quinta-feira, 18 de setembro de 2014

O BRASIL ESTÁ SEM COMANDO, SEM RUMO E SEM PRUMO...






















































MARCELO RUBENS PAIVA, MARCOS NANINI, MARCOS PALMEIRA E GILBERTO GIL, DECLARARAM APOIO A MARINA SILVA...






EM ENCONTRO DE MARINA SILVA (PSB) COM REPRESENTANTES DA ÁREA ARTÍSTICA E CULTURAL, NA ESCOLA DE CINEMA DARCY RIBEIRO, NO CENTRO DO RIO, EX-MINISTRO DA CULTURA GILBERTO GIL CANTOU MÚSICA COMPOSTA EM APOIO A CANDIDATA E DISSE QUE A APOIA NÃO APENAS PELA QUESTÃO CULTURAL, MAS PELA "QUESTÃO HUMANA, UNIVERSAL E BRASILEIRA"; EX-SENADORA PROMETEU MAIOR ORÇAMENTO PARA O SETOR 



Pamela Mascarenhas

Marina voltou a defender maiores investimentos em Cultura, como aliada da Educação, em encontro com representantes da área artística e cultural na  na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, no Centro do Rio. Ao lado de Gilberto Gil, ela lembrou das dificuldades das pastas de Meio Ambiente e Cultura enquanto os dois estavam no comando delas, durante o governo do ex-presidente Lula. "A GENTE SEMPRE LUTAVA QUANDO OUVIA FALAR EM CONTINGENCIAMENTO DO ORÇAMENTO. MEIO AMBIENTE, EDUCAÇÃO E CULTURA SÃO INVESTIMENTOS. MAS O PESSOAL VIA COMO ESTEIO E PASSAVA A TESOURA", destacou, prometendo depois um maior orçamento para o Ministério da Cultura, caso seja eleita. Em conversa com a imprensa, Gilberto Gil, que chegou a cantar uma música composta em apoio a Marina na ocasião, declarou que seu apoio a candidata não é apenas pela questão cultural, mas pela "QUESTÃO HUMANA, UNIVERSAL E BRASILEIRA". Questionado sobre o motivo da defesa e ainda sobre a posição religiosa da pessebista, respondeu que aprecia seu histórico, sua inteligência e capacidade de compreensão, e que "TEM UM RESPEITO MUITO GRANDE POR TODAS AS QUESTÕES RELIGIOSAS". Durante o encontro, mediado pelo ator Marcos Palmeira e cujo objetivo era que a candidata apresentasse suas propostas relacionadas à Cultura, representantes de diferentes segmentos falaram sobre suas demandas e avaliações para o setor. Entre eles estava o músico e apresentador Charles Gavin, que defendeu que o Ministério da Cultura deixe de servir como moeda de troca entre governo e base aliada, e que a área não seja dependente de editais ou patrocinadores. A necessidade de reconhecimento da grande diversidade dos povos do país também foi apontada pelos representantes. O evento atraiu personalidades como MARCO NANINI, ERIBERTO LEÃO, MARCELO RUBENS PAIVA, BETH GOFFMAN, JORGE MAUTNER, VÍCTOR FASANO E OTÁVIO MÜLLER. "Está todo mundo querendo ouvir a Marina, acho que a coisa mais importante hoje é as pessoas conseguirem ouvir, porque se fala muito dela de ouvir falar. É a candidata que mais se ouviu falar, mas pouco se ouviu da boca dela", disse Marcos Palmeira à imprensa. "Ela não é a salvadora da pátria, não tem salvador da pátria. Eu acho que a Marina fomenta a participação do cidadão, quer dizer, DESSE NOVO CIDADÃO, DA SOCIEDADE CIVIL QUE SE MOBILIZA E QUE PARTICIPA POLITICAMENTE SEM NECESSARIAMENTE ESTAR NA POLÍTICA", completou o ator. Para Marina, surge no mundo um novo sujeito político, que não é mais dirigido por entidades representativas, mas por si mesmo. "HÁ UM NOVO SUJEITO POLÍTICO SURGINDO NO MUNDO, ELE NÃO QUER SER EXPECTADOR, ELE QUER SER ATOR, PROTAGONISTA", acredita a candidata, salientando que cada brasileiro tem responsabilidade como agente, e que estamos em um "MOMENTO EM QUE TODOS SOMOS CHAMADOS PARA UMA COLABORAÇÃO ATIVA NA POLÍTICA". Ela também voltou a falar sobre a importância de uma política sustentável em diversos âmbitos, do econômico ao "ESTÉTICO", alertando ainda para uma suposta perda de sustentabilidade política. "Hoje, o que está em jogo é a sustentabilidade política, se não conseguirmos, vamos perder até o que já conquistamos. Estamos vivendo um grande atraso na política. AINDA BEM QUE A SOCIEDADE AVANÇOU MAIS DO QUE AS LIDERANÇAS, DO QUE OS PARTIDOS", disse, lembrando do legado das manifestações de junho. A candidata aproveitou ainda para ressaltar que, caso assuma a presidência, vai conseguir governar com OS MELHORES DE CADA PARTIDO, E QUE ESSES MELHORES EXISTEM, ELEGENDO TAMBÉM MINISTROS QUE ENTENDAM DO ASSUNTO DE ESPECIALIDADE DE CADA PASTA. Também disse que vai manter políticas como ProUni, Pronatec, Bolsa Família, e implantar a educação em tempo integral, seguindo modelo pernambucano que teria tido sucesso, e o passe livre aos estudantes, além de aumentar o orçamento do Ministério da Cultura. ''É preciso, neste momento, que a gente volte a se enriquecer com essa imprevisibilidade da arte, nós estamos ensurdecidos pelo barulho das nossas certezas", alegou Marina Silva.



O PAÍS ESTÁ CHOCADO COM AS AGRESSÕES DE DILMA




Fala de Marina Silva em Fortaleza, exibida na propaganda eleitoral da última terça-feira, mexeu com muita gente. Tocou mentes e corações, fez muitos telespectadores irem às lágrimas. Atacada de forma covarde por Dilma e sua claque, que propagam mentiras, como a de que acabaria com o Bolsa-Família, Marina fez um desabafo emocionante. “DILMA, VOCÊ FIQUE CIENTE: NÃO VOU LHE COMBATER COM AS SUAS ARMAS, MAS COM A VERDADE, COM AS NOSSAS PROPOSTAS. Nós vamos manter o bolsa-família. E sabe por que? Porque eu nasci lá no Seringal bagaço E SEI O QUE É PASSAR FOME. TUDO QUE MINHA MÃE TINHA PARA OITO FILHOS ERA UM OVO E UM POUCO DE FARINHA E SAL COM UMAS PALHINHAS DE CEBOLINHAS PICADAS”, CONTOU. PARA ACRESCENTAR: “LEMBRO DE TER OLHADO PARA O MEU PAI E MINHA E PERGUNTADO: VOCÊS NÃO VÃO COMER? MINHA MÃE RESPONDEU: NÓS NÃO ESTAMOS COM FOME. E UMA CRIANÇA ACREDITOU NAQUILO, MAS DEPOIS ENTENDI QUE HÁ MAIS DE UM DIA QUE NÃO COMIAM. Quem viveu esta experiência jamais acabará com o bolsa-família. NÃO É UM DISCURSO, É UMA VIDA”. A sinceridade esboçada por Marina contagiou homens e mulheres de bens, que andam chocados com as agressões que o PT e a própria Dilma vêm praticando para desconstruir a candidata socialista, por ser ela uma ameaça real de poder, a única que pode fazer uma revolução de métodos, provocando a chamada alternância de poder. Dilma e seu marqueteiro João Santana não param de inventar calúnias, inverdades. Todos os dias há um capítulo diferente e igualmente mentiroso. O MAIS RECENTE É O DE QUE MARINA VAI ACABAR COM O FGTS, O 13º SALÁRIO, FÉRIAS E HORAS EXTRAS. O PT não fala mais em propostas, a ordem é aniquilar o inimigo perigoso que bateu à porta. É muito fácil difundir mentiras com um tempo de televisão dez vezes maior do que o do adversário. “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”, ensinou Joseph Goebbels, ministro da propaganda de Hitler. É isso que o PT está perseguindo para exterminar Marina. Mas não custa nada lembrar que Hitler exterminou a vida de mais de seis milhões de judeus (A imagem e a manchete não fazem parte do texto original. – O artigo de autoria do Jornalista Magno Martins tem o seguinte título: Não é discurso. É vida!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

MARINA APANHA, MAS DILMA É QUEM CAI...




