segunda-feira, 30 de julho de 2018

LULA RECEBE OITO ADVOGADOS REGULARMENTE NA CADEIA... QUEM PAGA ESSA CONTA?!?!?!



Segundo informações do O GLOBO, o ex-presidente Lula, embora preso há quase quatro meses, consegue administrar o PT. Segundo a publicação, mesmo da cadeia, "Lula continua dando as cartas em todas as movimentações políticas do PT. Graças a uma estrutura montada pela legenda para permitir rapidez na troca de informações entre a cela na Superintendência da Polícia Federal e os líderes em São Paulo e Brasília, Lula consegue delegar tarefas e participar de todas as decisões importantes, do posicionamento do partido nas eleições estaduais às negociações com aliados na disputa presidencial. Até gravações de reuniões da sigla ele recebe na prisão".

A estrutura que permite que o condenado coordene as decisões do partido pode ser compreendida como um escritório avançado do PT, instalado na sede da PF. Segundo O GLOBO, "Lula tem uma rede de advogados autorizados a visitá-lo. Oito o fazem com regularidade. Participam desse grupo não só os defensores que atuam no processo criminal, mas também aliados políticos que têm registro profissional de advogado como ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão e o coordenador de seu programa de governo, Fernando Haddad. Nas quintas-feiras, Lula recebe a visita de dois políticos".

Desta forma, o condenado e inelegível estaria conseguindo administrar o PT e manter seu nome em evidência na imprensa. "Essa rede ampla faz com que o entre e sai na sala do petista seja intenso ao longo do dia", diz a reportagem.

Por meio de gravações de reuniões quinzenais do PT, Lula tem controle total sobre o que acontece no partido. "as reuniões do conselho político informal do partido são gravadas e enviadas à cela da PF em Curitiba, por meio de pendrive, segundo o mesmo dirigente. Criado pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, após a prisão do ex-presidente, o grupo conta com integrantes da executiva nacional, líderes de movimentos sociais e ex-ministros como Haddad, Aloizio Mercadante e Ricardo Berzoini, informa a matéria do O GLOBO.

Nenhum comentário: