segunda-feira, 8 de abril de 2019

COM APENAS 8 PALAVRAS, MOURÃO DEIXA ESQUERDOPATA DE HARVARD NO CHINELO E É APLAUDIDO DE PÉ


Guilherme Santiago


Quis lacrar e acabou lacrado … Teve início nesta último sexta (5), em Boston, EUA, a Brazil Conference at Harvard & MIT. O evento acontece anualmente e promove o encontro de autoridades e líderes brasileiros a fim de debater o futuro do país. Grandes nomes (outros nem tão grandes assim) da política e do Judiciário nacionais estarão participando dos debates. Entre eles estão Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Raquel Dodge, General Mourão, Fernando Henrique Cardoso, Ciro Gomes, Henrique Meirelles, Wilson Witzel, Kátia Abreu, Joaquim Levy, entre outros. Pois bem, o vice-presidente Hamilton Mourão já marcou sua presença nos debates e deixou o local aplaudido de pé. Uma das últimas perguntas feitas para o general partiu de um estudante ‘esquerdista’ de doutorado em Ciências Políticas … ele questionou o seguinte:


 “A percepção de que governar não era tarefa para as Forças Armadas foi uma das razões pelas quais os militares devolveram o poder para os civis em 1985 … essa percepção motivou líderes, como o general Geisel, a iniciar essa transição para preservar a legitimidade das Forças Armadas” 



“35 anos depois, o senhor é um general vice-presidente, temos generais como ministros … porque é que as coisas seriam diferentes desta vez?”



O que o estudante, que se chama Fernando Bizarro, quis dizer, foi mais ou menos o seguinte:



“Se em 1985 o governo foi passado dos militares para os civis, porque é que o senhor acha que militares podem governar o país agora? Porque é que a lição que o general Geisel aprendeu não se aplica ao senhor?”



Mourão nem precisou pensar muito e usando apenas 8 palavras, desbancou o ‘PHD de Harvard’:

“O GENERAL GEISEL NÃO FOI ELEITO, EU FUI”

Mourão foi ovacionado e a palestra foi encerrada em seguida.

TEM CERTEZA DE QUE ESSE ALUNO ERA UM ESQUERDISTA?!?!?!
Nas redes sociais do ‘PhD’ em Ciências Políticas, encontramos uma postagem  feita há 11 dias do 2º turno das eleições. Fernando Bizarro escreveu um artigo para a Folha narrando que Jair Bolsonaro acabaria com a democracia brasileira, caso fosse eleito. Alguém ainda tem dúvida de que se trata de mais um esquerdopata aliado da mídia marrom?




Nenhum comentário: