sábado, 26 de agosto de 2017

SE É RUIM PARA O PT E OS COMUNAS,  É ÓTIMO PARA O BRASIL!!!  


Vera Vaia

Apesar da chiadeira dos partidos de oposição, finalmente alguém, no caso o presidente Temer, descobriu que o governo NÃO TEM DE SER EMPRESÁRIO, E RESOLVEU SE LIVRAR DE UM MONTE DE ESTATAIS QUE ONERAM, E EM MUITO, OS COFRES DA UNIÃO. Uma delas é a Casa da Moeda. (Essa até eu queria comprar. Quando a gerente do banco liga pra dizer que o saldo está negativo, é só pedir pra ela esperar pela próxima fornada). Mas isso só vai acontecer no ano que vem.

A primeira venda da lista é a ELETROBRAS, a companhia energética, que já está quase sem energia para sobreviver, graças ao grande feito da ex-presidenta Dilma, que em 2013 quis acenar com o chapéu dos outros, e concedeu um corte de custo em 18% para a população e de até 32% para as indústrias.

Ela viu nessa atitude, A LUZ NO FIM DO TÚNEL PARA ILUMINAR A SUA IMAGEM JÁ DESGASTADA NAQUELA ÉPOCA. Só não viu o apagão financeiro que a empresa iria sofrer alguns anos depois. Essa medida causou perdas bilionárias para a empresa, que só conseguiu sair do buraco escuro no ano passado. O povo também sentiu isso na carne, ou melhor, no bolso, já que a provedora de energia teve de praticar aumentos meio que abusivos pra tentar sobreviver.

Dilma achou que uma empresa desse porte podia ser tratada como a lojinha de R$ 1,99 que teve lá no Rio Grande do Sul. Se quebrar, quebrou! E foi exatamente isso o que aconteceu com sua loja de bugigangas panamenhas, a Pão & Circo. QUEBROU! Depois disso, ela descobriu que nem só de pão e circo vive a mulher, então partiu para a política. E para a tristeza geral da nação, no período em que exerceu a função, provou que só entende de CIRCO, deixando o país quase que na mesma situação da sua lojinha de tranqueiras.

E AGORA, A “EXPERIENTE” EMPRESÁRIA VEM DAR PITACOS SOBRE A VENDA DA ELETROBRAS: “a privatização ameaça a segurança energética do país e pode gerar uma conta estratosférica ao consumidor”. Diante dessas declarações, respiramos aliviados! SE ELA TEM ESSA OPINIÃO, É PORQUE O GOVERNO ESTÁ NO CAMINHO CERTO. A venda das ações ordinárias (deve ter recebido esse nome depois que a então presidenta meteu o bedelho na empresa), pode trazer uma graninha boa ao governo, algo em torno dos 20 bilhões, como espera o Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho.

E aproveitando a temporada de liquidações, bem que o governo podia vender todas as casas e apartamentos funcionais destinados aos políticos. SE NÓS QUE GANHAMOS POUCO PAGAMOS ALUGUEL, PORQUE ELES QUE GANHAM MUITO, NÃO PODEM PAGAR? Seria um bom passo para começar o processo de “limpeza política” do país! Sem mordomias, só se candidatariam os que pensam no bem do Brasil, e não os que pensam no seu próprio bem estar! VAM’BORA, BATER O MARTELO!


Nenhum comentário: