sexta-feira, 13 de agosto de 2010

SUSTENTABILIDADE ÉTICA É A MÃE DE TODAS AS OUTRAS, DIZ MARINA.


SÉRGIO XAVIER E MARINA DEFENDEM PREVENÇÃO DE DESASTRES AMBIENTAIS EM PLANOS DE GOVERNO. NOS DOCUMENTOS ENTREGUES AO TRE, OUTROS CANDIDATOS NADA PROPÕEM

As tragédias provocadas pelas chuvas em Pernambuco ainda estão em destaque na imprensa, mas os candidatos das maiores coligações, Eduardo Campos (PSB) e Jarbas Vasconcelos (PMDB), sequer citaram o problema nos seus respectivos Planos de Governo, entregues oficialmente ao TRE.
O Partido Verde - PV foi o único que incorporou às suas propostas oficiais um “Plano de Prevenção de Desastres Ambientais”.
“Nas últimas chuvas, morreram 20 pessoas no Estado e dezenas de cidades sofreram destruição, deixando milhares de desabrigados. É inadmissível a repetição dessas tragédias. Uma das idéias inovadoras do Plano de Governo Pernambuco Adiante é a implantação imediata de um Sistema de Prevenção, incluindo: Planejamento urbano sustentável, Planos de Alertas e Plano de Proteção e Transferência de pessoas em situação de risco”, ressalta o candidato a governador do PV, Sérgio Xavier, na apresentação do documento registrado no TRE.
A candidata a presidente do PV, Marina Silva, também incluiu no seu Plano de Governo propostas focadas na prevenção de impactos sócio-ambientais. Entre outros pontos, estão a criação do Fundo Nacional de Defesa Civil e a realização da Conferência Nacional de Defesa Civil. (Texto gentilmente roubado do Blog do Jamildo).

Nenhum comentário: