quinta-feira, 14 de abril de 2011

Neste país petista, do Lula e da Dilma, sem lei, sem ética e sem moralidade, NÓS, A SOCIEDADE, principal refém da violência pura e bruta, tem medo e por isso vê nas armas seu melhor meio de defesa!!!


PLEBISCITO DO DESARMAMENTO NÃO DEVERIA SER VOTADO POR ANALFABETO NEM MUITO MENOS PELO MUNDIÇAL REMELENTO DO BOLSA-ESMOLA DO LULA E DA DILMA!!!

Eis uma opinião sensata da blogueira comentarista Flávia Pessanha, dando sua opinião sobre o plebiscito do desarmamento. DIZ ELA:  Todo o desenvolvimento tecnológico que tivemos, o surgimento da internet, essa revolução dos meios de comunicação e, especialmente, o avançado sistema de apuração eletrônica de votos deveriam nos aproximar mais da democracia direta. É difícil compreender o distanciamento tão grande entre o ELEITOR e o MANDATÁRIO. Somente a cada dois anos o cidadão exercita o poder, E CADA UM FAZ ISSO NUMA DÍZIMA QUE TENDE A ZERO. A tecnologia das urnas deveria ser um instrumento permanente a serviço do eleitor - referendos contínuos em que ele tivesse ao menos a oportunidade de se manifestar, digamos uma vez ao mês, para decidir sobre questões polêmicas, decisões discricionárias, dar mais legitimidade aos governos, decidir se é melhor um hospital ou uma escola. Questões pequenas mas que deixariam todos mais próximos do poder e que, no fim das contas, TRANSFORMARIA TODOS EM LEGISLADORES. A perversão de valores é o principal adjetivo para o modelo atual de democracia em que o MANDANTE É REFÉM DO MANDATÁRIO.  Embora a democracia seja uma invenção antiga, ela foi mal sucedida quando comparada ao capitalismo. Afinal, temos muito mais TERMINAIS DE SAQUE que URNAS ELETRÔNICAS, e eles funcionam 24 horas, 7 dias por semana, enquanto que nossas urnas somente são digitadas a cada 730 dias. Tornar isso tudo um pouco mais amigável também seria importante, facultando seu comparecimento às urnas. O voto facultativo provavelmente iria politizar mais os cidadãos, lhes conferir um real interesse nas questões propostas e fomentar um debate espontâneo, tal como ocorre nos temas em que espontaneamente somos levados a apreciar. Não é à toa que cada brasileiro é técnico de futebol.
PORQUE SERÁ QUE A DEMOCRACIA QUE É TÃO PRECIOSA TAMBÉM É TÃO INACESSÍVEL?!?!?!

Nenhum comentário: