quarta-feira, 1 de maio de 2019

BOLSONARO VAI TRANSFORMAR O PT NUM BAGAÇO DE CANA MOÍDA...

Após mergulhar o partido que ajudou a fundar em centenas de escândalos de corrupção, o ex-presidente Lula parece que somente agora está preocupado com a destruição do PT. Segundo a Folha, o presidiário "disse estar preocupado com os rumos da oposição durante a gestão de Jair Bolsonaro"


Ainda de acordo com a publicação, "Segundo relatos, o petista fez a avaliação de que, diferentemente de todos os outros desde a redemocratização, Bolsonaro não foi eleito para governar, mas sim para destruir adversários políticos, em especial o PT e seu legado", teria dito Lula durante na conversa que teve com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e com a ex-presidente Dilma Rousseff, na carceragem da PF esta semana.

O fato é que se o PT ou qualquer outro partido do Brasil cumprissem com seus compromissos com a população, não haveria qualquer preocupação com a ameça de destruição mencionada por Lula. Segundo o presidiário, "Bolsonaro vai endurecer o discurso de combate à corrupção na política e de criminalização da esquerda para “preencher o vazio” de sua gestão, caso não consiga avançar na pauta econômica nos primeiros meses". Neste cenário, caso não consiga entregar o que prometeu à população durante a campanha, é mais provável que Bolsonaro se destrua, o que fortaleceria o PT e os partidos de oposição. Algo pouco provável de acontecer, tendo em vista a base sólida herdada por Bolsonaro na área econômica do governo Temer.

Nenhum comentário: