quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

EM ARAPIRACA-AL, A MELHOR ESCOLA PROFISSIONALIZANTE DO NORDESTE INAUGURA SUA SEDE PRÓPRIA


Por Altamir Pinheiro 

Foi inaugurado no último dia 31 de janeiro, o  suntuoso prédio de quatro andares da Escola de Ensino  Profissionalizante Santa Bárbara localizado na parte plana e baixa  em frente à fonte luminosa no Bosque das Arapiracas do parque Deputada Ceci Cunha na cidade de Arapiraca, Estado de Alagoas. O cerimonial de inauguração da nova sede foi marcada pela simplicidade, como também  bastante modesta com a participação apenas de alguns convidados e amigos, parentes, corpo de funcionários, opção esta tomada pela diretoria do empreendimento  que se eximiu de fazer uma cerimônia pomposa e   solene em convidar as autoridades locais. A entidade de ensino profissionalizante que tem sua matriz na cidade de Aracaju(SE), ofereceu um coquetel aos convidados e no dia posterior um almoço exclusivamente para o corpo funcional que doravante usufruirá das modernas instalações do novo prédio. 

A escola que  há 25 anos é referência no ensino profissionalizante em Alagoas e Sergipe, está se  encaminhando para um novo tempo ao se preparar, paulatinamente,  para um futuro ingresso no ensino superior, inicialmente com os cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Estética. Por enquanto, os sete  cursos profissionalizantes  ora em andamento e  funcionando a contento,   oferecidos pela Escola Santa Bárbara,  ensinam uma profissão, preparando o aluno para o mercado de trabalho ou para abrir seu próprio negócio. Esse tipo de formação é ideal para quem precisa trabalhar, mas não pode ou não quer esperar até concluir o ensino superior para conseguir um emprego. 

Como se sabe, os cursos profissionalizantes respondem a uma necessidade urgente do mercado. Ou seja, estão ligados às áreas mais procuradas pelas empresas. O leque de  cursos profissionalizantes oferecidos pela  Escola Santa Bárbara abrange aptidão para todos os gostos e setores da economia, como Técnico de Enfermagem -  Técnico em Radiologia -  Técnico em Análises Clínicas -  Técnico em Segurança do Trabalho -  Técnico em Nutrição e Dietética -  Técnico em Agente Comunitário e especializações em: Instrumentação Cirúrgica, Enfermagem do trabalho(este que tem duração de apenas 8 meses). 

Entre os cursos mais requisitados da escola, um deles se destaca com bastante propriedade que é TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO. Esse profissional é responsável por fazer inspeções para impedir situações de risco no ambiente de trabalho e na elaboração de projetos que evitem acidentes dentro das empresas. O técnico em segurança do trabalho encontra oportunidades em empresas de diversos segmentos em qualquer cidade do país. O curso é rápido e dura apenas 23 meses, além de ser bem  prático,  o que torna essa formação bastante interessante para quem deseja conseguir um emprego com uma certa urgência   no concorrido mercado de trabalho. 

Hoje, pesquisas mostram que 70% dos alunos com formação técnica têm conseguido boas colocações e melhor reconhecimento nas empresas. Os cursos técnicos prestados pela Escola Santa Bárbara, tanto em Aracaju(SE) como em Arapiraca(AL), na verdade,  possuem características favoráveis para o estudante e o mercado de trabalho. Sendo que o mais importante  é o enfoque do curso que se torna  pratico devido ser voltado único e exclusivamente para o mercado de trabalho. Em tradução simultânea, isso quer dizer que, além da capacitação para o mundo do trabalho, a Escola Santa Bárbara leva ou promove o  formando para o seio da sociedade,   o que para o técnico recém formado que está com o diploma em  mãos  é uma conquista imensa.

A cada dia que passa  o mercado de trabalho está mais exigente e competitivo do que nunca. Por esse e outros motivos o curso profissionalizante pode ser uma excelente preparação para aquela vaga que você tanto almeja.  Pois além de lhe proporcionar maior qualificação, pode ajudar a ganhar salários mais competitivos e oferecer maior estabilidade. É do conhecimento de todos  que o  mercado está com falta de mão de obra qualificada, e para se destacar, é preciso ter um diferencial que mostre o seu interesse e seus conhecimentos. Estar preparado é sempre a melhor opção para sair na frente e garantir aquela vaga com que você tanto sonha. Por isso, procure estar sempre em dia com os estudos, pois isso fará uma grande diferença na sua vida profissional. Usando uma máxima, alguém já disse que, se amanhã você quiser ser um grande profissional, comece hoje sendo um grande aprendiz...


3 comentários:

Azarão disse...

O que achou da visita do Seboso ao Papa?
http://amarretadoazarao.blogspot.com/2020/02/os-dois-picaretas.html

Altamir Pinheiro disse...

Os católicos sentem-se envergonhados, com essa visita satânica... MARRETÃO? Tá na hora de você rasgar seu certificados de batismo...


A Marreta do Azarão disse...

Rapaz, eu já rasguei faz é tempo!!!!C
Abençoar o Lula? Será este Papa o tão temido anti-Cristo?