sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

SANGUE DE UM "NEGÃO" ESCROTO...




Valdemiro Santiago foi atacado por um de seus fanáticos a golpes de facão nas costas e no pescoço - alguns lugares dizem duas facadas, outros, três.

Um vídeo, ou qualquer outro tipo de registro, mostrando as facadas propriamente ditas, não há. O vídeo divulgado pela própria Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) mostra um Valdemiro Santiago pós-facadas, saindo do palco amparado e escoltado por quatro acólitos, com a mão apertando o local do suposto ferimento, no lado do pescoço oposto ao focalizado pela câmera.

Pura armação do autodenominado apóstolo, pareceu-me na hora. Puro teatro, tosco e mambembe. Mais uma forma espetaculosa de Valdemiro Santiago arrebanhar mais fiéis e dízimos, visto que são notórias as suas dívidas e as pendengas financeiras.

Valdemiro Santiago confia em Deus, mas optou por colocar sua vida nas mãos terrenas dos médicos do Hospital Sírio-Libanês, um dos hospitais mais caros do país, se não o mais.

Valdemiro Santiago levou uma CARALHADA de pontos no pescoço - vinte pontos, dizem alguns jornais, vinte e cinco, outros - e logo divulgou um vídeo, gravado em um dos leitos do hospital, ao lado da esposa, a bispa Francileia, mostrando-se já fora de perigo. O que jogou por terra a minha teoria da conspiração de mais uma pantomima do apóstolo: não que eu considere de todo impossível, mas acho muito pouco provável que um hospital da envergadura de um Sírio-Libanês seja capaz de compactuar com uma farsa.

No vídeo, Valdemiro Santiago tranquilizou seus fiéis quanto ao seu estado de saúde e aproveitou para dar uma de bom samaritano, não só perdoou o seu agressor como também disse que fará o que estiver ao seu alcance para tirá-lo da cadeia.

Preso e indiciado por tentativa de homicídio, o ajudante-geral Jonathan Gomes Higino, de 20 anos, declarou ter esfaqueado Valdemiro Santiago porque o apóstolo disse que ele, Jonathan, estava possuído por um demônio, e que a crucificação seria a única maneira de expulsar o encosto. Jonathan não gostou disso, e, a partir desse dia, em julho de 2016, passou a planejar uma maneira de matar o apóstolo, começou a estudar a rotina do religioso, a seguir todos os seus passos. Quando se julgou pronto para a empreita, de posse de um facão com lâmina de 35 cm, surrupiado do quintal de um vizinho, em Santana do Parnaíba (SP), Jonathan deu o malogrado bote. Seis meses planejando o assassinato e ataca Valdemiro Santiago em público, no domingo, dia de maior movimento na igreja, de onde se vê que o rapaz é mesmo um gênio do crime.

Antes que Valdemiro Santiago o crucificasse, Jonathan o esfaqueou. Perfeitamente lógico e coerente, dentro da loucura e do delírio coletivos que são as religiões.

Mas, enfim, Valdemiro Santiago está pleno e reestabelecido, novo em folha, como tivesse bebido diretamente do próprio Santo Graal, como tivesse beijado as próprias chagas de Cristo. E como Deus ajuda a quem cedo madruga, Valdemiro Santiago já está de mangas arregaçadas, a gravar novos programas para seu canal de TV.

Voltou mais FODÁSTICO ainda, renascido, mais ungido e mais imbuído do poder de Deus. No programa de estreia de sua nova vida, apareceu confiante e confiado, TIRANDO SARRO DO CAPETA, ZOMBANDO DO CHIFRUDO: "O demônio fez o serviço dele, mas acabou dando o contrário. No acerto de contas com o diabo, foi assim: ‘E aí, como é que foi com o Valdemiro? O saldo foi negativo. Porque teve até gente que saiu curada".

Sim, curada. Sentado a uma bancada, ao lado da esposa Francileia, Valdemiro afirmou que a camisa que usava na hora do ataque, e que ficou embebida de seu sangue, já está a curar fiéis
Nas imagens, um membro da igreja aparece esfregando a camisa ensanguentada em um manto, que é dado a seguir a uma fiel, para que ela o toque : “Passaram até a camisa ensanguentada no manto. Quando ela [a fiel] tocou no manto, ela aprumou. Foi curada. A unção está na nossa roupa, no nosso copo, no nosso relógio, na nossa aliança, no nosso chapéu, no nosso sangue”, Santiago, modestamente dizendo que o poder vem de Deus, não dele, que ele é apenas um escolhido.

Pããããããta que o pariu!!! SUDÁRIO DE CRISTO PORRA NENHUMA! Tá ultrapassado, obsoleto. Santo Sudário de Turim é o cacete, que já foi provado que é só uma relíquia produzida pela Igreja Católica na Idade Média. O QUENTE E PODEROSO É O SUDÁRIO DE VALDEMIRO SANTIAGO! O Santo Sudário do Brás!

Em entrevista a VEJA, o pastor Jorge Pinheiro, que assumiu temporariamente o comando da Poder de Deus, disse que a camisa ensanguentada de Santiago não será utilizada para “fins simbólicos”, mas que será guardada “pela importância do que aconteceu”. Para fins simbólicos, tenho certeza de que não será mesmo usada, SERÁ USADA PARA FINS BEM CONCRETOS, isso sim, ou seja, arrecadar uma grana nada simbólica para a IMPD.

Não duvido nada de que Santo Sudário do Brás fique exposto à visitação em local de destaque na sede da IMPD, localizada na capital paulista, no bairro do Brás. Dentro de um mostruário de vidro à prova de balas (E DE FACADAS), colocado em um pedestal munido de sensores de pressão e de uma teia de raios infravermelhos, para acionar alarmes em caso de tentativa de roubo, climatizado e com controle de umidade, para evitar a ação do tempo, fungos e bactérias, e cercado por cordões de isolamento e uma meia dúzia de seguranças. Os fiéis passarão em romaria pelo Santo Sudário do Brás, mas não o tocarão, apenas DEPOSITARÃO SUA OFERENDA EM ESPÉCIE em uma caixa bem trancada e o contemplarão à distância, distância que, dado o poder divino ali depositado, não se tornará em um óbice para a obtenção de uma graça buscada, tampouco impedimento para uma cura  milagrosa. O SANGUE DE VALDEMIRO SANTIAGO TEM PODER! CADA POVO TEM O SANTO SUDÁRIO QUE MERECE! – Este texto foi gentilmente roubado, claro, que sem permissão, lá do Blog MARRETA DO AZARÃO -  A manchete e as imagens não fazem parte do texto original.



PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - MARRETÃO, o autor deste texto arretado é uma figura ímpar por ser BIPOLAR, ATEU E DEPRESSIVO: Ele é bipolar (cumedor de cu e buceta); ateu (não acredita nem na sua sombra); vive em estado DEPRESSIVO permanentemente com eterna ereção(pica dura) por mulheres peitudas, bundudas e bucetudas... O perigo que corre é, na velhice, a TESÃO DO MARRETÃO, enveredar pelo caminho tortuoso da marcha-à-ré...







Um comentário:

  1. Há! Há! Há! Há! Muito bom, Guerrilheiro, realmente sou bipolar. Vou acrescentar seu diagnóstico ao meu currículo!
    Se o tesão enveredar pro girassol, paciência, enveredou, oras

    ResponderExcluir