Ricardo Noblat

Espantosa a capacidade de resistência de Marina Silva à pancadaria, a se levar em conta os resultados da mais recente pesquisa IBOPE divulgada pelo Jornal Nacional. Pela lógica, ela deveria estar caindo. E Dilma avançando. Mas eleição não é razão – é emoção. Ganha quem erra menos. E MARINA TEM ERRADO POUCO. É esmagadora a vantagem que Dilma tem em relação aos seus adversários no tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. São 12 minutos contra seis de Aécio e dois de Marina. Por ora, a vantagem de pouco tem adiantado. Dilma não emociona ninguém. É razão pura. E seus programas de propaganda refletem o que ela é. NÃO PODERIA SER DIFERENTE. O marketing político de Dilma apostou na desconstrução da imagem de Marina. Há mais de 20 dias que Marina apanha dia e noite. Contra ela foram assacadas até aqui as mentiras mais corrosivas. Do tipo: “VAI ACABAR COM O BOLSA FAMÍLIA E O MAIS MÉDICOS. MARINA ESTÁ A SERVIÇO DOS BANQUEIROS”. Algum efeito a desconstrução produziu. Não o suficiente para desidratar Marina Jamais neste país um candidato a presidente contou com a gigantesca coligação de partidos montada para reeleger Dilma. No Rio, por exemplo, todos os candidatos ao governo fazem parte da coligação de Dilma. Em São Paulo, nenhum candidato ao governo apoia Marina. Em Minas Gerais, o que apoia tem menos de 5% das intenções de voto. Tudo isso não basta. DILMA NÃO É QUERIDA. NEM ADMIRADA. É TEMIDA POR SEUS MAUS MODOS. Por isso mesmo, entre seus aliados, é forte, embora discreta, a torcida para que ela perca. Pela primeira vez, na série de pesquisas do IBOPE, Dilma caiu na simulação de primeiro e de segundo turno. O GOVERNO DE DILMA ESTÁ DESTINADO A PASSAR À HISTÓRIA COMO UM GOVERNO MEDÍOCRE. O que ainda não se sabe é se ele marcará o desfecho do período de 12 anos do PT no poder.

PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: - QUEM DIZ QUE O GOVERNO É ÓTIMO OU BOM, VAI VOTAR NA DILMA, COM CERTEZA...








terça-feira, 16 de setembro de 2014

TERRORISMO VINDO DE UMA TERRORISTA NÃO SURPREENDE NINGUÉM...






Eliane Catanhede

Marketing é coisa de gênio e nós, meros mortais, não somos gênios. Mas também não precisam tratar os 145 milhões de eleitores do país como idiotas. Querer vender Marina como “ELITE BRANCA”, quem sabe como “ELITE BRANCA DE OLHOS AZUIS”, quem sabe até como “ELITE BRANCA DE OLHOS AZUIS DO CAPITALISMO PAULISTA”, vai colar? Depois do sociólogo, do migrante nordestino e da primeira mulher, faz sentido uma mulher negra, saída dos cafundós do Acre e alfabetizada a duras penas aos 16 anos. Um “LULA DE SAIAS”. Daí o pânico da campanha de Dilma. O poder da imagem de Marina, a força da sua simbiose com a maioria do povo brasileiro. E lá vem Dilma e sua propaganda DEFORMANDO A COR, A CARA, A IMAGEM, A HISTÓRIA E AS INTENÇÕES DE MARINA, ADULTERADA COMO REPRESENTANTE DE BANQUEIROS E UM PERIGO PARA O PRATO DE COMIDA DOS POBRES. E lá vem João Pedro Stedile, do MST, ameaçando invadir tudo, todo dia, se ela vencer. É a implosão da Marina real e a construção da Marina “de direita”. Será que os eleitores brasileiros somos tão imbecis, caímos como patinhos em qualquer lorota? Ou será que só cai quem é manipulável e quem está pendurado nas boquinhas e verbonas, na promiscuidade entre o público e o privado? Para cair no engodo, na “genialidade” da propaganda, só por ignorância ou por má-fé, pura e simples. Se Lula saiu de um casebre do interior de Pernambuco, Marina emergiu de um seringal do Acre. Se Lula fez curso de torneiro mecânico, Marina teve de lavar chão para formar-se em história. Se Lula se tornou o grande líder sindical no Sul Maravilha, Marina impõe-se na órbita do ambientalista Chico Mendes. A DIFERENÇA É QUE LULA SE RENDEU AOS LUCROS ESTRATOSFÉRICOS DO SETOR FINANCEIRO, AOS JATINHOS DAS EMPREITEIRAS, ÀS VANTAGENS CAMARADAS PARA FILHOS E NORAS E AOS CONVESCOTES DAS OLIGARQUIAS POLÍTICAS MAIS ATRASADAS. Logo, o candidato dos sonhos dos banqueiros não é Marina. É Lula. (A manchete e a imagem não fazem parte do texto original).

O QUE É QUE FALTA PARA O GOVERNO DA DILMA DO PT TERMINAR?!?!?! FALTA COMEÇAR...



Carlos Alberto Fernandes

Conforme a maioria já sabe, o Power Point é um programa de computador utilizado para criação/edição e exibições de apresentações gráficas, cujo objetivo é informar sobre determinado tema, podendo usar imagens, sons, textos e vídeos que podem ser animados de diferentes maneiras. É o instrumento mais usado nas apresentações e palestras, para dar transparência as ações de governo. Segundo este instrumento, o Pré sal vai nos salvar a todos. O trem bala corre nos trilhos. A TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO VAI DE VENTO EM POPA. AS ESTAÇÕES DO BRT ESTÃO FUNCIONANDO A MIL. A VIA MANGUE HÁ MUITO QUE FOI CONCLUÍDA. Todas as contas batem. Todavia, ainda com pouca transparência, a maior empresa brasileira exibe suas entranhas, em mais um processo de corrupção de magnitude MAIOR QUE O PRÓPRIO MENSALÃO. Através da alternativa da delação premiada, descobre-se que a Petrobrás foi transformada num grande balcão de negócios, com beneficiários diversos, amigos, partidos, políticos e a própria família. Tudo isso, num misto de nepotismo, patrimonialismo, familismo e clientelismo, entre outros ismos que nenhum “POWER POINT” consegue mostrar. Por outro lado, uma grande quantidade de casos semelhantes foram identificados pelos Órgãos de Controle em outras organizações públicas de dimensão e tamanho diversos, nas diversas esferas de governo. Isso demonstra que esse tipo de prática cada vez mais se finca como realidade no cenário institucional e como traço cultural no imaginário da sociedade brasileira. Segundo Gaudêncio Torquato, “A NOVA ERA DESCORTINA UMA DESOLADORA PAISAGEM DE COMPETIÇÕES IDEOLÓGICAS MENOS CONTRASTADAS E AGORA ANCORADAS, DE UM LADO, EM VASTAS ORGANIZAÇÕES DE INTERESSES PRIVADOS E, DE OUTRO, EM BUROCRATAS DA ADMINISTRAÇÃO GOVERNAMENTAL. NESSA MODELAGEM, TAMBÉM CHAMADA DE TECNOBUROCRACIA, OS ESPECIALISTAS-TÉCNICOS ACABAM FORMANDO PARCERIAS COM EMPRESAS E POLÍTICOS. A POLÍTICA, INCLUSIVE A INSTITUCIONAL, POR CONSEGUINTE, DEIXA DE SER MISSÃO PARA SE TRANSFORMAR EM NEGÓCIO.” Em algumas plagas tropicais, tal modelagem adquire proporções exageradamente enviesadas por causa de uma cultura política irrigada pelas fontes do passado. O marquês do Paraná, Honório Hermeto Carneiro Leão, afirmava haver, no Brasil, “PESSOAS CAPAZES DE TODAS AS CORAGENS, MENOS A CORAGEM DE RESISTIR AOS AMIGOS”. Clássicos da nossa sociologia, como Sérgio Buarque de Holanda, são unânimes ao apontar os “INTERESSES INDIVIDUAIS E OS FAMILIARES INTERVINDO NO TRATO DA COISA PÚBLICA DE TAL MODO QUE O ESTADO PERDE SUA FUNÇÃO PRECÍPUA DE MANTENEDOR DA JUSTIÇA E DA ORDEM, PASSANDO A FUNCIONAR EXCLUSIVAMENTE EM BENEFÍCIO DOS GRUPOS QUE O CONTROLAM”. A imagem que emerge é a da Grande Família. Vamos esperar que, vitoriosa, a nova política seja de fato implementada no estado brasileiro e coíba as ações que TRANSFORMAM AS INSTITUIÇÕES PÚBLICAS EM BALCÃO DE NEGÓCIOS PRIVADOS, CUJOS INTERESSES SÃO ESCUSOS E DIFUSOS. Isso, porque as redes de negócios se mantém e se ampliam. Em linguagem moderna, os grupos de interesses fazem links com o poder virtual e mantém funcionando suas networks de preservação dos espaços políticos e institucionais conquistados no passado. Para tanto, OS TECNOBUROCRATAS SUGESTIONADOS POR LOBISTAS SEMPRE FORMULAM HIPÓTESES E DEFENDEM VELHOS PARADIGMAS RECAUCHUTADOS DE CONCEITOS TRADICIONAIS CHAMADOS ESTRATEGICAMENTE DE MODELOS NOVOS UMA VEZ QUE SÃO APRESENTADOS EM FIGURAS GEOMÉTRICAS COLORIDAS, COM ANIMAÇÃO DIGITAL, PASSÍVEIS DE OFUSCAR OLHOS E IMPRESSIONAR MENTES. Tudo em nome do negócio e do dinheiro envolvido cujos nacos também beneficiam políticos e partidos. É A CORRIDA DO PODER PELO PODER. Não é à toa que diante de fragilidades dialéticas, o maior instrumento de argumentação do Governo é o insubstituível “POWER POINT”. Mas mesmo sendo eficaz e de grande serventia, essas e outras coisas ele não consegue mostrar.(A manchete e a imagem não fazem parte do texto original. – Título do artigo original: Viva o “ Power Point”




COMO ESTÁ A CORRIDA PELO SENADO EM TODO O BRASIL?!?!?!!





VEJA COMO ESTÁ A CORRIDA PELO SENADO EM TODOS OS ESTADOS E A PROJEÇÃO DAS BANCADAS POR PARTIDO. NESTAS ELEIÇÕES, A CASA RENOVA UM TERÇO DOS SEUS MEMBROS. NOMES FORTES COMO RONALDO CAIADO, JOSÉ SERRA, PAULO BORNHAUSEN E TASSO JEREISSATTI INDICAM UMA BOA RENOVAÇÃO EM TERMOS DE QUALIDADE.


@@@ - Coturno Noturno

O PT É A INDÚSTRIA DA MENTIRA, DO PRECONCEITO E DO MEDO. O TIRO PODE SAIR PELA CULATRA.





















































domingo, 14 de setembro de 2014

DILMA E AÉCIO ESCONDERAM O PROGRAMA DE GOVERNO DELES... MARINA, NÃO!!!










































UMA NOTA QUE SE FAZ NECESSÁRIA

MARINA NÃO TEM QUALQUER RELAÇÃO COM SILAS MALAFAIA, QUE HÁ ANOS FAZ CRÍTICAS A ELA NAS REDES SOCIAIS. MARINA INCLUSIVE SEMPRE SEPAROU POLÍTICA DE RELIGIÃO, NUNCA FEZ DA RELIGIÃO SUA PLATAFORMA POLÍTICA. SUA ATUAÇÃO POLÍTICA SEMPRE FOI PAUTADA PELO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E JUSTIÇA SOCIAL. DEFENDE O ESTADO LAICO – QUE GARANTE LIBERDADE AOS QUE TÊM E AOS QUE NÃO TÊM RELIGIÃO – E ACREDITA QUE O ESPAÇO POLÍTICO NÃO DEVE SER UTILIZADO PARA PROPALAR A RELIGIÃO NEM O ESPAÇO RELIGIOSO DEVE SER UTILIZADO COMO ESPAÇO POLÍTICO.