SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR ESCONDE PROCESSO CONTRA DILMA
Por Lucas Ferraz
Está trancado desde março, num cofre da presidência do SUPERIOR TRIBUNAL MILITAR, todo o processo que levou a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, à prisão durante a ditadura (1964-85). A papelada, retirada dos arquivos por ordem do próprio presidente do tribunal PARA PREVENIR UM EVENTUAL USO POLÍTICO DO MATERIAL, REVELA EM FICHAS, FOTOS, DEPOIMENTOS E RELATÓRIOS DE INTELIGÊNCIA A MILITÂNCIA DE DILMA À ÉPOCA. Até março, quando foram “escondidos”, os documentos poderiam ser consultados pelo público, como advogados, jornalistas, pesquisadores e pelas partes do processo. A liberação, quase sempre, é feita pelo ministro-presidente do tribunal, Carlos Alberto Marques Soares. Em entrevista à Folha, ele admitiu que o processo foi parar no cofre por causa das eleições. “Não quero uso político [do STM]“, afirmou ele. “Não vou correr risco no período eleitoral”. Só o processo referente a Dilma e “mais uns outros 50″, segundo Carlos Alberto Marques, estão no cofre. MAS O PASSADO DE DILMA EM ORGANIZAÇÕES DA ESQUERDA ARMADA NÃO É O ÚNICO ARGUMENTO PARA A RETIRADA DO MATERIAL DO ARQUIVO. “TAMBÉM VAMOS COMEÇAR A RESTAURAÇÃO E A DIGITALIZAÇÃO DOS PROCESSOS”, DISSE. A digitalização, por enquanto, só existe no discurso. Uma licitação para contratar um responsável para restaurar os arquivos ainda nem saiu do papel, como reconhece o ministro. Apenas depois de restaurados, os papéis serão digitalizados. E o processo só será disponibilizado ao público após a digitalização.
A assessoria da candidata do PT diz que ela “desconhece” a guarda dos documentos em um cofre. “A mim ninguém pediu nada”, afirmou Carlos Alberto ao ser questionado se recebeu alguma solicitação para levar o material aos cofres.
O processo não traz informações somente do passado de Dilma. À época, em 1970, outras 67 pessoas tornaram-se rés no mesmo caso. Quase todos eram integrantes da VAR-Palmares (Vanguarda Armada Revolucionária - Palmares), organização que Dilma integrava e era a terrorista número um do movimento.
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - A INTOCÁVEL DILMA, QUE É A GAROTA PAPO FIRME QUE O ROBERTO FALOU. DIGO MELHOR, O LULINHA FALOU, RECEBE PROTEÇÃO DE TODOS OS LADOS DOS CAPANGAS DO PT. ELA ESTÁ, LITERALMENTE BLINDADA PARA O QUE DER E VIER. ATÉ A ELEIÇÃO, PARA NÃO CORRER NENHUM RISCO NEM MUITO MENOS VIR À TONA ALGUM ESCÂNDALO NEM FOFOCAS, O IGNORANTÃO DE CAETÉS, PARA SE PREVINIR, FEZ O BLOQUEIO DE TODAS AS VERBAS DA POLÍCIA FEDERAL A FIM DE QUE NÃO HAJA NENHUMA SINDICÂNCIA NESSA ROUBALHEIRA TODA QUE ASSOLA O PAÍS E, POR TABELA, O GOVERNO NÃO VENHA A SER OU SAIR CHAMUSCADO. SE JÁ NÃO BASTASSE O ESCANCARAMENTO DAS IMORAIS CONCEÇÕES DE RÁDIOS AOS POLÍTICOS E EVANGÉLICOS, QUE ATINGIU UM NÚMERO RECORDE NOS PRIMEIROS 6 MESES DE 2010... DAÍ, TEM-SE UMA IDÉIA O QUANTO ESSES IMUNDOS, CRÁPULAS E GORILAS USAM A MÁQUINA PÚBLICA A FIM DE LOCUPLETAREM-SE. HÁ 8 ANOS QUE, NO PODER, O PT, TANTO É HOSPEDEIRO QUANTO PARASITA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário