quinta-feira, 19 de agosto de 2010

DO OIAPOQUE AO CHUÍ, OS JOVENS ELEITORES ADORAM MARINA. O ENTUSIASMO DELES PELA CANDIDATA DO PV ESTÁ EM TODO LUGAR: NAS FESTAS, NA INTERNET E ATÉ NO ELEVADOR.


MARINA SILVA: A MUSA DA FLORESTA AMAZÔNICA
Por Juliana Linhares

Criada num seringal no Acre, em meio a dificuldades inimagináveis mesmo para os muito humildes, Marina circula com naturalidade nesses meios rarefeitos. Para os que a consideram uma espécie de avatar reencarnado, ela reserva a surpresa da vaidade saudável. "Minha avó sempre dizia: ‘MINHA FILHA, MULHERES QUE NÃO SÃO AVANTAJADAS NEM EM CIMA NEM EMBAIXO TÊM DE TER PELO MENOS A CINTURA FINA’", explica sobre os cintos marcantes. E o coque onipresente? "É porque meu cabelo está muito branco e disseram que eu pareço uma alma", ri. De salto alto e maquiagem de uma marca japonesa (tem alergia às outras), ela se considera, sim, elegante. "Acho que eu estou bem na foto", define. VISTO QUE PESQUISAS DO PV INDICAM QUE 60% DE SEUS ELEITORES TÊM ENTRE 18 E 44 ANOS E ESTÃO DIA E NOITE NA INTERNET, Marina, que usa o computador basicamente para mandar e-mails, entende a importância da web e agora tem um assessor de Twitter. Melhor do que isso, só a espontaneidade de apoios como o de Renata de Azevedo e Rangel Mohedano, ambos de 29 anos, engenheiros ambientais, que se casaram no começo de maio e, junto com os bem-casados, distribuíram adesivos dela. " COMO AMBIENTALISTAS E PREOCUPADOS COM O FUTURO DA HUMANIDADE A MARINA FAZ PARTE DA NOSSA HISTÓRIA COMO CASAL E COMO INDIVÍDUOS”. Por tudo isso, conclamamos toda a juventude brasileira para votar em peso, fechado, com garra, na musa da floresta amazônica.

Nenhum comentário: