sexta-feira, 7 de julho de 2017

LULA, O SEBOSO DE CAETÉS, É UM FALASTRÃO E ENGANADOR...



A estratégia lulopetista de sobrevivência está focada no quanto pior, melhor, que visa a manter o Brasil paralisado e a crise econômica e social se agravando. É uma lógica irresponsável e socialmente cruel, mas que oferece aos salvadores da Pátria nostálgicos do poder – ou ameaçados pela Justiça – o falacioso argumento de que é necessário lutar para que “os trabalhadores continuem com os seus direitos”, como declarou Lula, na quarta-feira passada, em entrevista a uma rádio da Paraíba. Na entrevista, o ex-presidente até falou em conspiração, mas para levantar a suspeita de que o governo norte-americano esteve por trás do afastamento do PT do governo.

O chefão do PT, que enxerga na sua candidatura à Presidência a melhor maneira de se livrar da cadeia, está como sempre no palanque disposto a fazer pouco da inteligência e do discernimento dos brasileiros. Em franca campanha, sabe que eleições diretas serão realizadas, de acordo com a lei, em outubro do ano que vem. Mas, para manter o discurso populista, continua defendendo “Diretas Já”. Não será de estranhar, portanto, que, quando as urnas se abrirem em outubro de 2018, proclamará tratar-se de conquista sua. E insiste também no “Fora Temer”, para manter coerência com sua própria história: com maior ou menor empenho, esteve por trás do “Fora Sarney”, do “Fora Collor”, do “Fora Itamar” e do “Fora FHC”. Ou seja, mesmo que outros sejam eleitos, só o PT tem legitimidade para governar o País.

A quarta-feira passada foi pródiga em oportunidades para o falastrão, que se proclama “o homem mais honesto do País”, se comportar como se o Brasil não tivesse passado pela experiência de tê-lo, e a sua pupila Dilma Rousseff, na chefia do Executivo. Na entrevista à emissora paraibana, Lula começou atacando o alvo preferencial do revanchismo petista, a quem responsabiliza por todos os males que afligem os brasileiros: “Ninguém quer mais o afastamento do Temer do que nós. Queremos a saída do Temer e eleições diretas porque queremos fazer com que os trabalhadores continuem com seus direitos”. Quer dizer: até a chegada de Lula ao Planalto, os trabalhadores não tinham direitos. A partir de então o Brasil tornou-se um campeão dos direitos civis, um verdadeiro “protagonista internacional”: “Nenhum país conseguiu fazer o que o Brasil fez em 12 anos. Acho que tinha interesse americano que o Brasil não desse certo”. Aí vieram os “golpistas”, derrubaram Dilma e seguiu-se o “governo ilegítimo” de Temer, que conspira contra os direitos dos brasileiros e as eleições diretas.

Embora a estratégia lulopetista de conquista e manutenção do poder tenha sido, desde sempre, a de dividir o País em “nós” contra “eles” – uma reprodução tosca da luta sindical da qual Lula copiou os fundamentos de sua ação política –, o estadista de Garanhuns condenou na entrevista o clima de “ódio e intolerância” que domina a política brasileira, atribuindo a responsabilidade por isso, especialmente, a Michel Temer e Aécio Neves. E acrescentou, em tom irônico, que ambos estão agora experimentando o “próprio veneno”.

Na mesma quarta-feira, ao falar em Brasília na solenidade oficial de posse da senadora Gleisi Hoffmann (PR) na presidência nacional do PT, Lula partiu para cima do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, que “deve estar se preparando para ser o próximo presidente da República como seguidor do golpe, e não podemos achar que um golpista é melhor do que outro”. Logo, se for o caso, “Fora Maia”. E emendou, como se as eleições diretas para presidente tivessem sido abolidas: “A mudança que queremos é que o povo brasileiro volte a ter o direito de escolher o seu presidente. Errando ou acertando é o povo que tem o direito de tirar e colocar pessoas”.

É verdade. Errando ou acertando, foi o povo quem elegeu Dilma Rousseff e seu vice, Michel Temer, que agora é presidente porque os senadores e deputados nos quais o povo votou livremente em 2014 cassaram o mandato da titular. - O Estado de S.Paulo                                                                                                                      -

4 comentários:

Anônimo disse...

muito bem altamir ,vou te parabenizar pela primeira vez em respeito a tua critica sobre as atraçoes do festival,que de cultura so tem mesmo é o cú.este prefeito engoli tudo calado porque certamente ele nao tem respeito pelo povo de garanhuns.as atraçoes de pequenas cidades no sao joao bate de ml a zero nas merdas que vem pra isto que chamam de festival de inverno.parabéns pela critica.ja que os garanhunhenses sao pessoas que nao tem coragem de ir as ruas protestarem por estes lixos que vao trazer para enganar os trouxas.

Altamir Pinheiro disse...

Não se esconda no anonimato seu cachorro vira-lata, gonorrento, cabra de pêia!!!

Altamir Pinheiro disse...

Respondendo ao cachorro do Anônimo 7 de julho de 2017 19:44,

Além de você ser um frouxo e um cabra safado, também é um lambe cu do Lula. Tenha vergonha nessa sua cara desmoralizada cachorro do rabo fino!!! Anônimo corno, da URÊIA LASCADA!!! Eu ainda vou puxá-lo da sua cama e arrastá-lo pelos pés e dá-lhe uma tremenda camada de pau de bimba de boi, seu filho de uma arrombada do priquito arreganhado. Seu chupão de pica do Lula!!!

P.S. : Releia o seu texto, observe o ridículo no que escreveu e faça uma nova postagem sobre as suas impropriedades, seu lacaio chupão!!!


Altamir Pinheiro disse...

vai se juntar com tua turma, anônimo safado!!!