quinta-feira, 5 de agosto de 2010

BANCO DO BRASIL DE GARANHUNS É UM PUTEIRO SÓ. TORNOU-SE NUM CASO DE POLÍCIA, DE JUSTIÇA, DE PURA PATIFARIA...

É BOM QUE SE DIGA COM TODAS AS LETRAS EM NEGRITO QUE A FILA DO BANCO DO BRASIL DE GARANHUNS É ENORME, DE POUCA VERGONHA E MUITA CACHORRADA E AINDA POR CIMA NÃO ANDA. PARA VARIAR, A AGÊNCIA LOCAL NÃO ESTÁ NEM AÍ. TUDO ISSO É UM CASO DE POLÍCIA, DE JUSTIÇA OU ENTÃO, QUEM SABE,  DE PIEDADE CRISTÃ..........
Altamir Pinheiro

A lei das filas determina aos bancos(menos o BB de Garanhuns), que o atendimento nos caixas ocorra em até 15 minutos nos dias normais, 25 às vésperas de feriados e meia hora nos dias de pagamento de funcionários públicos. Pois bem, Como resultado dessa história, o que temos hoje em dia?!?!?! Bancos eletrônicos e instantâneos, porém com empregados que se transformaram em verdadeiras almas sebosas. Uns chatos de galochas que mais parecem robôs, frios no atendimento, mecânicos na execução dos trabalhos, sem qualquer motivação e nenhum calor humano no trato com os clientes, completamente alheios ao desconforto das pessoas que passam muitas horas à espera de um atendimento. Isso pode ser facilmente comprovado, não existem mais bancários como os do meu tempo(há 15 anos passados). Tem-se a impressão que eles não mostram interesse em seguir carreira, não se incomodam em demonstrar capacidade para exercer a função a si atribuída, não se preocupam com o bem-estar do cliente, que é a razão deles estarem ali. O pior é que aqueles que dirigem as instituições bancárias são uns tremendos picaretas e não estão nem um pouco incomodados com a situação. De fato, os bancos(principalmente o BB de Garanhuns) também já não são os mesmos de antigamente - pioraram muito.
No meu modesto e pacos conhecimentos, as principais causas de tão longas e demoradas filas, aqui, em Garanhuns, são:
1) a redução do quadro funcional, principalmente de caixas (não é raro vermos agências com 10 boxes de caixa e apenas 01 ou 02 com funcionários); e
2) a instituição da "fila única", porque ficou muito fácil para qualquer caixa "enrolar" no atendimento de um cliente, já que eles não vêem (nos olhos deles) motivo nenhum para apressar o atendimento se os seus colegas do lado (o mais correto seria "concorrentes") podem atender.
Quanto à questão da tecnologia empregada para dar "comodidade", "satisfação" e "agilidade" ao atendimento bancário, chega a ser uma ofensa à nossa inteligência a argüição de tais justificativas, bastando lembrar que inúmeros são os clientes que, infelizmente, não possuem cultura suficiente para "entender" o funcionamento das máquinas, o que joga por terra os itens "satisfação" e "agilidade". De outro lado, dado o crescente número de ilícitos praticados em caixas eletrônicos, em igual proporção aumenta a inibição dos clientes em fazerem uso desse sistema, pelo que o item "comodidade" nem há de ser considerado.
Por fim, não bastassem todos esses inconvenientes, ainda que o cliente seja culto, saiba operar a máquina de forma correta e queira correr o risco de ser abordado por criminosos ao fazer uso do caixa eletrônico, tem ele, ainda, que contar com a "sorte" de encontrar um caixa eletrônico que funcione perfeitamente, o que também tem se mostrado tão difícil quanto acertar na loteria. Muito embora esta matéria do Blog Chumbo Grosso seja portadora de uma visão muito pessimista, tenho comigo que, se o Banco Central do Brasil e o Governo Federal realmente quisessem, já teriam melhorado a situação dos clientes de bancos no Brasil há muito tempo. Se não o fazem é porque, como se diz por aí, "tem algo de podre no cabaré de Maria Gorda". Enquanto isso, só nos resta phudê-lo na justiça. O consumidor precisa saber dos direitos que tem para reivindicá-los. Basta ter em mãos o extrato com hora de entrada no banco(Xerox do número da senha) e a comprovação da hora da saída, através do extrato no caixa eletrônico e conseguir arrematar uma testemunha para pedir uma indenização entrando com um processo nas pequenas causas. Do contrário, ao continuar nessa pisada, só nos resta, literalmente, limpar todo esse grude que está impregnado na agência do Banco do Brasil de Garanhuns, jogando creolina e depois lavando com cloro, água sanitária e sabão de pedra..........








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