sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

DELAÇÃO BOMBÁSTICA DO PALOCCI ACERTOU O TRAMBIQUEIRO LULA EM CHEIO!!!

O ex-presidente Lula ERROU FEIO  ao afirmar que a delação do ex-ministro Antonio Palocci na Operação Lava Jato não o atingiria. Segundo Palocci, Lula recebeu dinheiro em espécie, de propina paga pela Odebrecht. As informações estão em um termo da primeira delação fechada por Palocci com a Polícia Federal de Curitiba.


A delação foi homologada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) em junho do ano passado. Nesta quinta-feira (17), o depoimento foi anexado ao inquérito da PF sobre a Usina de Belo Monte, que tramita em sigilo.

No depoimento do 1º termo de delação, Palocci diz que:

Entregou a Lula, "em oportunidades diversas", dinheiro vivo, em remessas que chegaram a até R$ 80 mil e eram escondidas em caixas de celular ou de uísque. De acordo com Palocci, o ex-presidente lhe pedia que não comentasse com ninguém a respeito do assunto.

Lula recebeu propina pela obra da Usina Hidrelétrica Belo Monte, no Pará. A Odebrecht destinou R$ 15 milhões a Lula, segundo Palocci. A Andrade Gutierrez também é citada.

Dilma Rousseff, quando ainda era candidata, soube dos pagamentos da Andrade Gutierrez ao PMDB e autorizou que continuassem.

Em encontro com Dilma no Palácio do Planalto no início de 2011, ela, já era presidente àquela altura, não autorizou pagamentos da Andrade Gutierrez ao PT. Palocci afirmou que, na ocasião, perguntou a Dilma se havia necessidade de autorizar que a empreiteira fizesse pagamentos específicos vinculados à participação em Belo Monte.


“Palocci não vai fazer delação, se fizer ele pode contar tudo que ele souber. Tenho certeza que pode prejudicar muita gente, menos eu”

Nenhum comentário: