quinta-feira, 24 de maio de 2018

E A DILMA? SERÁ PRESA QUANDO?!?!?!



A ex-presidente Dilma Rousseff foi apontada por dezenas de delatores como beneficiária de esquemas criminosos na Petrobras, BNDES e Caixa, que serviram para irrigar suas campanhas eleitorais com dinheiro roubado do povo. Dilma foi delatada por seu ex-ministro Antonio Palocci, por seus marqueteiros João Santana e Monica Moura, pelo empresário Joesley Batista, por Marcelo Odebrecht, por ex-diretores da Petrobras e pelo empresário Ricardo Pessoa, da UTC engenharia.

Na ocasião em que foi delatada por Pessoa, Dilma afirmou: "Eu não respeito delator. Até porque eu estive presa na ditadura e sei o que é. Tentaram me transformar em uma delatora. A ditadura fazia isso com as pessoas presas.".

Mas como ainda há esperança entre os brasileiros quanto ao fim da impunidade dos integrantes da organização criminosa que assaltou os cofres públicos ao longo da última década e meia, e mergulharam o país na pior recessão de sua história, pode ser que a vez de Dilma esteja chegando. Pelo menos é o que se espera.

O próprio ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a condenação de beneficiários propina disfarçada de doação eleitoral, ao votar esta semana pela condenação do deputado Nelson Meurer (PP-PR) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

A defesa do parlamentar alegou que parte do dinheiro supostamente desviado não pode ser considerada corrupção, porque foi registrada na Justiça Eleitoral como doação de campanha. Fachin, que é o relator da Lava Jato no Supremo, afirmou que a declaração do valor não isenta o réu do crime de corrupção.

— Quando o parlamentar usa de seu poder para indicar alguém a determinado cargo de forma desviada, voltado a percepção de vantagem indevida, há um mercadejamento da atividade parlamentar — declarou Fachin.

O ministro também votou pela condenação dos dois filhos do parlamentar por corrupção passiva e os absolveu da acusação de lavagem de dinheiro. São os primeiros réus da Lava-Jato a serem julgados pela corte, três anos depois dos desvios da Petrobras terem chegado ao STF. Quem sabe, a partir deste entendimento de 'luz' que iluminou o voto de Fachin, a ex-presidente Dilma Rousseff seja também revelada e retirada das trevas da impunidade que estranhamente a escondem milagrosamente até hoje, apesar de ter sido tão delatada. No vídeo abaixo, Fachin, que chegou ao STF com uma forcinha da JBS do açougueiro Joesley Batista, faz campanha para Dilma. - Imprensa Viva - 

Nenhum comentário: