domingo, 27 de setembro de 2015

PETRALHISMO DE PORTA DE CADEIA




Guilherme Fiuza,
O dólar e os termômetros andam apostando corrida para ver quem derrete o Brasil primeiro. Os dois vão perder, porque vilão aqui não tem vez. O país já está sendo desmilinguido pelos heróis do povo. Veja a cena: João Vaccari, o tesoureiro da revolução, é condenado a 15 anos de prisão na Operação Lava-Jato; ao mesmo tempo e no mesmo planeta, o PT vira líder da proibição de doações eleitorais por empresas — exatamente onde VACCARI FEZ A FESTA PARA ABARROTAR OS COFRES DO PARTIDO. Enquanto você olhava para esta cena de moralização explícita, os COMPANHEIROS NO STF ENFIAVAM A FACA NA OPERAÇÃO LAVA-JATO — em mais uma ação heroica para salvar o Brasil da gangue de Sergio Moro.
O Supremo Tribunal companheiro só vai conseguir cozinhar a Lava-Jato se você continuar olhando para a cena errada. Caso contrário, a operação prosseguirá mais abrangente e infernal que um arrastão no Arpoador. PODEM FATIAR À VONTADE, PODEM MANDAR PROCESSO ATÉ PARA O QUINTAL DO SARNEY, QUE A MAIOR INVESTIGAÇÃO DA HISTÓRIA DA REPÚBLICA HAVERÁ DE VARRER INEXORAVELMENTE TUDO, COMO ÁGUA MORRO ABAIXO E FOGO MORRO ACIMA. Mas se você zapear para o Discovery Channel, onde a reforma política do PT está salvando a democracia das garras do capitalismo selvagem, a Lava-Jato poderá virar um retrato na parede de um triplex no Guarujá.
Quem achava que tinha chegado ao fim a capacidade do brasileiro de ser ludibriado pela demagogia coitada, errou feio. Eis que surge o PARTIDO DOS TRABALHADORES, TODO MELECADO DE PIXULECOS DE VARIADOS CALIBRES, no centro de uma orgia bilionária onde inventou a propina oficial com doações eleitorais de empresas, propondo o fim das... doações eleitorais de empresas. Você teve que ouvir: O PT QUER PURIFICAR O PROCESSO ELEITORAL BRASILEIRO, PROTEGENDO-O DA INFLUÊNCIA DO PODER ECONÔMICO. É O SOCIALISMO DE PORTA DE CADEIA.
O Brasil cai em todas, e não deixaria de cair em mais essa. O companheiro monta em cima, rouba, estupra, enfia a mão na bolsa da vítima tentando arrancar mais uma CPMF, e ao ser pego em flagrante, grita: vamos discutir a relação! A vítima se senta, acende um cigarro, faz um ar inteligente e começa a debater o celibato das empresas no bordel eleitoral. CONTANDO, NINGUÉM ACREDITA.
Boa parte das democracias no mundo permite a doação eleitoral de empresas. E também há várias que não permitem. Evidentemente, o problema não é esse. Os tesoureiros do PT ordenharam todo tipo de empresa no caixa dois do mensalão, no caixa um do petrolão, e saberão atualizar seu manual de extorsão de acordo com qualquer nova legislação vigente. BANDIDO É BANDIDO — E NÃO É PARA ELES QUE SE LEGISLA.
O problema é que o Brasil tem bandidos do bem, progressistas e humanitários. E quando eles gritam contra o poder econômico — mesmo já sendo podres de ricos — os brasileiros se comovem.
Com a missão cumprida, tendo colado o selo oficial de caloteiro na testa do Brasil após 12 anos de pilhagem, o governo popular voltou-se para seu hobby predileto — a “construção de narrativas”, como definiu o filósofo Gilberto Carvalho. Como a narrativa em curso é a de um governo prestes a ser posto na rua, fez-se necessário recorrer aos efeitos especiais. Os companheiros devem ter se perguntado se ainda havia algum otário capaz de embarcar nas suas fantasias de esquerda, e a resposta provavelmente foi: sempre há! Resposta certeira. Com um trabalho impecável da co-irmã OAB (APELIDADA INJUSTAMENTE DE ORDEM DOS ALOPRADOS DO BRASIL) E DO COMPANHEIRO LUIS ROBERTO BARROSO (O QUE DECIDIU QUE A QUADRILHA NÃO ERA QUADRILHA) O DISCO VOADOR DA MORALIZAÇÃO ELEITORAL PETISTA POUSOU NO SUPREMO.
Como todo disco voador que se preze, ele trazia uma mensagem dos ETs — tornando sumariamente inconstitucionais as doações eleitorais de empresas. Perfeitamente sintonizado com o mundo da Lua (e da estrela), o STF DO COMPANHEIRO LEWANDOWSKI assinou embaixo. Spielberg talvez achasse um pouco forte, mas dane-se o Spielberg. ELE ENTENDE DE ET, NÃO DE PT — ou seja: em termos de truques, é uma criança.
E foi assim que o Brasil inteiro se viu de repente coçando a cabeça, como num arrastão de piolhos, tentando entender o que vale e o que não vale nos mandatos vigentes e vindouros. DÁ ATÉ PARA IMAGINAR OS HERÓIS DA LUTA CONTRA O CAPITALISMO FUMANDO SEUS CHARUTOS DIANTE DA TV E FAZENDO O CÉLEBRE TOP-TOP DE MARCO AURÉLIO GARCIA: DELÍCIA DE LAMBANÇA. Do alto de sua narrativa surrealista, Dilma Rousseff, a presidenta mulher, confirma a manobra do STF e salva a democracia nacional do capitalismo selvagem.

Aí só fica faltando narrar um capítulo da história: os capitalistas selvagens foram assaltados pelos oprimidos e O PRODUTO DO ROUBO ELEGEU DILMA ROUSSEFF, conforme indica a Operação Lava-Jato. A não ser que queira se refundar como cleptocracia, o Brasil terá que mandar os oprimidos selvagens procurar seu final feliz na suíte do companheiro Vaccari.


Nenhum comentário: