quinta-feira, 25 de setembro de 2014

O PT É PATÉTICO...




Reinaldo Azevedo


Ai, ai… Quando eu começo assim, é porque estou como Machado de Assis, com a pena da galhofa e a tinta da melancolia. O PT, acreditem vocês, decidiu recorrer à Justiça Eleitoral contra PSDB e o PSB — ou seja, contra as campanhas de Aécio Neves e Marina Silva. Sim, leitores amigos! Rui Falcão, presidente do PT, diz que os adversários, calculem vocês, estão recorrendo a baixarias. Sim, é uma piada, só que involuntária. E do que o PT não gostou na campanha de Marina? A propaganda eleitoral do PSB sustentou em seu programa que a Petrobras virou caso de polícia. NÃO ME DIGA QUE O PT ESTÁ ESCANDALIZADO COM ISSO!!! Eu estou enganado, ou dois inquéritos da Polícia Federal investigam lambanças na Petrobras? Eu estou enganado, ou o TCU mandou suspender repasses de recursos a refinarias em razão de suspeita de irregularidades? Eu estou enganado, ou Paulo Roberto Costa acusa pagamento de propina na compra da refinaria de Pasadena? Ele próprio, aliás, diz ter recebido R$ 1,5 milhão. Rui Falcão não quer que esse tema apareça na campanha eleitoral? E do que os petistas não gostaram na campanha do PSDB? Os tucanos, imaginem vocês, acusam os petistas de não ter cumprido as suas promessas. Ora, mas só o principal partido de oposição diz isso? Não! Segundo o levantamento da ONG Contas Abertas, o PAC que está no papel tem três vezes mais realizações do que o de verdade. Os petistas agem como recomendava Lênin, o facinoroso: ACUSE OS OUTROS DE PRATICAR AQUILO QUE VOCÊ PRATICA. É UMA DAS TÁTICAS MAIS SUJAS DO JOGO POLÍTICO. O PT já acusou Aécio Neves de querer cortar direitos trabalhistas — sem que o tucano jamais tivesse tocado no assunto. Em campanhas passadas, acusou José Serra e Geraldo Alckmin de querer privatizar a Petrobras, o que, infelizmente, é mentira. Se privatizada, convenham, não estaríamos sendo assaltados agora, não é mesmo? NO MOMENTO, ACUSAM MARINA DE QUERER ARRANCAR COMIDA DO PRATO DOS BRASILEIROS E DE PRETENDER TIRAR R$ 1,3 TRILHÃO DA EDUCAÇÃO PORQUE ELA NÃO TERIA A INTENÇÃO DE EXPLORAR O PRÉ-SAL. Notem: há diferenças entre verdade e mentira. Que a Petrobras seja, hoje, um caso de polícia, é um fato. Que Dilma não tenha cumprido boa parte de suas promessas, idem. Já a afirmação de que o tucano queira cortar direitos trabalhistas ou a de que a peessebista vá tirar R$ 1,3 trilhão da educação são apenas PREGAÇÕES TERRORISTAS. Nem é o caso de afirmar que os petistas pretendem ter o monopólio da mentira. Ele querem também o monopólio da crítica. É patético!

Nenhum comentário: