quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

COLUNA DA QUINTA-FEIRA




Na última quarta-feira(12),  o candidato a prefeito  por Garanhuns, o atuante vereador  ZAQUEU LINS(PP), através de um bem elaborado requerimento apresentou  proposta para criação de uma Secretaria Municipal de Segurança Pública  e Defesa Social. A oportuna e primorosa  sugestão do atuante vereador traz em seu bojo a proposta de  uma secretaria para conduzir a política de defesa social do município, com ênfase na prevenção da violência e realização de programas sociais, como também,  Implementar, em conjunto com as polícias civil e militar e demais órgãos envolvidos, o Plano Municipal de Segurança. Além de atuar, na política de prevenção e combate às drogas, através de agentes multiplicadores, na orientação escolar, na elaboração de estatísticas e sugestões pertinentes, tudo em conformidade com as disposições da Legislação Federal, com isso, promovendo a vigilância dos três distritos do município e bairros periféricos das cercanias da cidade, se possível,  através de centrais de vídeo monitoramento e demais tecnologias avançadas sendo que uma boa porcentagem desses guardas municipais, logo após treinamento específicos e  adequado com preparo psicológico, um certo número dps componentes da guarda faria uso de armas de fogo com apoio das forças governamentais policiais. Na verdade, trata-se de uma sugestão ou  proposta muito bem pensada e caía como uma luva no combate a prevenção de pequenos delitos que diuturnamente são praticados por elementos de menor poder ofensivo, donde,  seria evitado ou diminuído caso essa Secretaria Municipal de Segurança Pública  e Defesa Social viesse a ser criada. Diga-se de passagem, o intuito   do vereador é digno de aplausos. Percebe-se claramente que  é bem nítida a preocupação do prefeiturável Zaqueu Lins para com o povo de Garanhuns com a segurança e a Secretaria que se não for criada no governo atual, já faz  parte do seu programa de governo se for eleito prefeito do município nas eleições que se avizinham. Pois, uma obra dessa magnitude, logo após ser criada,    vai desenvolver ações de prevenção à violência, por meio da instalação de equipamentos públicos, para inibir a criminalidade e a depredação do patrimônio público. É válido ressaltar que  a população aguarda ansiosamente pela instalação desse serviço essencial que iria melhorar em muito o índice de  delitos de menor poder ofensivo que assolam o município. NOTA MIL PARA A ÓTIMA IDEIA DO VALOROSO VEREADOR ZAQUEU!!!  


DUELO DE TITÃS ENTRE GÊNIO & GIL: - Fazendo uso de sua imunidade parlamentar, nessa quarta-feira(12), o vereador GIL PM fez uso dos microfones(diga-se de passagem,  um péssimo som!!!) do Plenário da Câmara e rasgou o verbo em cima de Gênio Ventura(o fiscal do povo). Gil PM botou nele como o jegue Polodoro botou na jega de “Mestre Afredo”: RASGANDO... Pegando a deixa da atitude horrorosa   que o  fiscal do povo teve com a mãe do presidente da Câmara, Daniel Silva, que, aliás,  foi um gesto desastrado que teve Gênio Ventura ao invadir a privacidade da vida familiar do vereador Daniel Silva. Os “elogios” a Gênio Ventura por parte de Gil PM começaram pelos termos MOLEQUE e CANALHA.  Gabando-se do seu machismo e de uma propalada valentia, Gil PM chamou seu algoz pra briga. Pois bem, botando minha colher aonde não me cabe eu sugiro um Faroeste à Garanhuns começando por um  duelo entre os dois, haja vista que eles são bons de dedos. Gil, por ser policial,  é um profundo conhecedor na lida diária com um três oitão e, o Fiscal do Povo é um atirador de elite(pratica tiro ao alvo legalizado),  pois só atira no meio da testa pra não perder o couro. Quem sairia vencedor se esse duelo sangrento  fosse travado?!?!?! Façam suas apostas!!! Eu mesmo não torço e nem aposto em nenhum dos dois.


BRUNO TAVEIRA: - Pense num rapaz simpático de modos educados e uma figura agradabilíssima de se conversar com ele que é o neto de Luiz Taveira, o político Bruno Taveira, lá de Miracica!!! Na eleição passada, em 2016, Bruno mostrou raça ao obter 650 votos, desses, quase 400 votos saíram de Miracica quando ele se tornou majoritário ao derrubar o bom de voto Gersinho. Bruno Taveira que é do cidadania, número  23, que tem à frente o competente e estrategista político Tony Neto, o candidato   confirmou que seu partido deve eleger três vereadores e uma vaga, dessa vez  tem tudo pra ser  dele. Se modos, educação e simpatia ganharem eleição, Bruno Taveira pode comprar seu terno de posse. Este ano, tudo indica,  que os três distritos de Garanhuns vão emplacar três vereadores que são Carla de Iratama, Alcindo de São Pedro e Bruno Taveira de Miracica. 


CONSELHO TUTELAR: - O presidente da Câmara Municipal, Daniel Silva,  começou o ano legislativo de olhos voltados para o Conselho Tutelar, pois antes já tinha pedido uma viatura para fazer parte dos trabalhos daquele conselho, agora, entrou com um requerimento pedindo ao diretor da AMSTT e as secretarias competentes que seja enviado um guarda municipal para prestar serviço aquela entidade no sentido de melhorar a segurança interna dos conselheiros que labutam diariamente em suas salas de trabalho que ficam localizadas no prédio da Rua Dom José. Correta esta preocupação do Vereador Daniel com o Conselho Tutelar, haja vista que, só se faz um bom serviço quando se tem a mínima estrutura para prestar um trabalho mais humanizado e  adequado, pois como se sabe, a demanda é grande e a sociedade  exige um serviço eficaz, 


DIGA AO POVO QUE FICO: - Muitos dos vereadores que fazem parte da base do governo vivem a pão e água. Na verdade, muitos vêm comendo o pão que o diabo amassou, mesmo assim são fiéis ao prefeito Izaías e o seu vice Haroldo Vicente.  A prova maior é do vereador Alcindo Correia; que está para deixar o PCdoB. Há quem dissesse ou  rumores davam conta de que ele poderia capar o gato  para oposição; o Prefeito caiu em campo, com medo de perder o majoritário em São Pedro,  cuidou em aparar as arestas que vinham credenciando a saída do vereador da base governista. Até que segunda-feira (10), Alcindo foi recebido na  Prefeitura; e após  uma conversa, o próprio vereador pôs um fim nas especulações; assegurando para quem quiser ou a quem interessar possa  que segue firme e forte reforçando o projeto político da dupla Izaías/Haroldo. 


TURMA DO ATRASO: Dá-se ou fica  uma impressão  que o pessoal que compõe a diretoria da AMSTT é formada por uma tuia de lesos ou uma ruma de imprestáveis. Os vereadores Professor Márcio, Betânia da Ação Social e Luzia da Saúde apresentaram excelentes requerimento e parece que o destino dos tais é a lata de lixo. O que esses caras entendem de engenharia de trânsito que NÃO solucionam de uma vez por toda o problema da Avenida Duque de Caxias na COHAB I; e os semáforos na Praça Pedro II na Boa Vista; o que dizer da reivindicação do vereador Professor Márcio que quase que essa entidade não revisam os semáforos,  as faixas de pedestres,  a pintura dos quebra-molas e outros pormenores  que facilitariam tanto aos transeuntes quanto os motoristas. Tenha respeito a sinalização, pessoal da AMSTT!!!


BRIGA DOS ARRAES: - As brigas em família que vêm sendo estampadas nas páginas de jornais  da  mundiça dos Arraes & Campos,  abriram  um rombo enorme nas relações afetivas dessa casta de  barraqueiros  que possuem relação de parentesco.  O pau tá cantando na casa de Noca!!! O cabaré tá pegando fogo!!! Diz o dito popular que é melhor comer pão com margarina e ovo que caviar com lagosta numa família que vive se estapeando em praça pública. Roupa suja lavada em casa já é danosa e deplorável quando famílias se digladiam, imaginem as portas sendo escancaradas. A derrubada do pau da barraca da ralé intelectual, política e financeira que formam esses  aglomerados: Arraes, Campos e Andrade Lima é de fazer inveja as brigas de mundiças em portas de delegacias. Brigas e discussões têm o efeito dos ácidos nas relações familiares, conjugais, profissionais e sociais. Elas azedam quaisquer relações e, em Pernambuco, essas outrora famílias tão tradicionais  enfiaram o pé na jaca. PEGA FOGO CABARÉ!!!  


