domingo, 12 de agosto de 2018

O SEBOSO DE CAETÉS PASSA O PRIMEIRO DIA DOS PAIS NA CADEIA...



O ex-presidente Lula passa seu primeiro Dia dos Pais na prisão neste domingo, 12 de agosto. Denunciado como chefe de organização criminosa e condenado por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, Lula é o principal responsável pelo famigerado projeto de poder do PT, que terminou deixando cerca de 13 milhões de desempregados, centenas de milhares de empresas falidas, após Dilma ter mergulhado o país na pior recessão de sua história.

Segundo publicou o jornalista JR Guzzo em sua coluna da Veja, " O ex-presidente está na cadeia porque não poderia, muito simplesmente, estar em nenhum outro lugar ─ é para lá que a lei penal manda os criminosos depois de condenados em segunda instância. Fazer o quê? Muita gente pode achar que a sentença foi injusta, assim como há muita gente achando que foi justíssima. Mas achar uma coisa ou a outra não muda nada. Só a Justiça, e ninguém mais, tem autorização para resolver, no fim de todas as contas, se alguém é culpado ou não".

A diária de Lula na cadeia custa cerca de R$ 10 mil ao contribuinte. Desde que foi preso no início de abril, o Estado já gastou mais de R$ 1 milhão com a manutenção do condenado no cárcere, no caso, uma sala no quarto andar no prédio da Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. Vigiado 24 horas por quatro agentes federais que se revesam em turnos, Lula recebe cinco refeições diárias, conta com um banheiro exclusivo com chuveiro quente, tem a sua disposição uma TV, esteira para se exercitar e direito a receber visitas praticamente todos os dias. Apesar de não ter direito à "saidinha" no Dia dos Pais, Lula deve receber a visita de seus filhos na carceragem da PF neste domingo. -Imprensa Viva - 

Nenhum comentário: