segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

COLUNA DA SEGUNDA-FEIRA




A solenidade de abertura da primeira reunião ordinária, em caráter solene,  do primeiro período legislativo da Câmara Municipal de Garanhuns no ano de 2020, realizada na última quarta-feira(5), contou com a presença do representante do prefeito, o Sr. vice-prefeito Haroldo Vicente, que fez a abertura através de um pronunciamento morno, além de Insípido, inodoro e incolor. Ou seja, um discurso chocho e insosso. O mesmo não aconteceu com os senhores vereadores que voltaram animados, em alto astral, e tudo indica que teremos um período bem proveitoso, por ser um ano de reeleição dos senhores vereadores  o plenário  deve ferver com debates acalorados e em alto estilo por parte dos 13 parlamentares que a partir de 2021 serão 17. Como se sabe, a legislatura de cada vereador é de um   período de quatro anos durante o qual se desenvolvem as atividades legislativas que coincide com a duração do mandato deles que  começa em 1º de fevereiro do ano seguinte à eleição e termina em 31 de janeiro após a eleição seguinte. Cada Legislatura da Casa Raimundo de Moraes é dividida em quatro sessões legislativas que, por sua vez, possuem, dois períodos legislativos ordinários que são semestrais. O presidente da Câmara Municipal, vereador Daniel Silva, ressaltou a sintonia do legislativo com o executivo municipal, além de dá uma injeção de otimismo a todos os seus colegas presentes conclamando um por um a se esforçarem ao máximo pra prestarem excelentes serviços não só as comunidades que os edis representam mais ao município de Garanhuns como um todo. Notou-se um otimismo inusitado do Sr.  Presidente sendo bastante pragmático e disposto a apresentar um trabalho dignificante em seu último ano no exercício da presidência.  O ANO PROMETE!!!  



VEREADORES DA BANCADA DA EDUCAÇÃO: - Voltando a rotina dos trabalhos, quatro vereadores apresentaram seus respectivos requerimentos tendo como tema básico a educação, que foram Zaqueu Lins, Luzia da Saúde, Professor Márcio e Andréa Nunes,  que mais uma vez fez um veemente apelo ao governador do estado e consequentemente a secretaria da educação e administração que concedam o reajuste salarial dos professores no percentual de 12, 84% de forma linear e com retroativo.  no quesito  educação,  a maioria da Câmara tem cobrado insistentemente tanto recursos como obras para o melhoramento da nossa precária rede educacional, mas nem sempre é atendida pelos executivos municipal e estadual. E com isso a educação pública de Garanhuns a cada ano que se passa fica mais deteriorada. QUE PENA!!!


SILVINO VEM AÍ: - Quem está radiante de alegria é o candidato a vereador Cláudio Rangel com a antecipação do lançamento  da pré-candidatura de Silvino  Duarte(PL) que será realizada no dia 22 de março, em Garanhuns, com a presença do seu forte cabo eleitoral deputado federal Fernando Rodolfo (PL) e de outras lideranças de Jaboatão dos Guararapes e do Recife. Se o vereador Zaqueu Lins(PP) pender a asa pro lado de Silvino, como seu vice, a dupla vai fazer um calo de sangue do estopou nesta eleição que se aproxima. Caso Zaqueu negue fogo, a grande opção de Silvino seria a candidatura a vice do jovem empresário Hélder Carvalho. A importância de Hélder na chapa é que ficaria uma candidatura mais JOVIAL, a chapa daria um tom da experiência comprovada com uma audácia perspicaz,  além da trajetória de vida que o empreendedor vencedor teria pra contar a toda  população de Garanhuns. Ficaria uma chapa agradabilíssima para se votar, haja vista que haveria uma junção do sério e carrancudo  Silvino ao lado do homem sorriso(Sílvio Santos) Hélder Carvalho. SE A CHAPA FOR ESSA, JÁ TEM MEU VOTO!!!


AGA A CAMINHO DO CENTENÁRIO: - O vereador que engrandece Garanhuns, Audálio Filho, que está a caminho do PDT de Margarida Cardoso, como sempre, sai na frente para prestigiar um grande clube social de nossa cidade, quando requereu a mesa diretora da Câmara a realização de uma sessão solene em homenagem aos 90 anos da Associação Garanhuense de Atletismo(AGA). A propósito, tudo indica, que lamentavelmente, Audálio não venha  a disputar mais uma eleição para vereador e pode sair como vice-prefeito na chapa de Zaqueu Lins(PP).   Se forem eleitos tudo bem, mas se derrotados Garanhuns vai perder esse excepcional vereador que é Audálio, além de Zaqueu que há 20 anos colabora com o município exercendo seu cargo de vereador. Serão duas perdas lastimáveis para à casa Raimundo de Moraes. 


QUANTIDADE NÃO QUER DIZER QUALIDADE: - Está sendo anunciado com um espalhafatoso  barulho   aos quatro cantos de Garanhuns que vai da Massaranduba à Boa vista e do Magano ao Indiano, rasgando de Mané Chéu a Aloísio Pinto,  que o candidato a prefeito pelo PSB, Sivaldo Albino,  já formalizou uma frente ou um grupo com cerca   70 candidatos a vereadores. Há quem diga que, a  perfeição não consiste na quantidade. Até porque, a QUALIDADE é a quantidade de amanhã... Com aquela tropa de choque haverá muito curto-circuito, além do Sivaldo  real vai ficar totalmente algemado, as mãos e os pés,  em razão da  interdição da ideologia dos  canhotos tipo PT,  PC do B et caterva que, seus votos cabem dentro de uma kombi. Excetuando-se ali, Johnny, Fiscal do Povo, Betânia e um aqui outro acolá, com aquele pessoal, eleitoralmente falando, juntado tudo e queimando não sobra uma colher de cinzas... 


VEREADOR GIL PM: - O filho de Ivanildo pintor, GIL,  que este ano  vai tentar emplacar sua terceira eleição consecutiva é um baluarte no exercício de seu mandato quando se fala em esporte. Na abertura do período legislativo de 2020 que se iniciou quarta-feira(5), ele  entrou com um requerimento pedindo ao chefe do executivo  que enviei para  à casa Raimundo de Moraes, um Projeto de Lei criando o Fundo Municipal do Esporte Amador. Boa pedida essa de Gil PM!!! Já o vereador Tonho de Belo do Cal pediu que seja estudado a possibilidade de o governo do estado mandar perfurar um poço artesiano com chafariz, nas imediações do aeroporto, localizado no Sítio São Vicente. Diga-se de passagem essa reivindicação é antiga e cobrada por vários vereadores. 


CONSELHO TUTELAR PRESTIGIADO: - Em que pese o respeito de que são merecedores todos os  requerimentos apresentados pelos 10 vereadores na abertura do ano legislativo, mais o destaque maior ficou com o presidente da Câmara, Daniel Silva, que apresentou um oportuno requerimento de cunho social e pela sua importância destaca-se como conveniente em razão da penúria porque passa a referida entidade. Daniel requereu junto ao senhor prefeito para que seja comprado mais um veículo para o Conselho Tutelar, tendo em vista que aquela entidade só possui uma viatura para atender todo o município de Garanhuns e quando a única viatura faz um deslocamento fora da sua área de atuação, toda a equipe fica sem transporte para atender a demanda dos graves problemas de delinquência juvenil que acarreta a sociedade local. 


PETRA PETRALHA ET CATERVA SEM OSCAR: - Domingo, ontem(9),  a peça de propaganda petista dirigida por Petra Costa NÃO levou o Oscar, DANÇOU!!! Para quem tem o mínimo de conhecimento de cinema e conhece o modus operandi   da putada petralha et caterva, jamais se enganaria, haja vista que, o filmeco remendado  “Democracia em Vertigem”, além de mentiroso tá entupido de  lorotas!!! A dita democracia de araque  do PT se confunde com a liberdade para roubar e foi o verdadeiro período de "Democracia em Vertigem". É a isso que a cineasta Petra Petralha  se refere como sendo “democracia”? Porventura o período político tido por ela como o “melhor” da democracia no Brasil, e que teria correspondido aos anos 2003 a 2014, época do domínio absoluto do PT, e seus “comparsas”. Na realidade foi a PIOR “democracia” de todos os tempos. Foi exatamente esse o período da “democracia em vertigem”, que a autora atribui à outra época. A roubalheira de 1 trilhão de reais  durante os governos do PT (2003 a 2016) poderia corresponder ao “melhor” período da democracia brasileira?!?!?! Claro, que não!!! A “cineasta” confunde absurdamente a liberdade na democracia, com a liberdade para “roubar” e “pedalar”. Se tivesse ganhado o Oscar teria sido uma tremenda PORNOCHANCHADA À BRASILEIRA!!!


HISTORINHA DO GÓPI NÃO COLOU: - A mocinha mimada da Andrade Gutierrez tentou passar gato por lebre, mas os americanos não engoliram não. Será que essa desonesta intelectual não se manca, chamando o povo brasileiro & americano de otários?!?!?! Pois  saquearam nossas estatais e essa cara de pau tentou enaltecer ladrões quando deveria mostrar o rombo que esses criminosos fizeram contra o país e seu povo. Sua falsa historinha de Trancoso  antes da INTERNET teria sido um sucesso, todavia foi totalmente  desmascarada e você irá carregar em sua memória o título infame de ESTELIONATÁRIA SEM VERTIGEM. Aliás, não tenho dúvida que um documentário que arrebataria todos os prêmios da  Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Los Angeles é se a Petra  Petralha fizesse um filme sobre como a sua família, ANDRADE GUTIERREZ, roubou tantos bilhões do Brasil, em conluio com o PT. Tirava de letra, tranquilamente, como melhor edição, melhor documentário, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor figurino, melhor som, melhor trilha sonora, melhor maquiagem e, claro, melhor diretora.  O bom de tudo isso é saber que à Academia de Artes de Hollywood não entrou em  Estado de Calamidade Cinematográfica...


ZÉ PERGUNTINHA: - Há dias que o educandário municipal localizado na COHAB I,  o CAIC, foi  alvo de esculacho nas manchetes dos blogs e nas discussões das redes sociais e algumas pessoas tentaram pendurar etiquetas simplistas numa realidade que parece complexa ao esconderem a quantidade de estupros acontecidos naquela escola que é dirigida pela competente diretora Ilka Catão, que se dedica 24 horas por dia, mas uma andorinha só não faz verão para atender quase 3 mil alunos.  Mas deixando de lado os entre tantos e partindo logo  para os finalmentes, pergunta-se: de quem é a responsabilidade do CAIC está com 15 salas de aulas desocupadas?  Por que os pais não querem mandar suas filhas para estudar naquela escola? Onde estão sendo assentadas ou distribuídas cerca de 400 crianças que correram do CAIC como o cão fugiu da cruz? QUEM TIVER CUNHÃO QUE RESPONDA!!! 

Nenhum comentário: