quarta-feira, 23 de setembro de 2015

O PMDB SE VENDEU POR MEIO QUILO DE MORTADELA E UMA BICADA DE TUBAÍNA



Do Portal O Globo
A presidente Dilma Rousseff se reuniu, na manhã de hoje, em encontros separados, com o VICE-PRESIDENTE MICHEL TEMER E COM O LÍDER DO PMDB NA CÂMARA, LEONARDO PICCIANI, de quem recebeu as indicações de nomes para integrar o Ministério. O encontro do vice com a presidente não tratou de nomeações e cargos.
Um integrante do governo que participou da conversa relatou ao GLOBO que a presidente disse a Picciani que dará O MINISTÉRIO DA SAÚDE A UM DOS TRÊS DEPUTADOS INDICADOS PELA BANCADA: MARCELO DE CASTRO (PI), MANOEL JÚNIOR (PB) OU SARAIVA FELIPE (MG). Os parlamentares também indicarão um segundo ministério, mas durante a reunião, não foi batido o martelo quanto à área. A tendência é que a cobiçada pasta fique com MANOEL JÚNIOR.
Dilma também vai se reunir hoje com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tentativa de definir qual será o espaço do PMDB na Esplanada. Lula deve almoçar com Dilma. OUTRA PASTA QUE DEVE FICAR COM O PMDB É O NOVO MINISTÉRIO DA INFRAESTRUTURA.
O encontro teve também as presenças do LÍDER DO PMDB NO SENADO, EUNÍCIO OLIVEIRA (PMDB-CE) E OS MINISTROS EDUARDO BRAGA (MINAS E ENERGIA) e Ricardo Berzoini (Relações Institucionais).
Além dos três nomes indicados pela bancada os peemedebistas também incluíram o nome de CELSO PANSERA (PMDB-RJ) PARA O SEGUNDO MINISTÉRIO.
A reaproximação com o PMDB é considerada peça fundamental para a articulação política. Na semana passada, Lula esteve em Brasília e se reuniu com caciques da legenda, entre eles o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Na terça-feira, os deputados definiram pelo novo Ministério da Infraestrutura, que uniria Portos e Aviação Civil. No entanto, Dilma disse que ainda não fechou o desenho da reforma administrativa e que ainda não poderia garantir que será criada a nova estrutura. A SAÚDE, ATUALMENTE, É UMA PASTA COMANDADA PELO PT, que perderá espaço na nova composição feita pela presidente.

Para a segunda pasta que caberá à bancada de deputados, PICCIANI LEVOU À PRESIDENTE AS INDICAÇÕES DE NEWTON CARDOSO JÚNIOR (MG), MAURO LOPES (MG) E JOSÉ PRIANTE (PA). Como demonstração de que está disposto a entrar para a Esplanada, os deputados do PMDB fecharam questão ontem à noite pela manutenção dos vetos presidenciais. Foram votados e mantidos 26 dos 32. (A manchete não faz parte do texto original).

Nenhum comentário: