A prisão do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares acendeu um sinal de alerta no partido. Delúbio é o terceiro ex-tesoureiro condenado na Lava Jato pelo juiz federal Sérgio Moro, que determinou a prisão do petista nesta quarta-feira (23), após o ex-tesoureiro ter seu último recurso negado em segunda instância pelos desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Delúbio teve a condenação confirmada e a pena aumentada de cinco para seis anos pelos desembargadores do tribunal, em Porto Alegre, em março deste ano. Essa ação penal é um desdobramento do processo que condenou o pecuarista José Carlos Bumlai e dirigentes do Banco Schahin, por empréstimo fraudulento de R$ 12 milhões concedidos pelo Banco Schahin a Bumlai.
Mas há um outro envolvido na trama e é justamente a combinação das prisões neste processo que pode resultar numa bela dor de cabeça para o ex-presidente Lula e o PT. Delúbio Soares é apenas a ponta do iceberg de crimes que vão além das práticas comuns no partido, como são os casos de corrupção e lavagem de dinheiro. - Imprensa Viva -
Nenhum comentário:
Postar um comentário