TÍTULO DE CIDADÃO: -  Em que pese ser enfadonho a quantidade de Projetos de Resoluções de títulos de Cidadão Honorário e Medalha de Mérito aos personagens  que prestam relevantes serviços à comunidade local,  é bom que se frise, que  todos são válidos e estão imbuídos das melhores intenções por parte dos senhores edis garanhuenses. Nesta quarta-feira(12), destacamos alguns, entre eles há o que foi apresentado pela vereadora Luzia da Saúde que concede  a Medalha Dr. Pedro de Assis Lourenço Gomes (Mérito Jurídico) ao Dr. Aguinaldo  de Barros e Silva Júnior. Pense numa medalha mais do que merecida foi esta ao extraordinário ser humano,  advogado Aguinaldo Barros, pense!!! Como defensor público, Aguinaldo faz um brioso trabalho, pois além de ser uma figura bastante religiosa é  um profissional altamente prestativo e humanitário,  principalmente as pessoas carentes que não dispõem de recursos para constituir advogados. Esse escriba que ora escreve essas linhas é testemunha ocular da bondade, da simpatia e do prazer que Dr. Aguinaldo tem em prestar os seus competentes serviços a uma pessoa que tanto precisa dos seus préstimos advocatícios. MEDALHA MAIS DO QUE MERECIDA, PARABÉNS!!!


CORONEL CAMPOS: - Como se sabe, boas amizades influenciam nossos comportamentos, modificam nossos hábitos, nos fazem frequentar lugares novos e diferentes e passa maior credibilidade as pessoas que nos cerca. Há um ditado popular que reza o seguinte: “diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és”. Diz-se isso em razão das novas aquisições políticas que fazem parte do grupo do prefeiturável Zaqueu Lins(PP), que são duas figuras da maior envergadura moral que vivem no seio da política local, trata-se do Coronel Campos(PSL) e do vereador Audálio Filho(PDT). Os três estão juntos e misturados. Todos hão de convir que, humildade não te faz melhor que ninguém, mas te faz diferente de muitos, até porque este é o modo de proceder desses três conceituados cidadãos. Se índole boa, vergonha na cara, personalidade, decência, honradez e demais particularidades de pessoas que são dignas ganham eleição, Zaqueu Lins pode comprar seu terno de posse, pois está muito bem acompanhado. 


ZÉ PERGUNTINHA: - Os profissionais  de jalecos branco afirmam que, a terapia intensiva é essencial na estabilização de pacientes de alta complexidade. O trabalho em equipe, o monitoramento intermitente dos sinais vitais e diversas outras funções são administradas nesse ambiente hospitalar. Daí, pergunta-se: o que está havendo na UTI e/ou CTI do Hospital Dom Moura, heim?!?!?! Chegou a esta redação uma reclamação  fúnebre e altamente preocupante de famílias que perderam seus ente queridos sem muitas explicações ou explicações não plausíveis da causa mortis por parte dos responsáveis que monitoravam tais pacientes. Só para se ter uma ideia desde segunda-feira já morreram 4 pessoas que estavam nessas tais UTI e/ou CTI e, diga-se de passagem, o quadro desses enfermos não era tão desesperador. Porém, desesperadora,  foi mesmo  a notícia do falecimento desse pessoal. O que será que está havendo nessas mortes, pois serão apenas coincidências, senhor diretor do Dom Moura?!?!?! Alô Ministério Público, vamos ficar de butuca nessas supostas  fatalidades?!?!?! Como perguntar não estupra, então lá vai: o que está por trás dessas mortes repentinas, hein,  Dom Moura?!?!?! RESPONDA-NOS SE FOR CAPAZ!!!

Um comentário:

Altamir Pinheiro disse...

A coluna confundiu os personagens MARIA JOSÉ. a vereadora Andréa Nunes deu o título de cidadã a Maria José Sena e não a Maria José Siqueira, em que pese ambas serem professoras.