quinta-feira, 10 de novembro de 2016

TEM GENTE MORRENDO DE MEDO DE SER ESMAGADO PELO TRATOR TRUMP: O CACHORRO LOUCO QUER DIZIMAR DO MUNDO O TERRORISMO, COMUNISMO E BOLIVARIANISMO E, DE QUEBRA, A EXPULSÃO DOS MEXICANOS...


Reinaldo Azevedo
O que está menos adequado a um regime democrático? A eleição de alguém como Donald Trump, coisa que me parece, sem dúvida, detestável, ou a decisão de alguns milhares de marchar pelas ruas de Nova York e mais seis cidades para protestar contra o resultado? Notem: expressar desagrado é legítimo. Nos termos, no entanto, em que a manifestação se deu, ah, aí não!
OS QUE TOMARAM AS RUAS NÃO ESTAVAM EXIGINDO, SEI LÁ, QUE TRUMP MUDASSE A AGENDA. O QUE SE TINHA ERA O QUESTIONAMENTO DO RESULTADO. 
Informa a http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2016/11/1831059-manifestantes-marcham-por-nova-york-para-demitir-donald-trump.shtml que o inefável Michael Moore, cineasta, era um dos que marchavam. Disse ele: “Você está numa bolha com câmara de eco adjacente, onde você e seus amigos se convencerem de que o povo não elegerá um idiota para presidente (…). A maioria não queria esse cara lá”. Ele se referia ao fato de que a democrata Hillary Clinton obteve mais votos totais, mas perdeu no Colégio Eleitoral.
Pois é… Nessa hora, o que este senhor faz é desqualificar as regras do jogo porque, afinal, seu time perdeu. O sistema de eleição indireta nos EUA não foi inventado ontem.
Informa Folha:
“No primeiro e dificilmente último protesto contra o futuro presidente em Nova York também irromperam coros de ‘black lives matter’ (vidas negras importam) e variações com latinos, muçulmanos e transexuais; ‘one step forward to 50 years back’ (um passo à frente para voltar 50 anos); ‘we want better’ (queremos algo melhor); ‘Trump is a clown, bring that motherfucker down’ (Trump é um palhaço, derrubem esse filho da puta); e o mais sintético de todos: ‘Fuck Trump’ (foda-se Trump).”
Pois é… Ali estava uma miríade de minorias organizadas, com palavras de ordem na ponta da língua, dispostas a desqualificar, então, as regras segunda as quais sua candidata também concorreu. Faço aqui uma pergunta: não é precisamente a esse tipo de radicalização e de extremismo de grupelhos que está a responder o eleitorado? Ou por outra: Trump não é então, a imagem especular, e oposta, dessa esquerda intolerante? Não seria esse tipo de sectarismo a alimentar a fala do magnata, que apela diretamente ao coração e ao ódio dos ressentidos?
Detestei a vitória de Trump e já expus meus motivos. Mas é evidente que é preciso respeitar as regras do jogo, o que essa turma não está fazendo.
Trump já percebeu como toca a música. Os mercados reagiram muito mal à sua vitória. Dado o discurso de conciliação, os investidores já ficaram menos ressabiados. Sabe que será demitido se resolver pôr em prática tudo o que prometeu. E sabe que também os seus não o perdoarão por não poder fazer o que prometeu. E, nesse caso, pode ser demitido pelo eleitor. QUE TAL OS INCONFORMADOS ACATAREM O ARCABOUÇO LEGAL QUE REGULA AS ELEIÇÕES? A FASE DO ESPETÁCULO JÁ PASSOU. - A manchete e as imagens   não fazem parte do texto original -
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - SERÁ QUE O CACHORRO LOUCO SABE DA EXISTÊNCIA, NO BRASIL DE UM BANDO MALFEITOR  CONHECIDO POR PETRALHISMO. PELO MENOS DO LULA ELE JÁ OUVIU FALAR. A PROPÓSITO EIS O COMENTÁRIO QUE O TRUMP FEZ A RESPEITO DO RÉU BRASILEIRO O SAPO BARBUDO: CERTA VEZ PERGUNTARAM PARA TRUMP O QUE ELE PENSA DE LULA. EIS A RESPOSTA: “Não o conheço. Fico sabendo das notícias apenas através dos noticiários […] Pelo que sei o Brasil não é um país de muitas oportunidades […] Pelo pouco que sei ele nunca gostou de se aprimorar na leitura. Me desculpem, mas o que podemos esperar de alguém que não estudou?”...

Nenhum comentário: