solto, e o delegado federal Protógenes Queiroz acabou condenado, perdendo a função conquistada em concurso público e os direitos políticos, vejam a que ponto chegou a Justiça do Brasil.
DILMA E LULA
O mais importante, porém, é que as revelações de MARCELO ODEBRETCH já liquidaram com LULA, que já pode ter sua prisão decretada assim que os autos forem devolvidos ao juiz Sérgio Moro, o que não demora a acontecer, só depende de serem devolvidos pela Procuradoria-Geral da República.
Quanto aos malfeitos de Dilma Rousseff, trata-se de crimes eleitorais, que vão engordar a folha corrida dela no Tribunal Superior Eleitoral, e isso pode significar também a cassação de seu vice Michel Temer, dependendo do entendimento a ser adotado pelos sete ministros, se é que vocês me entendem, como dizia o jornalista Maneco Müller, mais conhecido como Jacinto de Thormes, um grande amigo, um personagem inesquecível.

Isolada e esquecida, Dilma assiste o tempo passar...  A tendência dela é se manter cada vez mais isolada...

Nenhum comentário: