segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O PILANTRA DO LULA PODE ESCAPAR DAS PUNIÇÕES, MAS DA HISTÓRIA, JAMAIS ESCAPARÁ...



Márcio Accioly

Depois de passar boa parte de seus dois mandatos dizendo que "não sabia de nada", mas metendo a mão em tudo, o ex-presidente Lula da Silva, conhecido como Lularápio, quer transmitir a impressão de que, agora, sabe de tudo! Sua ex-excelência, que somente por viver num país desmoralizado como o nosso, continua livre (deveria ser algemado e preso), não contou nada sobre nada dos inúmeros crimes praticados nas suas duas gestões, mas entende que os idiotas que pagam impostos lhe devem tudo.
 
O chefe da quadrilha dos que fazem o PT arruinou a Petrobras, mantinha amante na representação da Presidência em São Paulo (hoje respondendo a processos judiciais altamente sigilosos), viajou com essa amante por mais de uma centena de países, delegando-lhe poderes para a prática de ações vinculadas a roubo e gatunagem do dinheiro público, mas ainda se acha apto a exigir e fazer cobranças.
 
No mensalão, os principais aliados de sua ex-excelência foram condenados e presos (depois, numa TV portuguesa, ele negou que algum fosse seu amigo) e, agora, na Petrobras, as nove digitais das duas mãos de Lula da Silva se encontram estampadas bem visíveis. Mas ele sabe que se forem observadas outras estatais, os rombos serão até maiores, especialmente se o BNDES entrar na fila de auditagem do financiamento de obras em países africanos e sul-americanos, passando pelo Porto Mariel, em Cuba.
 
Lula da Silva é capaz de qualquer coisa, inclusive provocar uma guerra civil no país, se lhe restassem forças para tanto, com a convocação que sempre faz de militantes para defender a Petrobras que ele e seus cúmplices roubaram. Pode-se acusar o ex-presidente de tudo, menos de idiota. Suas ações na Presidência da República, mesmo aquelas consideradas de complicado entendimento, revelam um oportunista frio, pessoa calculista que bem sabe mensurar os próprios passos.
Quem se lembra de matéria publicada no jornal O Globo (03/12/05), dizendo que Marisa Letícia requereu e conseguiu cidadania italiana por ser neta de pessoas daquele país? Lula não requereu cidadania italiana, pois teria de renunciar à brasileira, caso mudasse em definitivo para aquele país. Mas fica claro que as coisas se encontram encaminhadas, se houver acontecimento indesejável e inesperado como, por exemplo, tumulto social em função da roubalheira que será ainda atribuída ao ex-presidente.
 
Com o agravamento da situação social, o ex-presidente ver-se-á certamente obrigado a prestar esclarecimentos pendentes sobre um monte de questões nunca respondidas. Se a situação ficar muito difícil, resta o conforto de saber que a mulher e os filhos possuem dupla cidadania e podem sair com facilidade no momento que o desejarem. O então presidente pavimentou caminhos com muitos financiamentos (pelo BNDES), especialmente o mal explicado porto de Mariel.
O avanço dos depoimentos e da investigação a respeito da Petrobras poderá sofrer abalos consideráveis na medida em que a crise social exija resposta contundente do Judiciário. Tudo isso, num cenário em que vai faltar água, energia e pão. Não há corporativismo que resista, seja qual for a esfera de Poder, quando a população deixar de ser atendida em suas necessidades básicas. Nós poderemos ter multidões incalculáveis nas ruas, em pouco tempo, dependendo das condições climáticas.
 
Quem imaginar que Lula da Silva bate prego sem estopa está muito enganado! Ele pode ser analfabeto e mentiroso, mas é ladino e sabe agir politicamente. O problema é que tentar ser velhaco demais pode resultar em desastre. Diz-se que se o velhaco soubesse da vantagem que é ser honesto, seria honesto até por velhacaria. O ex-presidente sempre foi bem sucedido nas patifarias e tramoias em que se meteu.
O que ele não viu ainda é que, desta vez, até a natureza está conspirando contra (A manchete e as imagens não fazem parte do texto original).
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - EIS ATÉ ONDE VAI A CANALHICE DO LULA QUE O MUNDIÇAL REMELENTO DO BOLSA ESMOLA, OS “PIDÃO” NORDESTINOS E OS MINEIROS BUNDA MOLE DO VALE DO JEQUITINHONHA NÃO PERCEBERAM OU SE FAZ QUE NÃO!!! POIS BEM, LOGO APÓS O PÉ NA BUNDA DO COLLOR (IMPEACHMENT) DADO PELA DEMOCRACIA, O SEBOSO DE CAETÉS AINDA NÃO PERFEITAMENTE CARACTERIZADO COMO UM PICARETA,   DIZIA TODO SERELEPE O SEGUINTE: "O que foi gratificante é que tudo aquilo que nós denunciávamos se provou verdadeiro. Não apenas nós, mas uma parte da IMPRENSA denunciava, intelectuais denunciavam, artistas denunciavam, todo mundo sabia por que o passado político do Collor era um passado político tenebroso. Foi uma pena que precisou 3 anos para provar, mas foi uma coisa importante por que o povo brasileiro, pela primeira vez na América Latina, deu a demonstração de que é possível o mesmo povo que elege o político, destituir esse político. Peço a Deus que o povo brasileiro não esqueça essa lição". NÓS TAMBÉM, CANALHA!!!
 
 
 

Um comentário:

Anônimo disse...

Altamir,você tem que postar isso no facebook Dima,não. Todos irão rir bastante. Ou no facebook revoltados on line