Tenho
pensado muito sobre a delicadeza e a importância da transparência nos dias de
hoje. Temos vivido crises de todos os tipos: crise econômica, política, moral,
ética, hídrica, energética e institucional. Todas elas foram gestadas pela
ausência de transparência, de confiança e de credibilidade. Se tivesse havido
transparência na condução da economia no governo Dilma, dificilmente a
presidente teria aprofundado os erros que nos trouxeram a esta situação de DESCALABRO.
Não estaríamos agora tendo de viver o aumento desmedido das tarifas, a volta do
desemprego, a diminuição de direitos trabalhistas, a inflação, o aumento
consecutivo dos juros, a falta de investimentos e o aumento de impostos, FAZENDO
A VACA ENGASGAR DE TANTO TOSSIR. Assim que a presidenta
foi eleita, seu discurso de posse acompanhou o otimismo e reiterou os
compromissos da campanha eleitoral: "NEM
QUE A VACA TUSSA!" Havia uma grande expectativa a respeito do perfil da equipe
econômica que a presidenta Dilma Rousseff escolheria. Sem nenhuma explicação,
nomeia-se um ministro da Fazenda que agradaria ao mercado e à oposição. O
simpatizante do PT não entende o porquê. Se tudo ia bem, era necessário alguém
para implementar ajustes e medidas tão duras e negadas na campanha? Nenhuma
explicação. Imagina-se que a presidenta apoie o ministro da Fazenda e os demais
integrantes da equipe econômica. É óbvio que ela sabe o tamanho das maldades
que estão sendo implementadas para consertar a situação que, na realidade, não
é nada rósea como foi apresentada na eleição. Mas não se tem certeza. Ela logo
desautoriza a primeira fala de um membro da equipe. Depois silencia. A situação
persiste sem clareza sobre o que pensa a presidenta. Iniciam-se medidas de um
processo doloroso de recuperação de um Brasil em crise. ATÉ
ONDE ELA SE PROPÕE A IR? ATÉ ONDE VAI O APOIO À EQUIPE ECONÔMICA? Para
desestabilizar mais um pouco a situação, a Fundação Perseu Abramo, do PT,
critica as medidas anunciadas, o partido não apoia as decisões do governo e
alguns deputados petistas vociferam contra elas. Parte da oposição, por receio
de se identificar com a dureza das medidas, perde o rumo criticando o que antes
preconizou. O PT VIVE SITUAÇÃO COMPLEXA, POIS EMBARCOU NO CIRCO DE MALABARISMOS
ECONÔMICOS, PROMETEU, DURANTE A CAMPANHA, UM FUTURO SEM AGRURAS, OMITIU-SE NA
APRESENTAÇÃO DE UM PROJETO DE NAÇÃO PARA O PAÍS, MAS AGORA ESTÁ ATARANTADO SOB
SÉRIAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO. NADA
FOI EXPLICADO AO POVO BRASILEIRO, QUE JÁ SENTE E SOFRE AS CONSEQUÊNCIAS E
ACOMPANHA ATÔNITO UM ESTADO DE TOTAL AUSÊNCIA DE TRANSPARÊNCIA, ABSOLUTA
INCOERÊNCIA ENTRE A FALA E O FAZER, o que leva à falta de
credibilidade e confiança. É o que o mercado tem vivido e, por isso, não
investe. O empresariado percebe a situação e começa a desempregar. O povo, que
não é bobo, desconfia e gasta menos para ver se entende para onde vai o Brasil
e seu futuro. Acrescentem-se a esse quadro a falta de energia e de água, o
trânsito congestionado, os ônibus e metrôs entupidos, as ameaças de desemprego
na família, a queda do poder aquisitivo, a violência crescente, o acesso à
saúde longe de vista e as obrigações financeiras de começo de ano e o palco
está pronto. A peça se desenrola com enredo atrapalhado e incompreensível. O
diretor sumiu ( Jornal Folha de São Paulo. – Título original do artigo escrito
por Marta Suplicy: “O diretor sumiu”.
PITACO
DO BLOG CHUMBO GROSSO: - A
VACA TERRORISTA DA DILMA TEM QUE SOFRER UM PROCESSO DE IMPEACHMENT EM CARÁTER
DE URGÊNCIA, URGENTÍSSIMA!!! A VÉIA BIRUTA, MENTIU!!! POIS BEM, A PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA, PREVISTA EM
LEI, TEM DE ESTAR SUBORDINADA À OUTRA LEI TÃO IMPORTANTE QUANTO O CÓDIGO DE
DEFESA DO CONSUMIDOR. O CDC CONCEITUA E PROÍBE A PUBLICIDADE ENGANOSA NO ART.
37, QUE EM SEU PARÁGRAFO PRIMEIRO, DEFINE QUE É ENGANOSA
TODA PROPAGANDA QUE FOR INTEIRA OU PARCIALMENTE FALSA OU QUE, POR OMITIR ALGUMA
INFORMAÇÃO, SEJA CAPAZ DE INDUZIR O CONSUMIDOR A ERRO RELATIVAMENTE A QUAISQUER
CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO OU SERVIÇO EM QUESTÃO. ALÉM DE CONSTITUIR CRIME,
CUJA PENA É DEFINIDA PELO ART. 66 DO CITADO DISPOSITIVO LEGAL, A PROPAGANDA
ENGANOSA AINDA RESPONSABILIZA CIVILMENTE O FORNECEDOR. ESSA RESPONSABILIDADE
TEM ORIGEM NO ENTENDIMENTO DE QUE O VEICULADOR DA PROPAGANDA OBRIGA-SE A
CUMPRIR TUDO AQUILO QUE A PUBLICIDADE PROMETE. É O EFEITO VINCULATIVO DA PROPAGANDA.
IMPEACHMENT NO POSTE DE LULA, JÁ!!! OS BRASILEIROS FORAM VÍTIMAS DE PROPAGANDA
ENGANOSA...
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